PDA

Ver Versão Completa : Configurar controle remoto para ligar/desligar a tv

valsete
04-01-17, 06:49 PM
Instalei a VIVO TV hoje e gostaria de saber como fazer para que o controle remoto ligue/desligue minha TV TAMBÉM

valsete
07-01-17, 06:51 PM
É, muito fraco o fórum. Nem a VIVO ajuda

Theo_Raeken
07-01-17, 07:29 PM
valsete, não somos funcionários da Vivo. Apenas somos usuários e clientes (ou não) que ajudamos uns aos outros.

Primeiramente, para que eu possa lhe auxiliar, me diga...
Qual é a operação da Vivo que você tem instalada em sua casa? (DTH Vivo, DTH GVT ou Vivo Fibra)

O certo, assim que a TV é instalada, que o técnico deixe um manual do equipamento e também do Controle Universal, para que você possa se auxiliar na programação do mesmo. Essa solicitação também pode ser feita ao técnico, no ato da instalação.

Quando postar algum tópico aqui no fórum, apenas tenha paciência, que logo um usuário deverá lhe responder, ok?
Se a questão for muito urgente ou se tiver pressa, recomendo que entre em contato diretamente com o SAC da Vivo. :)

valsete
07-01-17, 07:40 PM
Olá. Tenho um combo com TV, tel e internet. O pacote é o básico. O equipamento é SAGECOM. No manual fala que para configurar o controle para ligar/desligar a TV é só ir no site dá vivo mas lá não tem nada que ajude. Pelo SAC não sabem do que falo.
Acho que este controle não pode funcionar os dois equipamentos

Theo_Raeken
07-01-17, 07:46 PM
valsete, você só não me informou qual é a operação da sua Vivo. Se é Via Satélite da GVT, Via Satélite da Vivo, Vivo Fibra (GVT) ou Vivo Fibra.

No caso, vou deixar alguns manuais que encontrei:

Vivo Fibra: Clique Aqui (http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_045968.pdf)
DTH (Via Satélite) GVT e Vivo: Clique aqui (https://www.youtube.com/watch?v=63oetkn7Y3M) ou Clique aqui (https://www.youtube.com/watch?v=dEGkeIw762E) (esses são vídeos)

Espero que te ajude.
Experimente! :)

valsete
08-01-17, 09:27 AM
Via satélite dá Vivo. É o combo mais barato com TV, fixo e internet

- - - Updated - - -

Consegui. Muito obrigado. Mas eu acho que o técnico deveria informar. Enfim, tá OK.

Theo_Raeken
08-01-17, 02:45 PM
valsete, fico muito feliz que tenha conseguido. Por nada. :)

Sim, e sempre cobre esses manuais e procedimentos da sua operadora, ok? A gente paga muito caro, para que eles deixem as coisas pela metade.
O assinante tem que saber tudo sobre os recursos disponíveis em seus equipamentos.

Se tiver mais dúvidas, não hesite em postar aqui no fórum. :cool:

iuriau
22-02-17, 11:26 AM
Contratei a DTH Vivo na semana passada, e precisei da internet para configurar os controles universais também. Encontrei os manuais na internet, pois o técnico não soube me informar como fazer (sério -.-). Porém, ele me deixou dois modelos diferentes de controle, um mais "gordinho" e um mais fininho (deixou dois de cada modelo, pois são 4 pontos na casa). O controle mais fino não configura de jeito nenhum em nenhum televisor da casa. Os mais gordinhos funcionam em todos, configurando com o código da marca de TV.

Alguém sabe dizer se há diferença na configuração dos modelos de controle? Eles parecem ser iguais, tem os mesmos botões e etc, a única diferença notável é a espessura mesmo.

sapobrothers
27-02-18, 04:05 PM
Tentei aqui e só funcionou até a parte de desligar a TV com o play. Depois continua não funcionando. Testei em 3 modelos (e marcas) diferentes de aparelhos.