PDA

Ver Versão Completa : Qual foi o seu primeiro celular?

Gaby
05-11-14, 01:10 PM
Antes dos smartphones começarem a dominar as nossas vidas, existiam celulares maiores e mais pesados (http://www.tecmundo.com.br/celular/65283-dinossauros-9-celulares-marcaram-epoca.htm) que os de hoje em dia.

O Nokia 1110 foi um dos meus primeiros celulares. Confesso que nem me lembro mais qual foi exatamente o primeiro celular que usei. Minha irmã foi a primeira a comprar um celular e quando ela trocou de aparelho eu fiquei com o dela.

Lembra do jogo da cobrinha (http://passatempo.ig.com.br/jogos/cobrinha/)? Dá pra jogar online. Era um bem comum na época.:)

https://forum.vivoon.com.br/attachment.php?attachmentid=674&stc=1

Você se lembra qual foi o seu primeiro celular? Compartilhe aqui com a gente!;)

joseafonso
05-11-14, 01:39 PM
Olá Gaby O meu primeiro cell foi esse mesmo Nokia 1110 era muito bom jogar o snake da primeira versão,depois eles começaram a inventar muito e ficou muito chato!!

Gaby
05-11-14, 02:11 PM
Haha era bom msm, não era?! Na verdade eu era bem ruim no jogo, com as atualizações eu piorei.:(

Esse era o tempo quando a gnt usava o celular apenas para fazer e receber ligações, enviar e receber SMS e jogar o jogo da cobrinha. Ficou pra trás, ein?!

Vc se lembra para qual celular vc trocou, joseafonso?

joseafonso
05-11-14, 02:21 PM
Eu troquei por um LG um pouco melhor
675

Vítor
05-11-14, 09:45 PM
Meu primeiro celular hum...

Foi um powerpack. Era feio d+, e nem era original. Mais de qualquer maneira foi ele que me levou pra esse mundo.
677

Eu fiquei pouco tempo com ele, por que logo depois minha mãe deixou cair e quebrar, então ela mesmo comprou outro.

Agora entrei no clima de historia... Vou falar um pouco mais, kkk

Depois desse foi o meu W760i da Sony Ericsson. Comprei esse celular na VIVO em 2008 por aproximadamente R$700
678

Esse foi sem dúvida o celular que mais gostei, simplesmente achava ele perfeito, mais teve um fim trágico :'( e também foi o único celular que não está mais comigo (Tenho costume besta de guardar os celulares usados, e bem, esse foi uma exceção)

Meu outro celular, um Corby da Samsung, bem popular no tempo. Também comprei ele na VIVO.
679

Depois dele, minha mãe ainda usou durante muito tempo, mais agora ele não liga mais.

Esse meu celular foi o que despertou minha paixão pelo Android!!! Nada mais nada menos que o Galaxy 5. Também comprei ele na VIVO, e foi simplesmente amor a primeira vista. Sem dúvidas foi o celular que mais fiz experiencias. O que eu mais lembro desse celular é que foi o que me levou a internet, ainda mais que naquele tempo a internet da VIVO ON era ilimitada.
680

Acho difícil existir um celular que sofreu mais que este, e olha que alem de mim, minha mãe utilizou ele até o final do mês passado, e bem, ainda funciona perfeitamente. Se não me falta memoria comprei ele em 2011 ou 2012 :O

Depois desse, eu comprei um tablet, só que vou pular essa parte, afinal não é celular.

Então depois do tablet, comprei o Galaxy S3. Esse "não" foi na VIVO. E ainda é o meu celular atual (Então nem deveria incluir na lista). Mais bem, espero trocar ele pelo Novo Moto X
681

Vish! Ficou enorme, e fugiu do tema (Se fosse Enem tava lascado). De qualquer forma, foi muito bom contar minha historia, e se não gostarem me desculpe.

carl@
06-11-14, 07:50 AM
Adorei esse post Gaby!

O meu primeiro já tinha câmera, olha só:

https://forum.vivoon.com.br/attachment.php?attachmentid=682&stc=1

Brincadeira, hahaha. O meu primeiro foi esse Nokia aí da foto, mas sem a câmera. O Vítor me inspirou, depois vou fazer uma retrospectiva dos meus celulares e posto aqui!!!

Gaby
06-11-14, 09:17 AM
Mas na época, Vítor, vc achava o powerpack bonito? Sempre me assusto com coisas que achava o máximo e que hj são ridículas! Se tivesse sido um Motorola ou um Nokia não teria quebrado. hehe Nossa, eles eram uns tijolos que não quebravam de jeito nenhum. Duravam muito.

Qual foi o fim trágico do Ericsson? :confused: Me fala, agora fiquei curiosa!!!

Tô vendo que vcs fazem o mesmo que minha família. Meu pai e minha mãe sempre lucraram com as nossas trocas de celulares. Falando nisso, dei o meu tablet da Samsung pra minha outro dia e tô sentindo muita falta dele. :(

O trato era que ela me ajudaria a comprar um novo, mas acho que não vai acontecer tão cedo. Acho que me dei mal nessa.:(

Gaby
06-11-14, 09:37 AM
Eu troquei por um LG um pouco melhor

joseafonso, eu tive esse da LG:

https://forum.vivoon.com.br/attachment.php?attachmentid=683&stc=1
Adorava ele. Acho que foi o primeiro que comprei novinho em folha, mas teclas começaram a descascar logo logo.:(

Vc se lembra dos outros celulares que teve? Qual celular vc usa agora?

Vítor
06-11-14, 12:03 PM
Gaby, na verdade o Ericsson foi assim... Ele não recarregava mais, estava com problema na entrada, então eu levei para autorizada (Ainda tinha garantia), mais bem, depois de muito tempo lá, eles simplesmente falaram que o problema foi causado por mau uso.

Depois ainda levei em uma loja qualquer e eles concertaram o problema da entrada, mais então a antena do celular quebrou, e não pegava mais redes.

De qualquer forma, o problema foi aumentando com o tempo, até que ele simplesmente parou :(

Gostava muito daquele celular, por isso acho que foi trágico.

Agora falando do Powerpack kkk, ele sempre foi meio feio, mais parece que nessas imagens está ainda mais feio kkk

Gaby
06-11-14, 12:14 PM
Vitor, pare que esse Ericsson foi muito mal tratado, ein?! Coitado! Um verdadero sofredor.:p

E o celular da carl@ tá muito chique, não está, Vítor?!

Essa câmera é muito moderna!!! Lol

Vítor
06-11-14, 12:57 PM
kkkk, verdade carl@

Nokia tem fama de câmera boa, mais com uma dessas, realmente sei q é verdade.

carl@
06-11-14, 01:45 PM
Genteee!! Acabei de me dar conta que somos do tempo dos telefones com teclas! #oldschool (https://forum.vivoon.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=oldschool) , hehehehe.

vitorwolff
01-12-14, 07:28 PM
O meu primeiro celular foi um Nokia 5125.

carl@
02-12-14, 11:57 AM
O meu primeiro celular foi um Nokia 5125.

Nada como a bateria do 5125 né vitorwolff? Pra mim durava diiiiiias :D

JoaoBC
02-12-14, 05:15 PM
O meu foi um DH618 da Ericsson. Comprado pela ATL (atual Claro-BR)

Gaby
03-12-14, 07:56 PM
Olá JoaoBC,

eu me lembro desse. Acho que uma prima tinha um Ericsson. Ele durou bastante? Vc se lembra dos outros que vc teve?

JoaoBC
05-12-14, 07:40 PM
Olá JoaoBC,

eu me lembro desse. Acho que uma prima tinha um Ericsson. Ele durou bastante? Vc se lembra dos outros que vc teve?

Ericsson TDMA DH618 - ATL
Ericsson TDMA T18d - ATL
Ericsson TDMA T60d -ATL
Motorola TDMA V66 - ATL (O pior aparelho)
Ericsson GSM Z600 - Claro (O melhor aparelho até hoje)
Ericsson GSM T68M - Claro
Sony Ericsson GSM T68i - Oi
Ericsson GSM T39 - Avulso, Oi
Nokia GSM 6600 - Claro (O único que o BlackList funcionava corretamente)
Siemens GSM C60 - Avulso, usado com a Claro (bem ruinzinho)
Sony Ericsson GSM Z800 - Avulso, Tim (Na verdade, o V800 com firmware do Z600) -
Sony Ericsson GSM w508 - Avulso, Claro
Sony Ericsson GSM w710- Avulso, OI (tenho até hoje)
Lg GSM cookie - Avulso, Oi
LG GSM L7 II - Avulso, Oi
Samsung GSM Galaxy S4 mini - Avulso, Oi (Aparelho Atual)
Lennox Trichip GSM - Avulso, Tim, Claro, Vivo (Aparelho Atual)

Gaby
08-12-14, 08:20 AM
Nossa, JoaoBC! Memória boa a sua, ein?! Sabe que eu não me lembro bem dos celulares que tive, mas não foram muitos.
Por que vc trocou o seu Samsing pelo Lennox? Está gostando mais do Lennox?

Eu tenho um Galaxy S4, mas ultimamante estou um pouco decepcionada com a Google Store. Quando vc baixa as apps elas vem carregadas de propagandas e etc. Acontecia o mesmo com vc? Agora a câmera do S4 é boa demais.:)

JoaoBC
08-12-14, 05:37 PM
Nossa, JoaoBC! Memória boa a sua, ein?! Sabe que eu não me lembro bem dos celulares que tive, mas não foram muitos.
Por que vc trocou o seu Samsing pelo Lennox? Está gostando mais do Lennox?

Eu tenho um Galaxy S4, mas ultimamante estou um pouco decepcionada com a Google Store. Quando vc baixa as apps elas vem carregadas de propagandas e etc. Acontecia o mesmo com vc? Agora a câmera do S4 é boa demais.:)

Hehehe... Celular é um dos meus vícios - os outros são viajar para a roça (mato, floresta, mesmo) com a família e a internet.

Eu tenho o Samsung S4 Mini-dual e o Lennox ao mesmo tempo, não troquei. No S4 ficam as duas linhas de conta
(uma minha, outra da empresa, paga pelo patrão) e no Lenoxx, que é Tri, ficam os pré-pagos Claro, Tim, Vivo, que são
pai-de-santo -> só recebem.

JoaoBC
08-12-14, 05:44 PM
Este Z600 era excelente... Fabricação francesa, comprado pela Claro. A discagem de voz dele era excepcional - Nenhum, repito, nenhum outro aparelho trabalhou tão bem neste ítem. Eu gravei uma única vez as palavras: "casa", "trabalho", "móvel" que serviam para TODOS os contatos, e mais alguns nomes (os nomes dos contatos). Daí era dizer o nome, seguido de "casa" ou "trabalho" ou "móvel" e ele discava. Para gravar, não exigia ambiente silencioso, como os demais. E reconhecia a minha voz ( e só a minha) até
com nariz tapado...
O teclado era espetacular, no toque, na sensibilidade, etc. Não tinha 3g (que na época não existia) nem mp3, só midi. Mas que aparelho bom...
ah, sim, durante uma ligação, bastava teclar a seta para a esquerda que gravava a conversa - com qualidade.
O L7 II dual nenhum programa de gravação funcionou. O da Samsung, grava, mas distorce demais.

JoaoBC
28-07-16, 12:28 AM
Atualizando: depois do S4 mini dual tive um Galaxy note 3 neo, e depois um Xperia C5 ultra dual (atual)
Além de um Alcatel C5 dual.

andrefbr
16-08-16, 01:31 PM
O meu foi um Samsung Voicer igual a esse:

http://caminhodopinhal.loja2.com.br/img/dd9e42e0ece2997af2d27a03bcc90d96.jpg

Gaby
17-08-16, 08:00 AM
Tive um parecido, deu até saudade!;)

O meu foi um Samsung Voicer igual a esse:

http://caminhodopinhal.loja2.com.br/img/dd9e42e0ece2997af2d27a03bcc90d96.jpg

andrefbr
17-08-16, 11:55 AM
Um desses era muita onda, néra Gaby?

Ele realizava funções por comando de voz, um assombro pra época... hehehe

Adrielli
17-08-16, 08:16 PM
kkkkkkkkkkkkkkkk meu primeiro celular foi um ching ling daqueles que se comprava esperava dois meses para chegar e vivia torcendo para nao parar na alfandega...
depois tive um motorola daquele do ronaldinho, um pretinho ....
acho que ao todo tive uns 9 celulares
o atual é um gran prime kkkkk