PDA

Ver Versão Completa : Cancelaram minha linha sem eu pedir

CARLA2210
28-12-16, 02:30 PM
Ontem cedo,meu celular amanheceu sem serviço,fiquei desesperada pq estou com meu pai doente e eu moro em outra cidade,enviei para várias empresas meu contato para trabalho e do nada meu celular sem serviço,qdo ligo na vivo ninguém me respondia,fui a uma loja física no meu horário de almoço,fiquei sem comer pra resolver isso e para minha surpresa,cancelaram minha linha controle sem eu pedir....como podem fazer isso gente?sou cliente a mais de 12 anos e me deparo com essa surpresa,alguém sabe me dizer se consigo recuperar esse número?não posso ficar sem ele,estou tendo muito transtorno por isso....

GJonas
28-12-16, 02:41 PM
Ontem cedo,meu celular amanheceu sem serviço,fiquei desesperada pq estou com meu pai doente e eu moro em outra cidade,enviei para várias empresas meu contato para trabalho e do nada meu celular sem serviço,qdo ligo na vivo ninguém me respondia,fui a uma loja física no meu horário de almoço,fiquei sem comer pra resolver isso e para minha surpresa,cancelaram minha linha controle sem eu pedir....como podem fazer isso gente?sou cliente a mais de 12 anos e me deparo com essa surpresa,alguém sabe me dizer se consigo recuperar esse número?não posso ficar sem ele,estou tendo muito transtorno por isso....

Boa tarde!

Você tinha contas em atraso para justificar o cancelamento?
Se estava tudo certo e cancelaram indevidamente, pegue o protocolo das ligações feita para a Vivo e ligue na ouvidoria no 0800 775 1212.
Mas se ainda não solucionarem reclame no site consumidor.gov que eles devem te ajudar.

Na loja não tentaram reativar seu número?

CARLA2210
28-12-16, 02:43 PM
boa tarde!

Você tinha contas em atraso para justificar o cancelamento?
Se estava tudo certo e cancelaram indevidamente, pegue o protocolo das ligações feita para a vivo e ligue na ouvidoria no 0800 775 1212.
Mas se ainda não solucionarem reclame no site consumidor.gov que eles devem te ajudar.

Na loja não tentaram reativar seu número?

eu havia feito um parcelamento e inclusive havia pago a 1º parcela,na vivo ninguém soube me responder o pq,ontem o gerente de uma loja física me disse que foi engano para eu aguardar e até agora nada,estou desesperada,será que naquele site da anatel consigo?

GJonas
28-12-16, 02:51 PM
eu havia feito um parcelamento e inclusive havia pago a 1º parcela,na vivo ninguém soube me responder o pq,ontem o gerente de uma loja física me disse que foi engano para eu aguardar e até agora nada,estou desesperada,será que naquele site da anatel consigo?

Você pode reclamar na Anatel também. Só precisa do protocolo da Vivo.
Se o erro foi deles, sua linha tem que ser reativada. Se na loja não te deram um prazo, é bom voltar para verificar e exigir seu número de volta.
O número da Anatel é 1331 pode ligar se preferir.

CARLA2210
28-12-16, 03:05 PM
Você pode reclamar na Anatel também. Só precisa do protocolo da Vivo.
Se o erro foi deles, sua linha tem que ser reativada. Se na loja não te deram um prazo, é bom voltar para verificar e exigir seu número de volta.
O número da Anatel é 1331 pode ligar se preferir.

Eu não sabia,muito obrigada...estou ligando agora!

amdiego
28-12-16, 07:02 PM
Também passei por isso dois anos atrás. Tive que recorrer diversas vezes seguidas pela Anatel e Procon. O meu caso foi parar na justiça de pequenas causas, após esgotadas as ações nesses órgãos. A Vivo dizia o tempo todo que tinha sido eu quem fez o pedido de cancelamento. Mas eu não o fiz e nem tinha como fazer já que eu aguardava a internet que me foi oferecida. Até deram-me dois novos números de telefones para que eu aceitasse e deixasse a briga de lado. Hoje, vi que valeu eu ter insistido em meu direito.

CARLA2210
29-12-16, 07:27 AM
também passei por isso dois anos atrás. Tive que recorrer diversas vezes seguidas pela anatel e procon. O meu caso foi parar na justiça de pequenas causas, após esgotadas as ações nesses órgãos. A vivo dizia o tempo todo que tinha sido eu quem fez o pedido de cancelamento. Mas eu não o fiz e nem tinha como fazer já que eu aguardava a internet que me foi oferecida. Até deram-me dois novos números de telefones para que eu aceitasse e deixasse a briga de lado. Hoje, vi que valeu eu ter insistido em meu direito.

olá...então,eu estou ficando de saco cheio já...acabei de falar que se não resolverem eu vou nas pequenas causas,pois isso é uma falta de respeito,me informaram que minha linha encontra-se desprogramada,que é so reprogramar e ninguém reprogramou ainda....hoje vou novamente na loja própria para tentar resolver essa situação,estou com muita raiva de tudo isso,esse transtorno que a vivo me causou.

amdiego
29-12-16, 07:45 AM
Vá, sim!. Existem deveres que devem ser cumpridos se os nossos também estão!. Boa sorte, muita paciência e ação!

- - - Updated - - -

Eu não sabia,muito obrigada...estou ligando agora!

Ligue na vivo e faça a reclamação. Anote o protocolo, nome do atendente, dia e horário. Com esse protocolo inicie a reclamação junto a Anatel. Anote o protocolo da Anatel e prazo que lhe fornecem. Se o prazo acabar e não foi resolvido, reitere o protocolo de novo na Anatel. Vá sempre reiterando até esgotar tudo. Também registre sua reclamação no procon. Anote todos os protocolos e históricos de suas conversas. Use um bloco de anotação ou uma caderneta para facilitar os acessos às informações. Essas anotações serão importantes para a reclamação no fórum de pequenas causas. Eles tiram cópias de todas as anotações que você pedir para anexar ao processo.

mmelo76
29-12-16, 08:30 AM
Vá, sim!. Existem deveres que devem ser cumpridos se os nossos também estão!. Boa sorte, muita paciência e ação!

- - - Updated - - -

Ligue na vivo e faça a reclamação. Anote o protocolo, nome do atendente, dia e horário. Com esse protocolo inicie a reclamação junto a Anatel. Anote o protocolo da Anatel e prazo que lhe fornecem. Se o prazo acabar e não foi resolvido, reitere o protocolo de novo na Anatel. Vá sempre reiterando até esgotar tudo. Também registre sua reclamação no procon. Anote todos os protocolos e históricos de suas conversas. Use um bloco de anotação ou uma caderneta para facilitar os acessos às informações. Essas anotações serão importantes para a reclamação no fórum de pequenas causas. Eles tiram cópias de todas as anotações que você pedir para anexar ao processo.

Bom dia CARLA2210. Faça o que amdiego está sugerindo...

Apenas para comentar qual é a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=B4400271741336659868953&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.ouvidor ia#); como o próprio site destaca:

Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Você terá que aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
Cel: *8486
Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
10315

Vivo Fibra
10615

Ouvidoria
0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

CARLA2210
30-12-16, 09:44 AM

- - - Updated - - -

ontem fui na vivo e a atendente e disse que eu preciso ir no serasa,pq estou com pendencia e ela não consegue reativar,é de ri ne?!ela não quis me passar o protocolo de atendimento.
já abri uma reclamação junto com o procon e na anatel,agora a vivo me disse que pedi o cancelamento sendo que nem ligar pra lá eu liguei,eu estou com tanta raiva.

GJonas
01-01-17, 04:56 PM
ontem fui na vivo e a atendente e disse que eu preciso ir no serasa,pq estou com pendencia e ela não consegue reativar,é de ri ne?!ela não quis me passar o protocolo de atendimento.
já abri uma reclamação junto com o procon e na anatel,agora a vivo me disse que pedi o cancelamento sendo que nem ligar pra lá eu liguei,eu estou com tanta raiva.

Não sei o quem a ver a restrição no Serasa com a reativação do seu número. Se o plano fosse pós entenderia, mas controle... Não tem problema.
Conta pra gente depois o resultado. Espero que dê tudo certo.

CARLA2210
02-01-17, 02:20 PM
não sei o quem a ver a restrição no serasa com a reativação do seu número. Se o plano fosse pós entenderia, mas controle... Não tem problema.

depois de exaustivas tentativas,desgastes e gastos eu consegui minha linha de volta galera,entrei no procon e anatel,a vivo na sexta mesmo voltou minha linha e hoje me ligaram para finalizar a reclamação na anatel e me ofereceram descontos pelos transtornos causados...várias pessoas,amigos me disseram pra eu esquecer que não conseguiria minha linha de volta,eu fui atras,no procon e nas pequenas causas,na anatel,liguei seguido na vivo.....e consegui,não podemos abrir mão de nossos direitos!
Agradeço muito a ajuda de vcs,que foi muito mas muito útil!

- - - Updated - - -

DEPOIS DE EXAUSTIVAS TENTATIVAS,DESGASTES E GASTOS EU CONSEGUI MINHA LINHA DE VOLTA GALERA,ENTREI NO PROCON E ANATEL,A VIVO NA SEXTA MESMO VOLTOU MINHA LINHA E HOJE ME LIGARAM PARA FINALIZAR A RECLAMAÇÃO NA ANATEL E ME OFERECERAM DESCONTOS PELOS TRANSTORNOS CAUSADOS...VÁRIAS PESSOAS,AMIGOS ME DISSERAM PRA EU ESQUECER QUE NÃO CONSEGUIRIA MINHA LINHA DE VOLTA,EU FUI ATRAS,NO PROCON E NAS PEQUENAS CAUSAS,NA ANATEL,LIGUEI SEGUIDO NA VIVO.....E CONSEGUI,NÃO PODEMOS ABRIR MÃO DE NOSSOS DIREITOS!
AGRADEÇO MUITO A AJUDA DE VCS,QUE FOI MUITO MAS MUITO ÚTIL!

GJonas
02-01-17, 02:56 PM
depois de exaustivas tentativas,desgastes e gastos eu consegui minha linha de volta galera,entrei no procon e anatel,a vivo na sexta mesmo voltou minha linha e hoje me ligaram para finalizar a reclamação na anatel e me ofereceram descontos pelos transtornos causados...várias pessoas,amigos me disseram pra eu esquecer que não conseguiria minha linha de volta,eu fui atras,no procon e nas pequenas causas,na anatel,liguei seguido na vivo.....e consegui,não podemos abrir mão de nossos direitos!

- - - Updated - - -

DEPOIS DE EXAUSTIVAS TENTATIVAS,DESGASTES E GASTOS EU CONSEGUI MINHA LINHA DE VOLTA GALERA,ENTREI NO PROCON E ANATEL,A VIVO NA SEXTA MESMO VOLTOU MINHA LINHA E HOJE ME LIGARAM PARA FINALIZAR A RECLAMAÇÃO NA ANATEL E ME OFERECERAM DESCONTOS PELOS TRANSTORNOS CAUSADOS...VÁRIAS PESSOAS,AMIGOS ME DISSERAM PRA EU ESQUECER QUE NÃO CONSEGUIRIA MINHA LINHA DE VOLTA,EU FUI ATRAS,NO PROCON E NAS PEQUENAS CAUSAS,NA ANATEL,LIGUEI SEGUIDO NA VIVO.....E CONSEGUI,NÃO PODEMOS ABRIR MÃO DE NOSSOS DIREITOS!
AGRADEÇO MUITO A AJUDA DE VCS,QUE FOI MUITO MAS MUITO ÚTIL!

Que bom que conseguiu. Se o cliente tem razão, tem lutar mesmo até conseguir resolver.

CARLA2210
03-01-17, 09:39 AM
não sei o quem a ver a restrição no serasa com a reativação do seu número. Se o plano fosse pós entenderia, mas controle... Não tem problema.

amdiego
19-01-17, 11:39 PM
Continue reiterando na Anatel sempre que vencer no prazo dado ser não houve solução. E tb junto ao Procon. Os dois ao mesmo tempo, guardando toda informação. Se ao fim o PROCON dizer q vc deverá buscar as Pequenas Causas, vá com toda documentação, o que você anotou, contas, protocolo etc. E documentos pessoais e comprovante de residência.. Não desista. Irá rever sua linha, assim.

amdiego
13-02-17, 10:58 AM
Também passei por isso dois anos atrás. Tive que recorrer diversas vezes seguidas pela Anatel e Procon. O meu caso foi parar na justiça de pequenas causas, após esgotadas as ações nesses órgãos. A Vivo dizia o tempo todo que tinha sido eu quem fez o pedido de cancelamento. Mas eu não o fiz e nem tinha como fazer já que eu aguardava a internet que me foi oferecida. Até deram-me dois novos números de telefones para que eu aceitasse e deixasse a briga de lado. Hoje, vi que valeu eu ter insistido em meu direito.

Conseguiu algum progresso?