PDA

Ver Versão Completa : Vivo Fibra com várias limitações?? o que acontece?

marvels
26-12-16, 08:42 PM
Olá,

Eu era cliente da linda e finada GVT por 5 anos em Goiânia - Goiás, passei por 15, 35 e terminei com 50 megas na mesma, tudo foi sempre um sonho, a duas semanas descobri que meu setor agora tem vivo fibra 100/50, e fiz a mudança... meu erro.

instalaram aqui tudo certo... modem MitraStar GPT-2541GNAC-N1 com bloqueio que não consigo acessar com aqueles ip/padrao para mudar configurações de DNS ou coisa do tipo, mas tudo bem.

A internet com downloads normais de http, loja de jogos como steam, uplay, origin, downloads udp como torrent, é espetacular, da os 100 megas contratados lindamente... speedtest 100 megas contratados lindamente.. ping baixíssimo tudo lindo... o problema começa em algumas coisas especificas...

Youtube, no pc funciona bem, carrega rápido os videos carregam com resoluções altas e tudo mais, mas no celular no app do celular ao abrir demora quase 30 segundos para aparecer as tumb dos videos, e os videos as vezes carregam já na resolução 1080p na maioria das vezes caem em 720p e eu tenho que forçar para 1080p, isso NUNCA aconteceu na minha GVT antiga, nem quando era 15 megas... sempre carregou rápido e na resolução mais alta. Esse negocio de demorar aparecer os tumb (as fotinhas dos videos na listagem) é horrível... chega ser ridículo... ai vou no speedtest pelo celular da 60/60 a velocidade da internet com 4ms de ping, menos claro pois está no wifi, mas é altissima a velocidade para isso acontecer, problema acontece no app do youtube, se volto no pc está tudo normal.

Outra coisa, o app de celular tumblr do site tumblr.com NÃO CARREGA na vivo fibra, se eu acessar pelo browser do celular, ou pelo pc, acessa normalmente mas pelo app NÃO VAI, ai se eu desligo o wifi e vou pela rede da operadora abre normalmente, e na GVT antigamente sempre carregou e funcionou normalmente... eu não entendo isso... o que acontece com essas rotas da vivo? será que mudando o DNS resolveria? mas a CACETA do dns do modem é bloqueado, não consigo mudar... que saco...

O app TAPATALK de acessar foruns tb funciona só durante o dia, a noite ele não funciona para acessar alguns foruns, ai vc desliga o wifi e vai para a rede da operadora e pronto, tudo normal novamente, é um problema na vivo fibra mesmo...

o APP ZEDGE de wallpaper e ringtone é outro, não funciona na vivo fibra, se eu acesso pela rede de celulares funciona normalmente tb, ou em qualquer outra rede.

playstore da google tb uma carroça para abrir e baixar app, as imagens dos app demoraram 10 segundos para aparecer, IMAGENS... isso até no pc, parece conexão discada.. o app vc manda baixar ele demora uns 15 segundos para começar, antigamente era instantâneo, na rede da operadora e em qualquer outra rede tb é.

Todos esses problema eu nunca tive na GVT metálica. Pior que nem dá para voltar mais, que quando ligo na vivo eles falam que não tem porta na região, sendo que os dois armários, de metálico e fibra ficam 1 quarteirão da minha casa, e detalhe, o cabeamento do metálico já está até passado.

CHATEADO DEMAIS, a propaganda tudo é lindo, e quando vou usar tem essas limitações amadoras... não sei mais onde recorrer... E certeza que daqui uns dias vou descobrir mais limitações... Estou na esperança que vão resolver isso algum dia, pois aqui no meu setor tem TODAS operadoras, inclusive a NET, se continuar desse jeito vou ter que analisar novamente minhas opções.

Detalhe, tudo isso feito em três aparelhos diferentes em casa, dois samsung s7 e um tablet da xiaomi.. todos dão o mesmo problema.

Ryuma
27-12-16, 08:26 AM
Você testou a velocidade do Wifi e deu ok? Nas duas bandas 2.4Ghz e 5Ghz?
Quando você usa no computador está OK via ethernet, mas via wifi nos celulares e tablet não, correto?

marvels
27-12-16, 08:42 AM
cara a velocidade no wifi está dando 60 megas de down e 55 de up, é muita velocidade, o problema não é isso.. é ROTA, tipo, tapatalk é minimo os dados, é só texto, é forum, tipo isso aqui... como eu carrego video no youtube e não carrego texto to tapatalk? outra coisa, o tumbrl, ele funciona perfeito no browser do celular, mas não funciona no aplicativo do tumbrl. O youtube os videos abrem de boa, mas as tumb do vídeo, que é as imagens dos videos na listagem que é BEM mais leve na teoria demoram horrores para aparecerem... o video é MUITO mais pesado que as imagem de tumb dos videos. Isso no aplicativo do youtube no celular, no browser do pc tudo funciona normal, é algum link ou rota que o app do youtube de celular pega que a vivo fibra não resolve direito, e antes na GVT metálica funcionava perfeitamente.

Vc vê que é problema na vivo, tipo o problema que o pessoal de são paulo tem para acessar videos no youtube, internet está tudo rápida, mas video carrega lento. Tem milhares de topicos sobre isso no google.

São coisas especificas que não funcionam direito, coisas que funcionaria até se a internet estivesse 5 megas.

Eu vou fazer um vídeo e postar aqui, vou fazer o video acessando as coisas pela vivo fibra no wifi, medindo velocidade e tal, ai eu vou desligar o wifi ficar na rede da operadora e acessar as mesmas coisas.

Ryuma
27-12-16, 08:59 AM
Bom, problemas de lentidão no Youtube e Netflix não ocorre mais devido a rotas, já foi resolvido.

O que você pode testar, é colocar um DNS fixo nos celulares que você usa, tenta o do Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 pra ver se muda algo.

É muito estranho você ter diversos problemas com lentidão apenas nos dispositivos móveis e no computador não.

Eu não sei qual seu roteador da Vivo, mas eu tinha o DMG 6661 que fazia o Wifi 5Ghz ficar em outra subrede, tinha configurações para a Iptv que fazia ter diversos problemas de conexão, eu alterava manualmente nas configurações de port mapping.

marvels
27-12-16, 09:07 AM
meu modem MitraStar GPT-2541GNAC-N1 e ele está com aquele ultimo firmware que não da para alterar nada nele, só o nome da rede wifi e colocar o dmz. DNS, ver se tem ativado o ipv6 na conexão WAN ou qualquer coisa do tipo não da para ver.

Já alterei o DNS do celular colocando do google mas não adiantou, os mesmos problemas continuaram.

quando acesso aquele site http://redirector.c.youtube.com/report_mapping ele traz o resultado gvt-gyn1 (191.250.56.0/21)

complicado que esse modem de fibra não acha de outra marca para comprar e testar, na gvt metalica eu usava um da tplink muito bom, melhorou em 90% a estabilidade da minha internet, pois o powerbox era uma negação na época, travava 24hs por dia.

tinha que testar com outro modem só para desencargo...

Mori
27-12-16, 09:46 AM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

mmelo76
27-12-16, 09:57 AM
meu modem MitraStar GPT-2541GNAC-N1 e ele está com aquele ultimo firmware que não da para alterar nada nele, só o nome da rede wifi e colocar o dmz. DNS, ver se tem ativado o ipv6 na conexão WAN ou qualquer coisa do tipo não da para ver.

Já alterei o DNS do celular colocando do google mas não adiantou, os mesmos problemas continuaram.

quando acesso aquele site http://redirector.c.youtube.com/report_mapping ele traz o resultado gvt-gyn1 (191.250.56.0/21)

complicado que esse modem de fibra não acha de outra marca para comprar e testar, na gvt metalica eu usava um da tplink muito bom, melhorou em 90% a estabilidade da minha internet, pois o powerbox era uma negação na época, travava 24hs por dia.

tinha que testar com outro modem só para desencargo...

Também concordo que uma maneira de verificar seria testar com outro Modem. Mas não sei recomendar ou dizer qual, pois não uso Fibra, Infelizmente. :(

Ryuma
27-12-16, 10:44 AM
Também concordo que uma maneira de verificar seria testar com outro Modem. Mas não sei recomendar ou dizer qual, pois não uso Fibra, Infelizmente. :(

Acho que terá que abrir chamado na VIVO pois mesmo se você possuir outro ont/modem/router, a ONT fica atrelada ao seu serviço.

marvels
27-12-16, 11:22 AM
Acho que terá que abrir chamado na VIVO pois mesmo se você possuir outro ont/modem/router, a ONT fica atrelada ao seu serviço.

Cara, ligar na vivo é a mesma coisa que nada, eles pedem para eu medir a velocidade pelo computador, vai dar a velocidade contratada, e eles vão falar que o problema é com o meu celular... não adianta isso. Vai ser muito difícil eu conseguir um atendente com boa vontade de pesquisar essa coisa tão especifica afundo para querer me ajudar.

WagnerSantos
27-12-16, 03:53 PM
Cara, ligar na vivo é a mesma coisa que nada, eles pedem para eu medir a velocidade pelo computador, vai dar a velocidade contratada, e eles vão falar que o problema é com o meu celular... não adianta isso. Vai ser muito difícil eu conseguir um atendente com boa vontade de pesquisar essa coisa tão especifica afundo para querer me ajudar.

infelizmente isso é uma verdade, :/

Mori
28-12-16, 08:57 AM
lcamaleonte conseguiria ajudar nisso?

Josemsud
28-12-16, 09:49 AM
Se abir uma chamada técnica isso vai resolver se o problema for cabeamento seja interno ou externo... bom eu faria isso mesmo sabendo que iria passar por um transtorno pois o tempo seria perdido, se mesmo após o técnico fizer o serviço ele não resolver só tem uma saída que é sair da Vivo e ir para outra operadora.

Obs.: Talvez esse não seja o seu caso mas muitas pessoas desconheciam problemas em produtos Vivo como Vivo TV e Vivo internet seja ela ADSL, Fibra e Móvel... as reclamações feitas nesse fórum só ajudam aqueles que não são clientes a saber como é a qualidade do produto desta operadora...

lcamaleonte
28-12-16, 05:09 PM
Ola marvels

Você utiliza o roteador wi-fi disponibilizado pela Vivo?
Se sim, o aconselho a o seu pessoal por você conseguir configura-lo como bem desejar. O que eu acho que pode ser (Não é certeza) que o roteador pode estar barrado dados para determinamos apps/sites, pois não há outra explicação.
Por que assim, até onde eu conheço a Vivo não te delimita o que e como acessar X coisas.
Pode ser alguma configuração no roteador mesmo.
Espero ter ajudado e qualquer coisa estamos ai para te ajudar. me maque na sua resposta por favor lcamaleonte =D

marvels
07-02-17, 02:48 PM
Galera pois bem, após uma larga pesquisa e testes, percebi que é problema com as rotas da vivo mesmo. Estava com esse problema, ai 8 dias atrás do nada tudo começou a funcionar lindamente, sem mudar nada, nenhuma configuração, fiquei extremamente feliz, pensando que a vivo tinha corrigido as rotas que tudo estava resolvido. Todos os programas de smartphone funcionando, em todos aparelhos de casa, chromecast no maximo um show. até hoje de manhã que tudo voltou a da ser como era antes... nossa que decepção...