PDA

Ver Versão Completa : [Dica] Minha Internet Não Está Funcionando

carl@
24-10-14, 07:11 AM
Ficar sem internet pode ser frustrante, mas saiba que se a sua internet não está funcionando neste momento, isso pode ser por diferentes motivos e alguns deles podem ser bem fáceis de resolver.
Preparei uma tabela que pode ajudar você a identificar porquê a sua internet não está funcionando e como resolver o problema. Dá uma olhada:

Caso 1: Você tem um CHIP ATIVO no seu celular, mas não consegue acessar a internet de jeito nenhum.

Causa
Como Identificar
Solução

As configurações do aparelho estão incorretas
Você consegue realizar chamadas e enviar mensagens, mas não consegue acessar a internet.
Configure o seu aparelho corretamente, assim ele vai reconhecer a APN da Vivo.
Veja como fazer isso neste post sobre configurações de APN (https://forum.vivo.com.br/threads/936-VIVO-GURU-Configura%C3%A7%C3%B5es-de-internet?VTAYNPnF9id#.VTAYO_nF9ic) do Vivo Guru.

Você não tem créditos ou um plano de internet
Entre no Meu Vivo (https://forum.vivoon.com.br/threads/715-Fa%C3%A7a-seu-cadastro-no-Meu-Vivo#.VCqglle69h5) e verifique seu saldo e pacote de dados.
Faça uma recarga (https://forum.vivoon.com.br/threads/1009-Recarregue-o-seu-Vivo-online?highlight=recarga+online#.VCqf2Fe69h4) ou cadastre-se em um plano de internet.

Modo avião
Quando 'Modo de Voo' ou 'Modo Avião' está ativo, todas as conexões são desativadas, incluindo o sinal móvel, 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS.
Vá até as suas configurações e verifique se o modo avião está ativado. Se estiver, desative. (claro, se você estiver em um avião, por favor mantenha ativado!!) hehe.

Conexão com redes 3G
Pode ser que o seu aparelho esteja configurado para funcionar apenas em rede 3G.
Vá até as suas configurações e selecione (Modo automático) para escolha automática pela rede.

Roaming de dados
Se você estiver viajando e conectado a uma rede estrangeira.
Vá até as configurações do aparelho e selecione a opção de roaming para liberado/ativado

Wi-Fi desativado
O símbolo do wifi está desativado na tela principal.
Vá até as configurações do aparelho e ative o wifi.

Caso 2: Você tem um CHIP ATIVO no seu celular, mas a sua internet está lenta.

Causa
Como Identificar
Solução

A cobertura/sinal está baixa
Verifique o sinal do seu aparelho (deveria aparecer 4G, 3G, H ou E)
Verifique a Cobertura Local (https://forum.vivoon.com.br/threads/953-Tem-cobertura-Vivo-na-minha-regi%C3%A3o?highlight=cobertura+vivo#.VCqdTGddW50)
Aguarde até estar em uma área com melhor cobertura.

Dados de navegação
A conexão de internet pode ficar lenta se tiver muitos dados guardados, como por exemplo histórico e cookies.
Limpe o histórico, cookies, e dados de navegação. É importante saber que senhas e configurações de página guardadas serão apagadas.

Seu CHIP está sujo ou danificado
Desligue seu aparelho, remova o seu CHIP e verifique se há manchas de sujeira ou gasto
Desligue o seu aparelho, remova o seu CHIP e limpe ele (com um paninho seco), insira novamente o chip e ligue o aparelho.

Se isso não funcionar, talvez você tenha que trocar de chip.

Se você testou todas essas opções e não está conseguindo acessar a internet no seu aparelho, você ainda pode perguntar aqui no fórum para ver se alguém tem alguma dica diferente, ir até uma loja e consultar um técnico ou ligar para a Central de Atendimento.

Espero que o guia tenha ajudado!

caio.perez
23-08-15, 12:09 PM
Olá!
Sou um representante do grupo técnico da Vivo e também gostaria de deixar minha contribuição nesse tutorial de dicas para ajudar a todos que encontram dificuldades para se conectar, pois percebo que a maioria das ligações que recebemos são com problemas na conexão e também muitas dessas reclamações tem origem nas configurações dos aparelhos.

Além das configurações informadas no post acima, ainda tem algumas outras coisas que podem ser feitas e que talvez faça com que sua internet funcione! Para isso sigam o "passo-a-passo" que criei:

OBS 1: Gostaria de deixar claro para se tomar cuidado ao fazer os procedimentos a seguir e que caso continue com a dificuldade ou não consiga proceseguir, ligue para a central de atendimento.
OBS 2: Pode variar conforme marca/modelo de cada aparelho, vou tentar deixar os mais "comuns"
1) Verifique se seus dados móveis estão ligados (sim, óbivio né?)
2) Vá em a) Configurações/Ajustes
b) Mais configurações/ Mais redes/ Mais...;
c) Redes Móveis/ Redes Celulares;
d) Selecione o SIM onde seu CHIP da Vivo se encontra (Se seu aparelho for de apenas um CHIP, pule para a letra "e");
e) Seleção de banda / Modo de rede;
f) Escolha o modo automático: LTE*/WCDMA/GSM (LTE = 4G, WCDMA = 3G e GSM = 2G) ou então a rede 4G* ou 3G se não tiver a opção de modo automático. (Isso serve para "dizer" ao seu aparelho em qual rede ele deve se conectar, exemplo: Se estiver em uma região onde não tem o 3G, seu aparelho vai se conectar na melhor rede disponível, no caso o 2G).
Verifique se sua internet voltou, em caso negativo continue:
h) Apenas para celulares com apenas UM slot (espaço para cartão SIM): Faça as configurações APN (Link na descrição oficial do tópico). Se seu aparelho for de DOIS ou mais CHIPs, ainda não tem necessidade de fazer as configurações APN, pule para a próxima etapa;
i) OBS: Apenas para aparelhos de DOIS ou mais CHIPS: Volte para a página inicial das configurações e procure por Gerenciamento de Cartão/ Gerenciamento de Cartões SIM/ Dual SIM
j) Selecione a posição onde seu SIM da Vivo se encontra (SIM 1/ SIM 2, etc) na parte superior.
k) Nesse passo varia muito de modelo para modelo, mas temos que escolher a opção de internet/ dados, normalmente aparece como: Serviço de dados móveis
l) Após achar a opção do item anterior, normalmente ele da a opção de escolher entre os SIMs disponíveis, escolha o SIM onde se encontra o CHIP da Vivo. (Essa configuração é onde escolhemos à partir de qual SIM queremos nos conectar e é onde a maioria dos problemas de conexão se encontra, então certifique-se de que esteja correto!)
Verifque se a internet voltou a funcionar, em caso negativo continue:
m) Certo, então até agora se você seguiu todos os passos, até agora ja fizemos: Escolhemos o SIM da Vivo para usar os dados móveis e selecionamos a rede automática para usar melhor rede disponível em sua localidade. Então agora experimente fazer a configuração APN (www.vivoguru.com.br para maiores detalhes).
n) Após ter feito a configuração ainda não conseguiu usar a internet? Experimente:
o) Desligue seu aparelho, remova o outro CHIP (deixe apenas o da Vivo que você quer se conectar);
p) Ligue o celular e tente acessar. Caso consiga, desligue o aparelho, insira o outro CHIP, ligue e tente novamente!. OBS: Se quando colocar o segundo CHIP sua internet parar de funcionar após ter conseguido com apenas o da vivo, reveja os passos à partir da letra "i";
q) Se os dois últimos passos anteriores não resolveram, tente dessa vez trocar o CHIP da Vivo de posição (ainda sozinho, sem o outro).
r) Se funcionar faça o procedimento da letra "p";
3)
Se ainda seu celular ainda não conseguiu se conectar, então talvez o problema de conexão não seja por conta de configuração e então recomendo ligar para nós do grupo técnico *8486 (opção 4), e também recomendo ligar de outro aparelho para conseguirmos verificar as configurações e fazer outros testes!

carl@
27-08-15, 11:32 AM
Hey caio.perez, obrigada pela contribuição! Muito legal :D

Este tópico aqui é bastante popular aqui no fórum, quanto mais dicas, melhor!

rayanemalafaia
19-11-15, 01:39 PM
Nossa, amei este tópico.. me ajudou muito...

soaso
20-01-16, 08:21 AM
muito bom o topico! dicas boas

mmelo76
06-02-16, 04:56 PM
Também vou acompanhar e gostei muito desse troubleshooting!

Parabéns!

TIAGO092
16-02-16, 10:16 AM
Ajudou bastante :cool:

Gaby
16-02-16, 11:39 AM
Que bom que ajudou, TIAGO092!
Legal te ver no Fórum!:)

Bergantin
13-06-16, 10:06 AM
Muito bem esclarecido!

kelvynmatthews
24-06-16, 09:28 PM
Recomendarei esse tópico para os meus clientes, assim fica mais fácil :)

Gaby
27-06-16, 01:14 PM
Bergantin e kelvynmatthews, que bom que esse tópico é útil para vcs. Espero que curtam muito o Fórum.:)

Ótima tarde para vcs.

luispaloma
21-04-17, 12:39 PM
Fiz um plano controle depois de um erro de um irresponsável da vivo , fiz dia 14 o plano errado e mudei no dia 16 passado , e até hoje minha net não dá sinal , já falei com todos da vivo , só resta falar com o dono agora para ver o que ele faz por mim...estão de brincadeira .

Rodrigof1
04-05-17, 08:26 AM
Tenho um chip dá vivo e sempre que mudo de região (DDD) a minha conexão cai para cerca de 20 kbps , ligo na vivo *8486 eles arruma no dia seguinte acontece o mesmo problema
Já deletei o ponto de acesso e restaurei o mesmo , já selecionei a rede para automático , já mandei msg "vivo" para 8090 e nada resolve alguém sabe como resolver isto já tô cansado de ter que ligar na vivo todo dia
Desde já obrigado a todos

matheusivan
06-05-17, 06:57 AM
Estou com um problema.

Estava sem conexão e liguei diversas vezes na vivo. Percebi, porém, que vários apps funcionavam com o 4g, porém alguns não funcionam (como o próprio Chrome, whatsapp, ...)
Testei rotear a internet do meu celular é consigo acessar tudo pelo computador, sei que não é exatamente um problema da vivo, mas como posso resolve-lo?

Obrigado

diegommarino
10-06-17, 07:01 PM
Após renovar meu plano pré pago vivo turbo, meu 4g não ativou mais. Tentei de tudo. Mudar o chip de slot, desligar e ligar com a rede desligada, reconfigurar os pontos de acesso e nada. Quando eu testava em outro celular a rede funcionava normalmente.

Só funcionou após eu tirar o chip com meu celular ligado e em seguida desliga-lo. Coloquei o chip em outro celular, esperei dar sinal de rede, acessei a Internet e deu tudo ok. Após isso removi o chip do celular e coloquei de volta em meu celular. Após ligar o celular a rede 4g voltou a funcionar corretamente.

armando17
20-07-17, 01:35 PM
Muito bom esse forum que esclarece as duvidas sobre a vivo.

haddock
10-11-17, 03:16 PM
valeu

alinevalbuquerque
20-01-18, 11:19 AM
Perfeito. Amei

joaobh8
19-07-18, 09:05 PM
veja se pode ajudar nesse link: http://en.miui.com/forum.php?mod=viewthread&tid=3139716&highlight=cases

mmelo76
20-07-18, 08:44 AM
_Bruna Ayumi

Spam?!?!

spunty
14-01-19, 08:41 PM
bem util, ajudou vlw

mmelo76
14-03-19, 10:34 AM
Ficar sem internet pode ser frustrante, mas saiba que se a sua internet não está funcionando neste momento, isso pode ser por diferentes motivos e alguns deles podem ser bem fáceis de resolver.
Preparei uma tabela que pode ajudar você a identificar porquê a sua internet não está funcionando e como resolver o problema. Dá uma olhada:

Caso 1: Você tem um CHIP ATIVO no seu celular, mas não consegue acessar a internet de jeito nenhum.

Causa
Como Identificar
Solução

As configurações do aparelho estão incorretas
Você consegue realizar chamadas e enviar mensagens, mas não consegue acessar a internet.
Configure o seu aparelho corretamente, assim ele vai reconhecer a APN da Vivo.
Veja como fazer isso neste post sobre configurações de APN (https://forum.vivo.com.br/threads/936-VIVO-GURU-Configura%C3%A7%C3%B5es-de-internet?VTAYNPnF9id#.VTAYO_nF9ic) do Vivo Guru.

Você não tem créditos ou um plano de internet
Entre no Meu Vivo (https://forum.vivoon.com.br/threads/715-Fa%C3%A7a-seu-cadastro-no-Meu-Vivo#.VCqglle69h5) e verifique seu saldo e pacote de dados.
Faça uma recarga (https://forum.vivoon.com.br/threads/1009-Recarregue-o-seu-Vivo-online?highlight=recarga+online#.VCqf2Fe69h4) ou cadastre-se em um plano de internet.

Modo avião
Quando 'Modo de Voo' ou 'Modo Avião' está ativo, todas as conexões são desativadas, incluindo o sinal móvel, 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS.
Vá até as suas configurações e verifique se o modo avião está ativado. Se estiver, desative. (claro, se você estiver em um avião, por favor mantenha ativado!!) hehe.

Conexão com redes 3G
Pode ser que o seu aparelho esteja configurado para funcionar apenas em rede 3G.
Vá até as suas configurações e selecione (Modo automático) para escolha automática pela rede.

Roaming de dados
Se você estiver viajando e conectado a uma rede estrangeira.
Vá até as configurações do aparelho e selecione a opção de roaming para liberado/ativado

Wi-Fi desativado
O símbolo do wifi está desativado na tela principal.
Vá até as configurações do aparelho e ative o wifi.

Caso 2: Você tem um CHIP ATIVO no seu celular, mas a sua internet está lenta.

Causa
Como Identificar
Solução

A cobertura/sinal está baixa
Verifique o sinal do seu aparelho (deveria aparecer 4G, 3G, H ou E)
Verifique a Cobertura Local (https://forum.vivoon.com.br/threads/953-Tem-cobertura-Vivo-na-minha-regi%C3%A3o?highlight=cobertura+vivo#.VCqdTGddW50)
Aguarde até estar em uma área com melhor cobertura.

Dados de navegação
A conexão de internet pode ficar lenta se tiver muitos dados guardados, como por exemplo histórico e cookies.
Limpe o histórico, cookies, e dados de navegação. É importante saber que senhas e configurações de página guardadas serão apagadas.

Seu CHIP está sujo ou danificado
Desligue seu aparelho, remova o seu CHIP e verifique se há manchas de sujeira ou gasto
Desligue o seu aparelho, remova o seu CHIP e limpe ele (com um paninho seco), insira novamente o chip e ligue o aparelho.

Se isso não funcionar, talvez você tenha que trocar de chip.

Se você testou todas essas opções e não está conseguindo acessar a internet no seu aparelho, você ainda pode perguntar aqui no fórum para ver se alguém tem alguma dica diferente, ir até uma loja e consultar um técnico ou ligar para a Central de Atendimento.

Espero que o guia tenha ajudado!

Ainda é um Tutorial super válido!

lovevo
19-03-19, 10:57 AM
Anotei as dicas, gostei muito do Fórum. Espero aprender muito mais

SoniaRoque
28-03-19, 09:34 PM
muito bom, quando estiver com problemas vou voltar neste tópico

Rayavidas
05-04-19, 05:46 AM
Obrigado pela explicação, é muito útil para a comunidade.

renatobruno
08-05-19, 02:31 PM
Super interessante e utilitário.
Tópico bem estruturado, show.