PDA

Ver Versão Completa : Minha internet está dando lag em jogos e não abre alguns sites

Caicais
22-12-16, 11:10 AM
Eu troquei meu pacote de internet da net (30 mb ) pra vivo fibra ( 100 mb ) a menos de uma semana , e desde então venho tendo uma série de problemas pra abrir alguns sites que dão como tempo de resposta excedido ou até mesmo para jogar , jogos como league of legends que antes ficavam com ms 15~20 , hoje ficam com ms 250~350. Além do league of legends , World of Warcraft também vem apresentando os mesmos problemas.
Como foi dito anteriormente , com uma internet de 30mb eu nunca tinha tido problemas desse tipo , e agora com a internet da vivo com , teoricamente , uma qualidade muito melhor , tenho tido esses problemas desde o começo.
Eu uso um desktop e a internet é ligada diretamente no meu computador.
O meu roteador é o branco de 2 antenas , com duas redes de wi-fi diferentes , uma de 2.4GHz e outra de 5GHz.
Tem algum tipo de configuração que eu deva alterar , ou devo chamar o suporte técnico para tentar resolver o problema?

Mori
04-01-17, 01:02 PM
WagnerSantos saberia ajudar?

#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

WagnerSantos
04-01-17, 10:35 PM
Olá, Caicais!

Quando você fez a alteração foi algum técnico na sua residência?
Realmente com a alteração do plano, não deveria haver problemas. Mas creio que houve, além da alteração do plano, uma atualização que migrou para outros servidores com mais banda para poder suportar o novo plano atual e não haver baixa de download ou upload. E pelo ping alto, creio que ele deve está passando por esses servidores longe de sua região ou longe do servidor do jogo. No qual o outro plano não tinha isso, já que era uma banda inferior, e que não requeria outros servidores Vivo com mais banda.

Se não, o que pode ter acontecido, o que acho pouco provável para uma simples alteração de plano, é que as configurações do roteador tem que se adequar para o novo plano. Por exemplo, o MTU do roteador deve ser alterado, no qual fica em configurações avançada e que apenas o técnico da Vivo tem acesso.

O MTU é responsável por entregas de pacotes na rede. Se o MTU do jogo enviar um valor alto para o roteador, o mesmo irá fragmentar, causando legs. Já se for um valor igual ou abaixo do MTU que está no roteador, ele irá enviar de forma direta e instantânea, sem legs.

Saiba mais a importância do MTU nos jogos online: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/tutorial-configuracao-rede-ps4-nat-2-dmz-mtu-up-no-download.569820/ (válido para qualquer jogo e dispositivo)