PDA

Ver Versão Completa : Meu chip foi cancelado e não fui notificado

ewaldo.stelzenberger
20-12-16, 12:02 PM
Tinha um chip pré pago desde o ano 2000 e o mesmo foi cancelado e vendido para outra pessoa, sem que eu soubesse. O mesmo estava cadastrado em grupo funcional e ficou ali por aproximadamente 4 meses sem eu saber apropriando-se de informações restritas. Quero saber se o contrato que assinei em 2000 permitia que o chip, que estava em casa fosse vendido para outra pessoa sem meu conhecimento e qual a legislação permitiu que isso ocorresse.

GJonas
21-12-16, 04:21 AM
Tinha um chip pré pago desde o ano 2000 e o mesmo foi cancelado e vendido para outra pessoa, sem que eu soubesse. O mesmo estava cadastrado em grupo funcional e ficou ali por aproximadamente 4 meses sem eu saber apropriando-se de informações restritas. Quero saber se o contrato que assinei em 2000 permitia que o chip, que estava em casa fosse vendido para outra pessoa sem meu conhecimento e qual a legislação permitiu que isso ocorresse.

Bom Dia!

Rapaz, não sei te informar sobre questões contratuais, mas se uma linha fica sem receber créditos, não sei se foi o caso, ela será cancelada e o número será disponibilizado para outro cliente. Mas o normal seria chegar um SMS informando.

elitonalonso
21-12-16, 05:36 PM
Olá ewaldo.stelzenberger, Boa noite!

No VIVO PRÉ, a linha que tenha ficado pelo menos 60 dias sem nova recarga após o término da validade dos créditos inseridos pelo cliente é considerada inativa e pode ocorrer a desconexão do cliente e depois de um período o número voltar a ser comercializado para novos clientes.

Conforme CLÁUSULAS GERAIS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL PRÉ-PAGO, na CLÁUSULA NONA - SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO, a suspensão parcial da prestação do Serviço Pré-Pago poderá ocorrer uma vez esgotado o prazo de validade dos créditos, com bloqueio para chamadas originadas e serviços adicionais que importem débitos, bem como para o recebimento de chamadas a cobrar, permitindo o recebimento de chamadas que não importem em débitos para o CLIENTE pelo prazo de, no mínimo, 30 dias.

Vencido o prazo de 30 dias, o Serviço Pré-Pago poderá ser suspenso totalmente, com bloqueio para a originação e recebimento de qualquer chamada e uso de qualquer serviço, pelo prazo de, no mínimo, 30 dias.

Esgotado o prazo de 60 dias sem nova recarga após o término da validade dos créditos inseridos pelo CLIENTE, poderá ocorrer a rescisão do contrato, com o consequente cancelamento dos serviços, perda do número e perda, em favor da VIVO, de eventual saldo remanescente de créditos, e ficando a VIVO liberada para voltar a comercializar o número para novos clientes.

Observações:

Enquanto durarem os bloqueios mencionados acima, será permitido ao CLIENTE originar chamadas para: acesso de serviços públicos de emergência; Central de Relacionamento com o Cliente e ativação de novos créditos.

Caso o CLIENTE insira novos créditos, antes do prazo de rescisão do contrato, os créditos não utilizados e com prazo de validade expirado serão revalidados pelo mesmo prazo dos novos créditos adquiridos.

Clique aqui (http://www.vivo.com.br/portalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_180988&_ga=1.169523041.1957058251.1482271386) e consulte o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL PRÉ-PAGO

PERGUNTAS FREQUENTES no Portal ANATEL

Após o vencimento do prazo de validade dos créditos, perco o saldo de créditos não utilizados?

Se você inserir novos créditos antes do vencimento do anterior, o saldo existente será somado ao valor da nova recarga e revalidado pelo maior prazo existente entre o crédito inserido e o crédito já existente. Esse procedimento sempre será realizado enquanto você possuir contrato válido com a empresa de telefonia celular.

Se você inserir novos créditos depois do vencimento do anterior, mas antes do prazo previsto para o fim do contrato (60 dias após esgotar o prazo de validade, sem inserção de novos créditos-durante as suspensões do serviço), os créditos não utilizados e com prazo de validade expirado serão revalidados pelo mesmo prazo dos novos créditos adquiridos.

Fundamentação Legal: Art. 70 da Resolução nº 632/2014 da Anatel e CAPÍTULO VI DA SUSPENSÃO E RESCISÃO CONTRATUAL POR FALTA DE PAGAMENTO OU INSERÇÃO DE CRÉDITO do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC.

Fonte: ANATEL, Clique aqui (http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php/perguntas-frequentes?catid=1&_ga=1.4783987.1957058251.1482271386) e saiba mais.

Éliton Alonso

mariohgb
11-04-17, 01:51 AM
Acho imoral cancelar o numero sem antes a VIVO notificar, ou lembrar ao cliente sobre essa clausula, estou passando pelo problema e perdi meu numero que tinha ha anos..... A ignorancia e indolencia da empresa e tamanha, que nem o cliente tentando fazer um plano POS na tentativa de recuperar o numero perdido, eles sao capazes de fazer.....JAMAIS volto a fazer qualquer tipo de plano com essa operadora, pois nao conseguiram resolver meu problema apos varias idas a loja .........Agora , outra pessoa vai usar meu numero sem a menor necessidade...Mesmo assim, como nao fui notificado , embora previsto na clausula NONA, entendo que a Vivo usou de ma fe, e pretendo mover um processo contra a operadora na tentativa de recuperar meu numero na justiça !!! Pelo visto esta e uma pratica comum da operadora, que nao zela por um bom relacionamento com seus clientes !!!