PDA

Ver Versão Completa : Debito indevido de internet diaria

Estevam
20-12-16, 10:51 AM
Prezados, troquei me celular e comprei um Motorola G4 Plus, passei a ter um aparelho melhor com tecnologia 3G e 4G, desde o dia 11/12 passei a receber SMS informando que tinha ativado a Vivo Internet Diária e que estaria pagando R$ 0,99, ocorre que sou aposentado e faço uso da internet via WI-FI, ou seja não tenho a necessidade de usar o pacote de dados, liguei na central de relacionamento e fui informado que isso ocorres devido o celular ter a tecnologia 4G, fui orientado a mudar a rede moveis e deixar só com 3G, para que a cobrança parasse. O que me chama a atenção e que a cobrança e em dias alternados, o último foi ontem eu estava numa sessão de cinema e as 16:13h recebo sms informando que tinha ativado a internet diária. É correta a informação do atendente que a tecnologia 4G faz uso dos dados e por esse motivo é cobrado?

Grato

Estevam

GJonas
21-12-16, 04:31 AM
Prezados, troquei me celular e comprei um Motorola G4 Plus, passei a ter um aparelho melhor com tecnologia 3G e 4G, desde o dia 11/12 passei a receber SMS informando que tinha ativado a Vivo Internet Diária e que estaria pagando R$ 0,99, ocorre que sou aposentado e faço uso da internet via WI-FI, ou seja não tenho a necessidade de usar o pacote de dados, liguei na central de relacionamento e fui informado que isso ocorres devido o celular ter a tecnologia 4G, fui orientado a mudar a rede moveis e deixar só com 3G, para que a cobrança parasse. O que me chama a atenção e que a cobrança e em dias alternados, o último foi ontem eu estava numa sessão de cinema e as 16:13h recebo sms informando que tinha ativado a internet diária. É correta a informação do atendente que a tecnologia 4G faz uso dos dados e por esse motivo é cobrado?

Grato

Estevam

Bom Dia!

Não sei te informar se o atendente está ou não correto. Mas como o senhor disse que não precisa de um pacote de dados, faça o seguinte, ligue novamente e peça para desativarem os dados da sua linha. Assim não ocorrerá a cobrança. Mas o senhor não conseguirá acessar a internet via 4G apenas por WI FI.

Estevam
23-12-16, 02:07 PM
GJonas Boa tarde

Também fiquei na duvida com a informação do atendente, por este motivo desativei o 4G do meu celular até descobrir o que esta ocorrendo, pois acredito que a tecnologia 4G funciona da mesma forma do 3G, se você ativar os dados moveis ocorre a cobrança, deveria ser da mesma forma no 4G, pois não é possivel que a função do 4G consuma pacote de dados sem ativar os dados moveis, estarei abrindo chamado junto a VIVO e ver no que vau dar.

Obrigado pela sua ajuda.

lcamaleonte
26-12-16, 01:01 PM
GJonas Boa tarde

Também fiquei na duvida com a informação do atendente, por este motivo desativei o 4G do meu celular até descobrir o que esta ocorrendo, pois acredito que a tecnologia 4G funciona da mesma forma do 3G, se você ativar os dados moveis ocorre a cobrança, deveria ser da mesma forma no 4G, pois não é possivel que a função do 4G consuma pacote de dados sem ativar os dados moveis, estarei abrindo chamado junto a VIVO e ver no que vau dar.

Obrigado pela sua ajuda.

Boa Tarde Estevam tudo bem?

Olha eu não sei se a atende esta correta não viu!!!! Mas como empresa vida lucro, partiremos do principio que seja verdade rs
Melhor coisa sr feito é desativar o seu acesso a rede móvel (isso fará que você somente consiga acessar a internet pelo wi-fi).

Configurações > Rede movel > desativar rede movel (Se eu não me engano é esse o caminho para desativar a rede móvel)

espero ter ajudado!!!! =D

Maiself
26-12-16, 01:33 PM
3374

Enviado de meu MB886 usando Tapatalk

Maiself
26-12-16, 01:34 PM
...

Maiself
26-12-16, 01:37 PM
3376

Enviado de meu MB886 usando Tapatalk

Estevam
30-12-16, 04:33 PM
GJonas Boa tarde

Entrei em contato com a ouvidoria da VIVO e expliquei o ocorrido, eles estornaram os débitos e bloquearam o acesso de serviço de internet, e falaram que não deveria ocorrer esses débitos com o dados moveis desligados. já desativei os dados moveis e uso só wi-fi, muito obrigado pela ajuda.