PDA

Ver Versão Completa : Cancelamento soluciona ti

JUVENIL
12-12-16, 09:35 AM
Através do Protocolo Vivo nº 20153440220798 de 30/11/2015, venho tentando cancelar o serviço SOLUCIONA TI da VIVO ou TELEFÔNICA DATA S/A, mas não consigo. Preciso da confirmação desta cancelamento e da retirada dos equipamentos (2) aqui na empresa.

Atenciosamente,

Juvenil Sant'anna
Gestor

WagnerSantos
13-12-16, 12:26 AM
#ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

Mori
13-12-16, 02:20 PM
JUVENIL seja bem vindo ao Fórum Vivo.

Enviei uma mensagem privada para você. Quando puder dá uma olhadinha lá.

RicardoBra
06-01-17, 10:08 AM
Mori

Estou com mesmo problema, não consigo cancelar o vivo soluciona Ti, poderia me dar uma ajuda também, desde já agradeço.

Atenciosamente,

Ricardo Brassal

Mori
06-01-17, 01:57 PM
RicardoBra poderia me passar os dados do seu processo por mensagem privada? (número de protocolo de atendimento)

RicardoBra
30-01-17, 12:28 AM
recebeu meus dados ?

gmhide
16-02-17, 01:05 PM
Estou com o mesmo problema já abri diversos protocolos e tenho numeros de OS de retiradas e solução de problemas mas até o momento não foi solucionado e recebendo cobrança através do boleto. Fiz a transferencia de titularidade do antigo proprietario para o meu nome e depois a portabilidade para outra operadora, mas não tenho nada com a Vivo fixo e vem boletos de cobrança de soluciona TI do antigo proprietario e que nem é meu.

RicardoBra
17-02-17, 09:58 AM
Mori, não ai me ajudar mesmo ? pq?

Mori
17-02-17, 10:09 AM
Estou com o mesmo problema já abri diversos protocolos e tenho numeros de OS de retiradas e solução de problemas mas até o momento não foi solucionado e recebendo cobrança através do boleto. Fiz a transferencia de titularidade do antigo proprietario para o meu nome e depois a portabilidade para outra operadora, mas não tenho nada com a Vivo fixo e vem boletos de cobrança de soluciona TI do antigo proprietario e que nem é meu.

gmhide te mandei uma mensagem privada. Quando puder da uma olhada.

- - - Updated - - -

Mori, não ai me ajudar mesmo ? pq?

RicardoBra enviei seus dados para a equipe responsável aqui da Vivo. Assim que tiver um retorno deles eu te aviso.

Vale reforçar que o Fórum não é um canal de atendimento e que ações como esta são pontuais nas quais acreditamos que podemos monitorar e contribuir para uma melhor e mais rápida solução.

Qualquer dúvida me avise. ;)

RicardoBra
17-02-17, 10:12 AM
Mori desculpe a pressão é que estou desesperado, não aguento mais pagar por algo que não contratei, me avise quando tiver uma resposta, serei grato eternamente

Mori
17-02-17, 10:39 AM
Mori desculpe a pressão é que estou desesperado, não aguento mais pagar por algo que não contratei, me avise quando tiver uma resposta, serei grato eternamente

RicardoBra te mandei uma mensagem privada. Quando puder da uma olhada la.

Henriquebuttignol
21-03-17, 07:32 PM
Eu tenho mesmo problema, uma antiga secretária contratou o serviço em 2012, e nunca recebemos o tal do notebook, depois que acabou o contrato, entraram em contato comigo, me ofereceram um novo notebook, eu disse que se chegasse aqui eu faria a adesão de novo, e eles ativaram mesmo assim, e até novo nada de notebook aparecer, já estou até pensando em entrar na justiça contra essa Soluciona TI da vivo, estou tentando cancelar isso, porque não aguento mais ser roubado.

kedscalcados
13-04-17, 03:45 PM
eu tenho um tablet que não usava mais pois ja estava ultrapassado. me ligaram oferecendo um NOTBOOK em substituição ao tablet eu aceitei pois estava
naquele momento prescisando de um NOTBOOK, qual foi a minha surpresa que me mandaram outro TABLET, NEM TIREI DA CAIXA, e nao vieram retirar o tablet que eu ja tinha e começaram a cobrar os dois tablets.
reclamei para a ouvidoria que viu a gravação no ato da proposta e me deu razão falou que iria suspender a cobrança e devolver o dinheiro
passaram 03 meses e nada continua a cobrança

Henriquebuttignol
13-04-17, 06:38 PM
O certo é ir no procon mesmo, já liguei la, pedi esse tal de contrato do soluciona TI, eles recusam a me dar, e esse não é meu unico problema com a vivo

ALISSONELOI
27-04-17, 10:09 AM
Mori A vivo tem um problema sério nesse programa do soluciona ti de atendimento; Temos um contrato com a vivo de 84 linhas, contratamos o soluciona ti para um piloto e agora queremos cancelar o contrato, e ninguém na vivo consegue encontrar em qual linha está a amarração do contrato para cancelar o mesmo; Já liguei no 0800.508.0015 no 103.15 no *8486. É uma extrema falta de respeito com o consumidor.
Peço ajuda para solução deste impasse também por aqui.
Atenciosamente;
Alisson Eloi
Gestor de TI e (Infelizmente) telefonia;

stelasouza
03-05-17, 12:57 PM
Preste a processar a vivo! Quero cancelar soluciona ti! Urgente!

frankhosaka
05-05-17, 06:24 PM
Desde 02/2012 é que venho pagando R$ 65,00 a título de Soluciona TI (o aluguel de um netbook que nunca usei). Hoje o valor desse aluguel é de R$ 67,12. Em 2014, fui informado que o aluguel iria durar apenas dois anos. Quando chegou 2015 comecei a ficar preocupado e fui tentar saber como cancelar esse serviço. Não lembro o número e o protocolo, eu sei que foi bem demorado e o pessoal chegou até fazer vistoria no Netbook, mas não retiraram.

Hoje, 05 de maio de 2017, gastei uma hora no telefone 0800-5080015, abri os seguintes protocolos 20174997294849, 20174997252251, 2017419729484849 e 20174197565920, mas ninguém se prontificou de cancelar, mas a última que me atendeu disse que não podia cancelar porque não conseguia encontrar a multa.

Ou seja, paguei mais de R$ 4.000,00 nesses últimos anos a título de aluguel de um netbook inútil, e agora preciso esperar a boa vontade da Vivo encontrar a multa que devo pagar para me livrar desse serviço Soluciona TI que só serviu para eu pagar a banda larga mais cara do mercado. Também usei o serviço da Vivo, deixei lá o meu desabafo, mas eu acredito que vou ser tratado com o mesmo descaso de sempre.

LUDLUC
08-05-17, 02:38 PM
Estou em Minas Gerais e o telefone que consta no contrato no Soluciona TI 08005080015 dizem que só atendem o cancelamento de linhas de São Paulo. O atendente Elton me disse que tenho que ligar de uma linha de São Paulo só que não tenho linhas em SP, a sede da empresa fica em MG.

Como é possível cancelar o Soluciona TI nessa situação?

CristinaGoya
06-06-17, 12:24 PM
Boa Tarde.
No dia 19/5/2017 vieram retirar os equipamentos das 2 cobranças que estavam vindo na minha conta.
Porem não foi cancelado e ainda esta cobrando os valores
Protocolo de cancelamento 2017598755679 Protocolo de retirada 391498115 STI. Entrei em contato com o setor de cobrança e quem me atendeu foi o atendente Maike que é muito mal educado e mal sabia o que estava falando e além do mais praticamente desligou o telefone na minha cara.
Já devolvemos todos os equipamentos para a Soluciona. O Note foi devolvido faz muito tempo e a CPU e o Tablet foram devolvidos agora na data do dia 19/5/17. Estou com a ordem de Serviço de retirada dos item citados
Gostaria de saber quem vai resolver meu problema, pois os equipamentos já foram retirados e ainda estão sendo cobrado. :mad:
Fico no aguardo

diego_ramone
11-09-17, 05:12 PM
Estou tentando cancelar um aluguel de tablete, porém não consigo por telefone. Pode ajudar?

mlignon
14-09-17, 11:22 AM
Está claro, trata-se golpe com a conivência da Vivo

Sou o responsável pela contratação de serviços T.I.C da empresa, e como tal fui contactado por atendente dizendo ser consultor da Vivo Empresa, e anunciando que nosso plano atual de 600 min seria extinto.
Todavia ele propunha uma alternativa promocional interessante de plano ilimitado fixo-fixo local para a qual a empresa "só" pagaría R$127,29 por mês ao invés dos R$183,60 atuais, e também receberíamos um tablet com o serviço "Vivo Soluciona TI"...
Depois da ligação eu fui verificar que para esta linha o valor que pagamos é de R$ 104,55 para os ditos 600 minutos, e não R$183,60 !

Queremos cancelar esta solicitação de "Vivo Soluciona TI" pois este serviço jamais nos interessou.
Só aceitei a proposta pois fui ludibriado.

Este tipo de situação é gravissima, não pode acontecer !

E caso aconteça, como há relatos na internet, vocês - Ouvidoria - devem prever mecanismos para poder interromper tal desfeita na raiz.
Depois do ocorrido liguei imediatamente para a Vivo no 0800 508 0015 (protocolo # 20174815731583) e depois de mais de 40 min com o atendente Caio Felipe, muito atencioso, que verificou primeiro com alguns setores como fazer o cancelamento, sem êxito, até me trasferir para o setor comercial, quando falei com Anderson que falou que ia verificar como cancelar esta tal ordem de serviço 20666454 , e adivinhem o que? a ligação caiu...
Felizmente há gravações do ocorrido.

Perdi mais de hora hoje tentando cancelar sem conseguir.

Aguardo a confirmação do cancelamento.

Caso contrario tomaremos as devidas providências cabíveis, pois trata-se claramente de estelionato com a conivência da Vivo.

Sem mais,

WagnerSantos
15-09-17, 03:01 PM
@mlignom

Às vezes, é aplicado um desconto para alguns clientes. Para novas contratações, fica o valor comercial.

Por isso, recomendo aguardar a fatura, pois se caso não constar o valor acordado, aí sim, estará passível de reclamação.

Anote e guarde os protocolos e as gravações, você precisará deles caso houver um valor diferente do acordado.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

RENATOAKIRA
24-01-18, 05:20 PM
Boa tarde tentei varias vezes cancelar o soluciona Ti mas quando clico na opção de cancelamento a linha cai, gostaria que me informassem qual telefone consigo cancelar.

sudramet
23-02-18, 02:41 PM
nao consigo cancelar meu soluciona ti, desde dez de 2017 e agora eles dizem que houve renovação automatica e querem cobrar multa de cancelamento.
Preciso de ajuda!

FECO
11-09-18, 12:31 PM
estou com o mesmo problema,

A EMPRESA VIVO ENTROU EM CONTATO INFORMANDO QUE O PLANO DE MINUTOS DA EMPRESA EM QUE TRABALHO SOFRERIA UMA ALTERAÇÃO E QUE PARA MANTE-LO ESTARIAM OFERTANDO SEM QUALQUER CUSTO ADICIONAL O PRODUTO "VIVO SOLUCIONA TI", NO QUAL SERIAM ENVIADOS A EMPRESA 05 NOTEBOOKS.

DURANTE A LIGAÇÃO COM PROTOCOLO 20184701027633 FOI INFORMADO POR NÓS QUE ACEITARÍAMOS OS APARELHOS DESDE QUE NÃO HOUVESSE QUALQUER TIPO DE COBRANÇA ADICIONAL AO PLANO, RESSALTO QUE POR DIVERSAS VEZES ESSA FRASE FOI REPETIDA.

NO ENTANTO PARA A NOSSA SURPRESA NO MÊS SEGUINTE A CONTRATAÇÃO FOI COBRADO O VALOR DE R$454,95 REFERENTE AO SERVIÇO DE VIVO SOLUCIONA TI.

ENTREI EM CONTATO COM A VIVO NO DIA 11/08 COM O INTUITO DE CONTESTAR O VALOR E CANCELAR O SERVIÇO ( SEM SUCESSO) QUE NOS FOI OFERECIDO DE FORMA TOTALMENTE ENGANOSA, DEI PROSSEGUIMENTO COM A CONTESTAÇÃO DO VALOR O QUAL GEROU O SEGUINTE NUMERO DE PROTOCOLO GC 4642021, NO DIA 14/08/2018 RECEBI UM EMAIL DA VIVO INFORMANDO QUE MINHA CONTESTAÇÃO FOI JULGADA PROCEDENTE E QUE O VALOR DE R$ 454,95 SERIA RETIRADO DA CONTA DA EMPRESA, REALMENTE O VALOR FOI RETIRADO E CONTA DO MÊS DE AGOSTO/2018 ESTAVA OK.

NA CONTA DO MES DE SETEMBRO/18 OS MESMO R$ 454,95 ESTÃO SENDO COBRADOS DA EMPRESA, ENTREI EM CONTATO NOVAMENTE QUESTIONANDO O VALOR COBRADO E SOLICITANDO O CANCELAMENTO DO CONTRATO SEM ÔNUS PARA A EMPRESA CONTRATANTE, ABRI OUTRA CONTESTAÇÃO A QUAL GEROU O SEGUINTE PROTOCOLO GC 4657718 PORÉM O CANCELAMENTO NÃO OBTIVE SUCESSO.

ISSO POSTO GOSTARIA DE SOLICITAR O IMEDIATO CANCELAMENTO DO SERVIÇO VIVO SOLUCIONA TI SEM QUALQUER COBRANÇA DE MULTA, A FORMA QUE O SERVIÇO FOI OFERECIDO SE MOSTROU TOTALMENTE ENGANOSA A QUAL SE MOSTRA COMO UM GOLPE APLICADO PELA VIVO.

SOMOS UMA EMPRESA, ESTA ME TRAZENDO SÉRIOS PREJUÍZOS, ESSES DISSABORES ENSEJAM REPARAÇÃO JUDICIAL CASO NÃO SEJAM RESOLVIDOS.