PDA

Ver Versão Completa : Bônus gold

Victorvlar
29-11-16, 08:42 PM
Eu também recebo todo mês o valor de 11 reais e nunca consegui usar esse bônus Gold e até hoje ninguém me fala nada .
O que fazer ?
Terei de ir pelo caminho mais burocrático e entrar em contato com a Anatel e processar a operadora pela omissão ao serviço ou pelo menos liberação de um dinheiro que são todo mês de nossas contas bancárias para nada

thiagomocci
30-11-16, 09:10 AM
Olá, Victorvlar, tudo bem?

Você tem conta bancária que faz parceria para geração de bônus, não é? Se sim, esse bônus vem dai.

Antigamente, os planos pré não tinham opção de ligar ilimitado para a mesma operadora e esses bônus eram interessantes. Hoje, a maior parte das promoções dão essas ligações. A operadora precisaria ser mais clara acerca disso. Infelizmente, não apenas Vivo mas todas, não terminaram as parcerias com os bancos pois é vantajoso para os dois lados, mas não são transparentes com o usuário.

Sugiro abrir uma reclamação no Site do Consumidor (http://consumidor.gov.br) exigindo explicações de como utilizar esse saldo de bônus. Se for mesmo de acordo bancário, verifique com seu banco se não tem outro tipo de conta que se encaixe melhor no seu uso.

Sou correntista Itaú e não pago nada de taxa mensal da conta por ser "iConta". Todos os serviços digitais são grátis e ilimitados, então faço TED, saque inclusive no Banco24Horas, e não pago nada de tarifa.

andrefbr
30-11-16, 09:51 AM
Abri reclamações no Site do Consumidor e na Anatel sobre esse bônus aí. Vamos ver o bicho que dá.

darllanmarinho
06-02-17, 11:40 AM
Eu recebo os BÔNUS GOLD pela promoção do MasterCard Surpreenda, onde, converto 10 pontos do programa em recarga "em dobro" na Vivo, se recarrego R$35, recebo R$35 em créditos de recarga + R$35 em bônus gold, porém, pelo que entendi, esses bônus são completamente inúteis, pois, segundo o atendimento via SMS, o bônus é para ligações para Vivo, SMS para Vivo e Internet avulsa, como hoje em dia qualquer plano pré-pago inclui ligações e sms ilimitados, não tem utilidade os bônus gold. Eu acho isso uma propaganda enganosa, a pessoa pensa que é um bônus que pode ser usado, mas, na prática são bônus inúteis por você já ter ilimitado no plano.

No caso do MasterCard Surpreenda, é mais enganoso ainda, pois, ele fala em recarga em dobro, recarregue R$35, receba R$70, mas, na prática você recebe R$35 de créditos e R$35 de bônus gold que é completamente inútil.

andrefbr
16-03-17, 09:54 AM
Postei a resposta que a Anatel me deu sobre essa questão neste tópico (https://forum.vivo.com.br/threads/17712-Sobre-o-B%C3%B4nus-Gold-celular-Ita%C3%BA-resposta-da-Anatel).