PDA

Ver Versão Completa : Recuperar número

KellPinho
21-11-16, 09:10 PM
Olá Vivo, boa noite.... Minha situação é um pouco complicada.. eu possuo meu Número já há quase 20 anos, na época era da operadora TELEMIG CELULAR, aí a Vivo adquiriu, porém a Vivo deixou de lançar as promoções mensais as quais eu estava acostumada e na época eu colocava mensalmente 20,00 Reais, como cortaram minha promoção eu comprei outro chip da operadora Oi que possui uma promoção similar, e desde então utilizo mais esta operadora, no entanto, muitos contatos meus possuem meu número da vivo... o Problema é que o mês passado eu não conseguia mais ligar para este meu número, e parei de receber os torpedos do meu banco...fui na loja da Vivo aqui em Belo Horizonte, no Minas Shopping, e a atendente falou que eu estava quase perdendo o número e deveria fazer uma recarga, passou mais ou menos 5 dias, eu fiz a recarga de 5,00, porém nada aconteceu... voltei a loja em BH, e disseram que o número tinha passado para outro cliente, e que foi erro da atendente, pois ela não conferiu meus documentos na primeira vez que fui a loja. Falou também que na época o número já não era meu, e que a pessoa que estava com o meu número também estava quase perdendo o número porque não fez recarga alguma, e que quando eu fiz a recarga, ativou o número dele, ela me passou a sugestão de eu ligar para o numero e negociar com o novo proprietário, para que ele me passasse o chip, porém eu ligo e ele não atende.. A pergunta é..pelo visto o novo dono do meu número não vai fazer recarga, ou deve ter perdido, ou desativado... então preciso recuperar este número, uma vez que muita gente possui este número meu, inclusive meu banco. Como proceder? Falta muito tempo para o proprietário atual perder o número? Pois se a atendente não tivesse informado para eu colocar crédito, ele já teria perdido, e eu poderia recuperar. Ou tem como vocês entrarem em contato com ele, propondo a troca para mim. O telefone ele não atende, cai em caixa postal. O que fazer para eu comprar meu número novamente?

Maioba
22-11-16, 08:22 AM
Olá Bom dia, o que ocorre em muitas situações é o cliente nem saber que possui um número em seu nome, e isso é muito frequente em algumas operadoras. O correto é entrar em contato com a Central 10315, verificar se há possibilidade de recuperar este número é aonde terá uma posição concreta, porque eles podem verificar se houve outro cadastro neste seu número, enquanto aos contatos e ao banco, entre em contato com a agência e atualize o cadastro para o novo número da Oi, acredito que não é possível recuperar contatos, mais tente contato com a Central para maiores informações.

WagnerSantos
22-11-16, 04:50 PM
Nossa, KellPinho, é um caso super complicado.

é a primeira vez que vejo isso. Bem, nesses meus 9 anos de cliente Vivo, eu acredito que o último atendente esteja certo. Como você deixou de realizar recargas, passados 180 dias, você perde o direito do número, como está no contrato. E então, ele vai para outra pessoa que for ativar um novo chip. Daí, passa a ser o novo dono do número.

O único meio mesmo, já que você quer tanto o número de volta, é negociando com o titular da linha para poder ter posse desse número novamente. Já vi casos onde uma pessoa vendeu por R$90 um chip com um plano que não havia mais comercialização para outra pessoa, e então, vendeu e fez a troca de titularidade na linha mantendo o número e plano. No seu caso, essa a única solução para ter novamente o número.

Por medidas de segurança e responsabilidade, a Vivo não pode efetuar essa negociação e nem passar dados do outro titular. Só mesmo ligando para ele, e efetuar a negociação por conta própria.

Sugestão recomendada:

A melhor maneira que vejo, é fazer como a Maioba disse:

...enquanto aos contatos e ao banco, entre em contato com a agência e atualize o cadastro para o novo número da Oi[...].

Você não perde nada em atualizar seus dados com o Banco e com os seus contatos, informando o seu novo número.

kelianne
21-12-16, 02:43 PM
sexta