PDA

Ver Versão Completa : Consumo Mínimo

GGA
31-08-14, 06:04 PM
Quero saber porque estão sendo descontados os R$ 12,00 referentes ao Consumo Mínimo logo após eu recarregar, e não ao final do mês depois de eu ter tido a chance de utilizar esses R$ 12,00, ou parte deles.
Sou participante a mais de um ano e até junho estava tudo certo, os R$ 12,00 estavam sendo descontados no último dia válido! Achei que o mês passado (31/07) haviam sido descontados os R$ 12,00 antes de eu utilizá-los porque tinha feito um ano de cadastramento na promoção e era a forma de revalidar a promoção, mas agora este mês (31/08) a mesma coisa aconteceu!
Eu SEMPRE recarrego no dia certo, NUNCA deixando passar de 30 dias, NUNCA! Quero saber o que mudou ou o que estou fazendo errado!
Grata

Gaby
02-09-14, 06:47 PM
Olá GGA,

boa noite! Tudo bem?:)

Vc tem acompanhado os descontos no Meu Vivo (https://forum.vivoon.com.br/threads/715-Fa%C3%A7a-seu-cadastro-no-Meu-Vivo#.VAY6ZqPg1uM)?

GGA
14-09-14, 11:20 AM
Olá GGA,

boa noite! Tudo bem?:)

Vc tem acompanhado os descontos no Meu Vivo (https://forum.vivoon.com.br/threads/715-Fa%C3%A7a-seu-cadastro-no-Meu-Vivo#.VAY6ZqPg1uM)?

Gaby:

Acabei de me cadastrar e achei várias informações interessantes...

Entre elas uma que diz:

"Mas não se preocupe, esses R$12 debitados da primeira recarga que você fizer após o Dia N, serão convertidos em créditos que você poderá utilizar para qualquer serviço da Vivo, com validade até o seu próximo Dia N."

O problema é que eu não estou vendo isso acontecer!!! Consultei meu HISTÓRICO e não há estorno dos R$ 12,00!

Preciso de mais esclarecimentos! Estou ficando aborrecida!

Gaby
15-09-14, 02:19 PM
Olá GGA,

como foi o fim de semana? Tudo bem com vc?:)

Não existe um estorno dos 12 reais de taxa de participação, mas esses 12 reais podem ser descontados ou convertidos em créditos para serem usados com outros serviços Vivo. Essa taxa de manuntenção ou participação é importante para manter vc cadastrado na promoção Vivo ON e é possível usar a taxa descontada para comprar serviços da Vivo.

Veja exemplos do que vc pode comprar com os créditos aqui nessa página (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcServNLServicosDown&WT.ac=portal.movel.servicosedownloads#).

Agora se você quiser comprar algum serviço externo, diretamente no Google Play por exemplo, não será possível usar esse valor descontado.

Vc verifica o seu histórico no Meu Vivo? Quanto foi descontado d sua conta nos últimos meses?

GGA
20-09-14, 03:39 PM
Boa tarde. Sim eu verifico meu histórico. Em 31 de julho foram descontados R$ 12,00 e em 31 de agosto outros R$ 12,00.
O que eu não estou entendendo é porque antes eu conseguia usar (eu tinha a chance de usar) esses R$ 12,00 e só depois era descontado o que sobrava (se sobrasse) e agora é só eu recarregar e já está descontando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Veja:
Em Julho - Fiz a recarga de R$ 25,00 no dia 30/07. No dia 31/07 foram descontados os R$ 12,00.
Em Agosto - Fiz a recarga de R$ 25,00 no dia 29/08. No dia 31/08 foram descontados os R$12,00.
Eu entendi o q você explicou sobre este valor (R$ 12,00) ser a taxa de manutenção na promoção; Inclusive, isso eu já sabia!
O que eu não entendo é porque antes era diferente; antes, eu tinha a chance de usar este valor antes de ele ser debitado!

Gaby
23-09-14, 07:49 PM
Olá GGA,

vc poderia me dizer como vc usava esse valor descontado?

Envie o seu número de celular, CPF, nome completo e tipo de celular para mim em uma mensagem privada. Clique aqui (https://forum.vivoon.com.br/private.php?do=newpm&u=5#.VCH4yZRdUj0).

Boa noite pra vc!:)

GGA
28-09-14, 11:14 AM
Bom dia.
Sim. Eu usava para fazer ligações para telefones FIXOs e para mandar mensagens para números móveis de outras operadoras.

carl@
29-09-14, 10:02 AM
Olá GGA,
Vi que já está tratando deste tema com a Gaby, mas estava lendo novamente as perguntas frequentes da promoção e vi o seguinte:

"Para manter-se no Vivo ON e continuar utilizando os benefícios, você terá uma taxa de participação de R$12,00 por mês, que será debitada mensalmente da primeira recarga participante que você fizer após o seu “Dia N”.

Talvez isso explique porquê imediatamente após a recarga o valor é debitado. Os R$12 sempre são descontados e convertidos nos benefícios da promoção - se você não tiver R$12 de crédito no seu dia N, o valor será descontado assim que você recarregar, e convertido em benefícios (ligações e SMS).