PDA

Ver Versão Completa : Alterar DDD e manter número, é possível?

vinirocha
13-11-16, 02:10 PM
Olá!

Eu tenho um número com DDD 11 há alguns anos já, mas me mudei recentemente e gostaria de mudar a linha para o novo DDD, 54.
Já tentei ligar para o número e diz que não existe. Aliás, como meu número começa com 974**-****, não conheço ninguém aqui com essa sequência no início ainda.

Fui em uma loja autorizada da Vivo e a atendente disse que só poderia fornecer números começando com 99 ou 96, e no 0800 o atendente disse que só poderia mudar meu número de DDD se fosse entre 11 e 19.

Alguém já precisou de algo assim e/ou saberia como me ajudar nessa situação, por favor?

Muito obrigado.

GJonas
15-11-16, 03:57 AM
Olá!

Eu tenho um número com DDD 11 há alguns anos já, mas me mudei recentemente e gostaria de mudar a linha para o novo DDD, 54.
Já tentei ligar para o número e diz que não existe. Aliás, como meu número começa com 974**-****, não conheço ninguém aqui com essa sequência no início ainda.

Fui em uma loja autorizada da Vivo e a atendente disse que só poderia fornecer números começando com 99 ou 96, e no 0800 o atendente disse que só poderia mudar meu número de DDD se fosse entre 11 e 19.

Alguém já precisou de algo assim e/ou saberia como me ajudar nessa situação, por favor?

Muito obrigado.

Então, já vi casos como o seu aqui no fórum mesmo, mas nunca vi ninguém dizendo que conseguiu.
Creio que nesse caso não tem jeito.

mmelo76
16-11-16, 02:59 PM
Olá!

Muito obrigado.

Boa Tarde vinirocha e Seja Bem Vindo! (https://forum.vivo.com.br/threads/11037-Sejam-Bem-Vindos!#.V8W_MygrI2w)

É muito difícil conseguir. O Fato de não atender nào quer dizer que está disponível.

As lojas recebem os números já pré-formatados. Não é possível solicitar um número específico. Além de complicado, requer uma pesquisa entre os distribuidores de CHIP e visto que tem CHIP vendendo até em barraquinhas, fica impossível determinar em que local/região terá o seu início de número e opções.

- - - Updated - - -

Ah! E portabilidade só é possível no mesmo DDD, só para constar!

WagnerSantos
16-11-16, 09:07 PM
Olá, vinirocha!

Eu sei que isso é chato, pois também já tentei. E eles me disseram a mesma coisa. Não há como mudar o DDD se não for do mesmo estado de origem. Ou seja, dos DDDs disponíveis do estado que seu chip foi fabricado.
No caso de São Paulo, como a moça lhe disse, apenas entre 11 a 19 você pode trocar, pois são os DDDs do estado de São Paulo que foi por onde foi fabricado o seu chip. Já para outro DDD fora do estado não há como mesmo. Só trocando de número (comprando outro chip).

E o número, é muito complicado mudar. Mas assim como está no contrato, qualquer cliente pode migrar para outro número, sem perder o plano ou promoção contratada. Tudo irá para o novo número. Se você reclamar bem, pode até conseguir. Pois é um direito seu e está no contrato do SMP Vivo.

Para acessar seu contrato, acesse o Meu Vivo (https://www.vivo.com.br/meuvivo) > Meu (Pré ou Plano) > Contrato

vinirocha
16-11-16, 10:49 PM
Obrigado pelas respostas. Vou na loja essa semana para ver se consigo um número parecido, pelo menos. ;)

Mori
17-11-16, 10:15 AM
vinirocha tudo bem?

Seja bem vindo ao Fórum Vivo! (https://forum.vivo.com.br/threads/12939-NOVO-NO-F%C3%93RUM-Ta-chegando-agora-Apresente-se-aqui#.WC2tRLIrIdU) Pelo que pode perceber os usuários aqui são feras, né?!

Sua dúvida foi muito interessante! Acredito que muitos outros usuários podem estar com o mesmo problema, por isso alterei o título do seu tópico para que ele seja encontrado com maior facilidade. ok?