PDA

Ver Versão Completa : Vivo fibra é a internet mais estável do mercado

pauloph2
11-11-16, 05:34 PM
Eu tenho uma internet de 50 mega ,para que? Realmente n sei, pq vc tenta ver um vídeo no YouTube e n carrega , você tenta jogar, n da , você tenta baixar algo demora anos, simplesmente a minha dúvida é pq falam q a vivo e a melhor ?

Theo_Raeken
11-11-16, 09:31 PM
pauloph2, quem fala? A própria Vivo fala isso?

A Vivo, assim como qualquer outra operadora que funciona por regiões, pode variar a qualidade dos serviços de região para região. É impossível generalizar a qualidade, quando baseada em uma só região. O mesmo vale para a NET.

Até o mês passado, a Vivo tinha sérios problemas com vídeos no YouTube, Netflix, Vimeo e Twitch.tv, sendo quase impossível acessar esses sites e assistir algo tranquilamente e em qualidade máxima, independente da velocidade contratada.
De um dia para o outro, a Vivo conectou várias cidades/regiões em CDN's próprios para YouTube e Netflix, assim, acabando com todos os problemas de lentidão que são relatados nos últimos dois anos. Foi notada uma melhora no acesso ao Twitch.tv também, onde é possível assistir na qualidade máxima, sem enfrentar problemas.
Essa 'melhora' foi notada em diversas cidades e regiões onde tem os serviços da Vivo Fibra disponível.

Sobre os jogos online, sempre tenho pings de 2ms a 100ms (dependendo do servidor). Vou usar o Overwatch como exemplo, onde sempre fico com, no máximo, 8ms. E tem momentos onde fica com 2ms ou 4ms.

Não vou te dizer que ficou tudo 'perfeito', pois estaria mentindo para você. Não existe a operadora perfeita, apenas a que satisfaz a necessidade de cada usuário.

Sua Fibra é da Vivo ou é da rede da GVT? Qual a sua cidade?

Se quiser ver algo CDN está conectado o seu YouTube, acesse:
http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

No meu caso aparece "vivo-gru13", indicando que é o CDN da Vivo em SP (mais precisamente em Guarulhos) de número 13.

Abraço. ;)

pauloph2
11-11-16, 10:10 PM
Obrigado pela informação. Minha internet fibra ótica é da vivo. Eu moro no interior de São Paulo