PDA

Ver Versão Completa : Como fazer a portabilidade do meu celular?

Gaby
25-08-14, 06:31 PM
Ainda existem muitas dúvidas sobre como levar seu número de uma operadora para outra. Por isso, hoje o Guru vai falar sobre o funcionamento deste processo nas linhas de celular.

Para portar o seu número vc deve ir até a loja da operadora para a qual você deseja migrar e solicitar a transferência do número. Não deixe de levar o seu RG, CPF e um comprovante de residência (no caso de planos pós-pagos).

Lembre-se você não pode levar seu número de um DDD para outro, por exemplo um DDD 11 para outra operadora com DDD 21.

O pedido de portabilidade pode ser negado por motivos como:

Dados cadastrados na nova operadora divergem da operadora atual Solicitação de portabilidade anterior em andamento para o mesmo número;
Número inexistente ou desativado.

A Vivo oferece um serviço para portabilidade de números pré-pagos a partir de SMS. Acesse o site (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P35600124681352306544895#) e veja como utilizar esta novidade ;)

Com estas informações você vai se sentir mais seguro na hora em que tomar a decisão de mudar de operadora. Na próxima semana, nosso Guru voltará para ajudar em temas como telefonia e tecnologia :)

Leia o artigo completo (http://www.vivoblog.com.br/portabilidade-movel-tire-suas-duvidas-com-o-vivo-guru.html) no VivoBlog.

#vivoguru (https://forum.vivoon.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=vivoguru)

Jutrois
15-06-16, 10:24 AM
Fiz a portabilidade para a vivo, mas quando troquei o chip, o celular só fica sem serviço, preciso fazer alguma coisa?

Patycruz
15-06-16, 02:48 PM
Fiz a portabilidade para a vivo, mas quando troquei o chip, o celular só fica sem serviço, preciso fazer alguma coisa?

Boa tarde Jutrois!

Ligue na central de atendimento da vivo no 1058 (de qualquer telefone) para verificar o que pode estar errado. ;)

otavios2
24-10-16, 12:16 PM
Eu perdi o meu outro celular que estava com o chip da outra operadora. Oque faço para receber o codigo e inserir no chip da vivo que comprei ?

favia
27-03-17, 12:21 PM
tem como fazer a portabilidade via ligação? to sem sinal da outra operadora no meu celular a três dias

mmelo76
28-03-17, 02:38 PM
tem como fazer a portabilidade via ligação? to sem sinal da outra operadora no meu celular a três dias

Boa Tarde favia!

Não é possível por telefone justamente porque você tem que assinar o contrato e levar seus documentos para a Operadora saber que você como titular da linha quer mudar de operadora. Se não, seria muito fácil trocar números de outras pessoas sem autorização delas.

Nakajima
28-05-17, 08:17 AM
No plano pós, consegui fazer a portabilidade da Oi para a Nextel pela central telefônica. Contudo, eu já tinha uma linha habilitada na Nextel. Foi marcado o dia e o período de horas que seria realizado. Tudo ocorreu tranquilamente.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk