PDA

Ver Versão Completa : Modem Vivo - Internet(Ping) Oscilando

LeonardoKern
08-11-16, 08:39 AM
A minha internet está oscilando com o uso do Wifi no modem roteador que a Vivo disponibiliza.
Um dos técnicos da Vivo me contou que praticamente todos os modems da Vivo/GVT são reciclados, ou seja, deram defeito, foram pra assistência e são mandados de volta para os clientes, explicando o modem roteador jurássico que me deram. Nada contra, quando ele funciona bem e não preciso ficar solicitando troca de mes em mês.

Meu ping sem Wi-Fi fica entre 20ms ~ 50 ms, porém com Wifi ele oscila de 5 em 5 segundos ele sobe para mais de 1000ms, chegando até a 2000ms algumas vezes.

Já falei com a central mas eles alegam que o sinal está ok, mas nem sugerem a troca do aparelho ou se disponibilizam a auxiliar o cliente, que paga, a resolver o problema com o sinal e/ou aparelho.

Tentei providenciar um modem roteador potente e de marca boa, um Multilaser RE160, porém eles não podem oferecer suporte para esse aparelho e por assim não posso usar ele como modem, obrigado Vivo, por dificultar toda a vida do usuário com aparelhos estragados e suporte ineficaz fazendo o usuário ter que gastar com modem novo para ouvir que não há suporte e que o sinal "não pega" naquele aparelho.

O que me resta pra tentar resolver? Tacar fogo? Xingar no Twitter? Meu próximo passo é esse post no Fórum e no ReclameAqui.

Meu Código de Cliente: 0380950115-0 (Caso isso resolva alguma coisa)

Seriously
08-11-16, 08:58 AM
O Wifi é grátis........... é cortesia..........

se tu quiser, coloca outro Wifi......... so não espere que o suporte te ensite a instalar um novo Wifi.................

LeonardoKern
08-11-16, 09:16 AM
Não quero colocar "outro WiFi" quero corrigir o que o SEGUNDO modem problemático da Vivo não corrige, oscilação de ping... Detalhe, não falei nada de Wi-Fi, falei de modem, sinal, coisas que a Vivo sim tem que oferecer suporte.

Se inteire do assunto se for responder, e seja eficaz, comentários supérfluos não ajudam.

Josemsud
08-11-16, 09:33 AM
Bom dia LeonardoKern

Entendo perfeitamente a situação que está passando não sou um funcionário da Vivo mas sim um cliente como você. Te digo uma coisa é complicado trocar modem ou receptor por parte de uma operadora, sei que os atendentes jogam trocentos impecílios no meio porque a própria operadora faz jogo duro em relação a isso.
Tente ligar na Ouvidoria da Vivo e se tentou e não conseguiu ligue para a Anatel, infelizmente essas são as únicas coisas que você pode fazer.

Ah...

Para variar a Vivo não responde a nenhuma reclamação no site Reclame Aqui faz isso a anos, te recomendo fazer a reclamação no site consumidor.gov.br (http://www.consumidor.gov.br)

Seriously
08-11-16, 12:33 PM
Detalhe, não falei nada de Wi-Fi, falei de modem, sinal, coisas que a Vivo sim tem que oferecer suporte.

Se inteire do assunto se for responder, e seja eficaz, comentários supérfluos não ajudam.

A minha internet está oscilando com o uso do Wifi no modem roteador que a Vivo disponibiliza.

Meu ping sem Wi-Fi fica entre 20ms ~ 50 ms, porém com Wifi ele oscila de 5 em 5 segundos ele sobe para mais de 1000ms, chegando até a 2000ms algumas vezes.

Sei............

Theo_Raeken
08-11-16, 12:42 PM
LeonardoKern, excelente pelo seu post acima.

Sobre o seu caso, qual a tecnologia da sua conexão? É ADSL ou Fibra? É da antiga GVT ou da Vivo mesmo? Qual o modelo do roteador?

No meu caso, tenho Vivo Fibra, onde instalaram um BHS (roteador) modelo HGW-2501GNP-RC da Mitrastar. Embora ele funcione muito bem no wifi, cabo e não tem problemas de travamento, nada poderia ser 'perfeito'. Ele tem configurações internas (problemas), que fazem com que os aparelhos conectados no wifi tenham suas baterias drenadas de uma forma absurda.
Existe alguns macetes para resolver isso, mas precisaria usar o usuário "supervisor", mas a Vivo não autoriza e alterou a senha de fábrica do mesmo. Ou seja, mantendo os equipamentos completamente bloqueados contra qualquer modificação por parte do usuário.

Entrando nessa onda, decidi colocar um roteador pessoal. Entrei em contato com a Vivo para ver se havia a possibilidade de desativar a VLAN Tagging, já que meu roteador não tinha essa configuração. Tomei uma lição de moral deles, pois tentaram me 'criticar' por 'querer' utilizar um roteador pessoal e que ficaria sem suporte, caso desse algum problema de configuração.
Como tenho conhecimentos em Redes, não tive problemas com isso. Mas a atendente me informou que não seria possível desativar a VLAN.

Logo, instalei uma firmware da Malásia no meu roteador da TP-Link, pois lá eles colocam essa configuração de VLAN Tagging em diversos modelos. Aqui no Brasil, a TP-Link ainda 'fresca' com isso. Então, consegui fazer o meu roteador pessoal funcionar normalmente.

Voltando ao caso dos equipamentos da Vivo, o técnico tem total razão. Esses equipamentos são remanufaturados trocentas vezes, enquanto eles funcionarem ao ligarem na tomada. Então, isso se dá a essa péssima qualidade que você está 'experimentando'.

Já que a Vivo 'obriga' o cliente a usar seus equipamentos, eles tem a obrigação de resolver o seu problema, independente do que for. A gente entende que o WiFi é 'cortesia' e as operadoras tratam como descaso. Mas se é oferecido, tem que dar uma maior atenção.

Faça o seguinte...
Abra uma reclamação na Anatel (http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php/quer-reclamar-saiba-como) e no Consumidor.gov.br (https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1478619721139) (pode clicar nas palavras, que deixei os hiperlinks).

A Vivo respeita ambos os canais e eles devem te ajudar com esse caso.

Depois nos diga no que deu! :)

LeonardoKern
08-11-16, 12:51 PM
Seriously

Como eu disse: "A minha internet está oscilando com o uso do Wifi no modem roteador que a Vivo disponibiliza."

Me referi a sinal e configuração de MODEM, presta atenção, o uso do Wi-Fi afere o uso do MODEM que oscila o PING que é resposta do servidor. Wi-Fi é só a propagação do sinal da internet para outros dispositivos não cabeados.

Só poste num fórum se tu tens algo a acrescentar e se tens algum conhecimento, por favor.

Ps.: O que esperar de alguém que está com a assinatura com "chola mais"

- - - Updated - - -

Theo_Raeken

Que resposta incrível!

Abri chamado com o consumidor.gov já.

Eu atualizai o firmware do modem/roteador que eles disponibilizaram, um D-Link 2640b mas sem sucesso, coloquei a Wi-Fi para um roteador particular, um Modem/Roteador Multilaser RE260, segundo conhecimentos intermediários meu e pesquisas na internet é bom e forte, deixando o da Vivo somente para ser modem. Sem sucesso.

Outra tentativa foi deixar tudo no Multilaser, mas a conexão PPoE da vivo não tem suporte pro aparelho da Multilaser e não possuem login e senha para aquele aparelho.

Sério, o suporte técnico da Vivo chega a beirar o ridículo.

Obrigado pela resposta.

Theo_Raeken
08-11-16, 01:02 PM
LeonardoKern, eu que agradeço.

Esse roteador da Multilaser é um modem/roteador como você disse, então, ele tem configurações de VPI e VCI. Essas configurações permitem a configuração da conexão PPoE da sua rede (GVT ou Vivo).
Certo?

Se tiver essas opções, procure a numeração dos VPI e VCI na internet (pois cada operadora tem a sua), depois configure com o usuário e senha do seu provedor.

Veja esse vídeo e quem sabe ele pode te ajudar em algo: Clique aqui (https://www.youtube.com/watch?v=o14tBkbKE4M)

LeonardoKern
08-11-16, 01:11 PM
Aí que está o problema Theo_Raeken, eu configurei ele todo certo, porém para a conexão PPoE(obrigação da Vivo, não podendo DHCP) exige um usuário e senha disponibilizado pela Vivo e esses dados são padronizados, acredite se puder, POR MODELO DE MODEM/ROTEADOR não tendo para Multilaser, em outras palavras, se for TP-Link é Uusário: cliente@cliente e Senha: Cliente e se for um outro é turbonet@turbonet e senha gvt12345, e por aí vai...

Incrível né? A operadora parou no tempo restringindo, mesmo que tu tenhas conhecimento, a personalizar sua navegação mexendo nas configurações que achar necessário.

Theo_Raeken
08-11-16, 04:32 PM
LeonardoKern, sério? Isso é demais por parte da Vivo. O acesso do provedor (mesmo que seja o cliente@cliente) tem de ser padrão.

Então, você fez muito bem em abrir uma reclamação no Consumidor.gov.br. :cool:

MarcelQuadros
29-06-17, 12:09 AM
Alguma novidade sobre esse caso? Contratei a vivo fibra recentemente e foi instalado um modem Arcadyan com aquela interface bem básica da Vivo, o qual eu não simpatizei muito. Tentei me conectar com um Dlink 2740E da GVT, desbloqueado tanto com o firmware da Totolink, como com o firmware original, vários usuários e senhas diferentes, como turbonet@turbonet, cliente@cliente, gvt12345, gvt25, cliente, etc e nada de conseguir. Tbm tentei os valores VPI e VCI alternando entre 0 e 35 ou 8 e 35. Seria o caso de desabilitar o VLAN Tagging como o Theo_Raeken comentou acima? É possivel nesse modelo?O modem ficava com a luz de "sincronismo" piscando e a de internet não acendia. Ficarei muito grato se puderem me ajudar.