PDA

Ver Versão Completa : Falha em uma das portas do Servidor DNS da Vivo

Josemsud
26-10-16, 08:55 PM
Já faz algumas semanas que venho tendo problemas em visualizar vídeos na Netflix inclusíve acessar o site da mesma, no YouTube também venho tendo problemas mas não chega a tando.
Restaurei o pc, fiz teste em notebook e no app de um celular e nada do problema ser solucionado até passei programas e nada...
Hoje fiz uma verificação no drive de enthernet e a resposta foi que o pc está configurado corretamente mas há um problema no servidor DNS no caso da própria Vivo.
Liguei para o SAC e depois de tentar explicar para a atendente o que estava acontecendo e o que ela deveria fazer para ajudar (fazer uma configuração no modem ou busca por problemas na rede), ela encontrou uma falha no que parece ser em uma das porta até agradeci mas o pior foi que resposta que obtive após perguntar quando o problema seria solucionado era de que NÃO HAVERIA PREVISÃO DE DATA pois seria passado para um setor avançado para dar a solução, não obtive sequer desconto no setor de fidelidade pois já estou com uma valor abaixo do que é cobrado.

Então resolvi postar esse pequeno texto para pedir encarecidamente ajuda aos funcionários da Vivo no site para que seja dada uma solução mais rápida para esse problema já que não havera data pode ser muito tempo.

O nº de protocolo é 20163687001170

Desde já agradeço.

Josemsud
27-10-16, 06:19 AM
Bom dia Gaby
Tem como me ajudar nisso?

Josemsud
27-10-16, 08:36 AM
Protocolo Ouvidoria: 0136091/2016

- - - Updated - - -

Irão fazer a verificação até o dia 04/11 e dar um retorno a partir do dia 05/11
Se nesse retorno as coisas não forem resolvidas irei procurar o TEPC para solucionar o problema.

Dilribeiro
27-10-16, 10:02 AM
Cara tenho estado com problemas de velocidade, mesmo cabeado a velocidade não passa de 10megas e eles tb alegam nao ter data para visita.

Josemsud
27-10-16, 10:48 AM
Cara tenho estado com problemas de velocidade, mesmo cabeado a velocidade não passa de 10megas e eles tb alegam nao ter data para visita.

A Ouvidoria passou uma data como disse no comentário, mas sinceramente estou de saco cheio desse problema no servidor da Vivo inclusive estou com outro problema em um portal de conteúdo de internet no caso estou pagando por um produto que não estou tendo acesso (seria extorsão?)...
Minha paciência chegou no limite vou por tanto Vivo como esse provedor na justiça ainda hoje.

lcamaleonte
27-10-16, 05:18 PM
Já faz algumas semanas que venho tendo problemas em visualizar vídeos na Netflix inclusíve acessar o site da mesma, no YouTube também venho tendo problemas mas não chega a tando.
Restaurei o pc, fiz teste em notebook e no app de um celular e nada do problema ser solucionado até passei programas e nada...
Hoje fiz uma verificação no drive de enthernet e a resposta foi que o pc está configurado corretamente mas há um problema no servidor DNS no caso da própria Vivo.
Liguei para o SAC e depois de tentar explicar para a atendente o que estava acontecendo e o que ela deveria fazer para ajudar (fazer uma configuração no modem ou busca por problemas na rede), ela encontrou uma falha no que parece ser em uma das porta até agradeci mas o pior foi que resposta que obtive após perguntar quando o problema seria solucionado era de que NÃO HAVERIA PREVISÃO DE DATA pois seria passado para um setor avançado para dar a solução, não obtive sequer desconto no setor de fidelidade pois já estou com uma valor abaixo do que é cobrado.

Então resolvi postar esse pequeno texto para pedir encarecidamente ajuda aos funcionários da Vivo no site para que seja dada uma solução mais rápida para esse problema já que não havera data pode ser muito tempo.

O nº de protocolo é 20163687001170

Desde já agradeço.

Nossa que tenso... isso deveria ser solucionado no MAXIMO um semana.
Bem, minha dica, ligar na OUVIDORIA da VIVO e junto a isso chamado na ANATEL. Ambos ajuda MUITO a acelerar a solução do seu problema.

Josemsud
27-10-16, 06:58 PM
Nossa que tenso... isso deveria ser solucionado no MAXIMO um semana.
Bem, minha dica, ligar na OUVIDORIA da VIVO e junto a isso chamado na ANATEL. Ambos ajuda MUITO a acelerar a solução do seu problema.

Não liguei na Anatel mas sim na Ouvidoria e uma ordem de serviço foi agendada para amanhã cedo, vou aguardar essa visita técnica para entrar em contato com a Anatel.
Só para você ter ideia, na semana passada estava tendo problemas para acessar o webmail da minha conta MSN, a resposta que tinha no servidor da Microsoft era que eu deveria escolher duas opções de email e do Office 365 (estudante ou business) foi estranho e um sacrifício acessar de maneira correta.
O App Netflix funciona vez sim vez não (a não é maioria), já entrei em contato com a Netflix que disse que não havia problema e com a Microsoft a mesma coisa.
Quando a atendente me disse ontem que havia uma falha em uma das portas era tudo o que eu queria saber, agora vou esperar essa visita técnica e com o papel em mão é Justiça Comum isso depois que entrar em contato com a Anatel.

- - - Updated - - -

Obs.: O computador já foi restaurado para configurações de fábrica, foi passado programas de correção e mesmo assim o problema persiste.
Como a atendente disse em gravação que a falha é da Vivo então ela vai arcar com todo o transtorno que está me causando.

Sparkyzin
27-10-16, 07:22 PM
Nunca uso DNS da operadora, sempre são todos ruins e demoram ANOS para fazer atualização... Fixa no Modem os IPs da GOOGLE 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Josemsud
27-10-16, 08:10 PM
Nunca uso DNS da operadora, sempre são todos ruins e demoram ANOS para fazer atualização... Fixa no Modem os IPs da GOOGLE 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Já tentei usar mas não deu certo.

Sparkyzin
30-10-16, 10:11 PM
Josemsud Usa no seu computador fixando na placa de rede...

Josemsud
31-10-16, 08:08 AM
Josemsud Usa no seu computador fixando na placa de rede...

Foi exatamente esse que tentei.

Hoje cedo ativei o IPv6 e fui ver um vídeo na Netflix e deu certo então, resolvi fazer o teste de conexão e vi que meu pc estava conectado no modo IPv4... Acho que a Vivo não estava disponibilizando o IPv6 ou pode estar tendo variações na rede, no sábado liguei no sac e passei a informação sobe os túneis e a atendente disse que iria passar para um supervisor, não sei se passou e se passou não sei se ele deu a informação para a área técnica.
Até por que pelos comentários que estou vendo no fórum acho que nem todos os clientes estão com IPv6 disponibilizados pela Vivo.

Sparkyzin
31-10-16, 01:17 PM
Na verdade, varias operadoras já estão trabalhando com IPV6 NATIVO, somente as mais lentas, estão fazendo tunnel, digo isto pois os equipamentos que algumas operadoras tens, não suportam IPV6...

Josemsud
01-11-16, 05:51 PM
Isso foi uma das coisas que pensei Sparkyzin... Porque não faz sentido usar sistema 6over4 sabendo que muitos sites e até serviços não são compatíveis.

- - - Updated - - -

Hoje cedo consegui usar o IPv6 normalmente no pc mas agora estou tendo de usar o IPv4... Não sei por que isso acontece.

Sparkyzin
01-11-16, 05:55 PM
Josemsud Deve ser o escraviario fazendo M.... na rede... uahhauuaua

Josemsud
01-11-16, 05:58 PM
Cara não duvido de mais nada só sei que se amanhã o ipv4 fosse extinto eu teria problemas com um ipv6 zoado como está

JFederici
01-11-16, 06:45 PM
Que estranho, da impressão que isso não é DNS e sim um problema do modem ou conf dele. Pois se fosse DNS vc trocando solucionaria