PDA

Ver Versão Completa : Cobrança Indevida

elvislisboa
19-10-16, 02:47 PM
Eu usava a Tim, então mudei para o plano controle da vivo que era R$ 50,00.
PORÉM NUNCA FOI COBRADO R$50,00 sempre veio o valor de R$ 56,99. Quando liguei falaram que alteraram o valor do plano, porém não sabia justificar porque alteraram o valor sem eu nunca ter pago nenhuma fatura (logo na primeira veio o valor de R$56,99 mas com um desconto que depois me cobraram - cheguei a pagar R$ 65,00 num mês por causa dessa empresa).
Já começou errado, então decidi mudar para a tim de novo, porque eu nunca tinha me estressado na tim e lá realmente eu sabia quanto eu pagava.
Mudei em 22/09 (portabilidade) e paguei o valor da vivo referente à setembro de 2016, sempre paguei em dia, nunca atrasei.
Agora me enviam uma fatura referente ao mês de outubro, sendo que NÃO UTILIZEI NO MÊS OS SERVIÇOS DA VIVO, nem sequer totalmente os serviços no mês de setembro.

GJonas
23-10-16, 09:04 PM
Eu usava a Tim, então mudei para o plano controle da vivo que era R$ 50,00.
PORÉM NUNCA FOI COBRADO R$50,00 sempre veio o valor de R$ 56,99. Quando liguei falaram que alteraram o valor do plano, porém não sabia justificar porque alteraram o valor sem eu nunca ter pago nenhuma fatura (logo na primeira veio o valor de R$56,99 mas com um desconto que depois me cobraram - cheguei a pagar R$ 65,00 num mês por causa dessa empresa).
Já começou errado, então decidi mudar para a tim de novo, porque eu nunca tinha me estressado na tim e lá realmente eu sabia quanto eu pagava.
Mudei em 22/09 (portabilidade) e paguei o valor da vivo referente à setembro de 2016, sempre paguei em dia, nunca atrasei.
Agora me enviam uma fatura referente ao mês de outubro, sendo que NÃO UTILIZEI NO MÊS OS SERVIÇOS DA VIVO, nem sequer totalmente os serviços no mês de setembro.

elvislisboa Tem que verificar o seguinte:

Qual o dia que vencia a sua fatura da Vivo? Se vencia dia 01/10 por exemplo, no dia 16/09 ja é liberado os benefícios da sua linha, então se você solicitou a portabilidade dia 22/09, a sua fatura já havia sido gerada. Nesse caso, a cobrança é devida sim.
Além disso, quando você solicita a portabilidade, demora alguns dias até que ela se concretize.

elvislisboa
24-10-16, 07:34 AM
O vencimento era dia 20 de cada mês - paguei 20 abril referente a abril(primeira fatura) até 20 de setembro referente a setembro(última fatura).
No dia 22/09 foi feito a portabilidade, ou seja a partir do dia 22 não era mais cliente vivo(solicitei a portabilidade no inicio do mês).
A fatura com vencimento 10/10 (cobrando indevidamente) não foi gerada em 22 de setembro, pois recém havia pago a fatura do mês 09.
Os benefícios inciam-se sempre no dia 06 (06/09) de cada mês até o dia 05 (05/10) do mês seguinte - logo não renovou o benefício no mês de outubro, pois o benefício em uso era do mês de setembro.

Concordam que é uma cobrança irregular?

WagnerSantos
24-10-16, 05:50 PM
Nesse caso, elvislisboa, como você acha que foi lesado, terá que abrir uma reclamação na Ouvidoria Vivo pelo 0800 775 12 12.
Caso não seja resolvido, terá que abrir uma reclamação no site da Anatel (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649) ou no Consumidor.gov (consumidor.gov.br).

AndreiRP2016
01-12-16, 01:13 AM
Acionem a Vivo no Juizado Especial Civil por danos morais e materiais, quem sabe assim eles investem num Atendimento digno que respeite o código de defesa do consumidor.
Procure modelo de petição na internet