PDA

Ver Versão Completa : [AJUDA]Ping e Internet muito Alto e Devagar respectivamente a Tarde.

Tiagoqst
04-10-16, 12:59 PM
Bem a 2 anos minha internet começou a mudar, e isso não era para acontecer. A 3 Dias eu mudei a velocidade dela para 2 Megas no intuito de ve se o problema acabava mas não mudou nada, pelo contrario ficou igual como se tivesse com 1 mega.
O Meu ping de dia era 47 e o dia todo era assim, mas hoje em dia ele esta em 157 e só diminui a noite para 47
E quando digo a noite quero dizer 00:00 a 01:00, Durante o dia não se consegue ver video do youtube ou facebook e isso é só de dia incrivel isso. Eu imaginava q de 1 mega para 2 megas mudaria algo mas esta igual como se tivesse de 1 mega.
Gostaria de ajuda sobre isso.

Obrigado, Thiago.

Mori
25-10-16, 01:59 PM
Olá Tiagoqst tudo bem?

Você chegou a ver este tópico?

Solução para lentidão Netflix na Vivo. (https://forum.vivo.com.br/threads/4381-Solu%C3%A7%C3%A3o-para-lentid%C3%A3o-Netflix-na-Vivo?highlight=internet+ping#.WA-PIfkrIdU)

Talvez ajude com a sua dúvida.

lpatricio
26-10-16, 08:51 AM
Bom dia !

Sou cliente empresarial. Link dedicado de 20Mb e 5 IP's públicos.
Então, por definição, que um link dedicado necessariamente TEM DE SER simétrico (20Mb de Down e UP)
Afinal, é para isto que compramos um serviço de R$ 3.500,00 mensais.
Precisamos de qualidade e velocidade.
#SQN (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=SQN)

A degradação do serviço começou EXATAMENTE na renovação do contrato. 36 meses de "fidelidade".
Isto, por uma estrutura que já está paga pois sou cliente há mais de 5 anos.

Segundo os atendentes, até 20ms de latência é previsto em contrato.
Mas o interessante é que antes da renovação do contrato, qualquer ip brasileiro que eu "pingasse"
não dava mais que 6ms. Eu fechava uma VPN com meu Datacenter (e tenho os gráficos e registros para comprovar)
em 2ms !!!

Tem 2 meses que estou na luta. Ligo pro atendimento, abro chamado na Anatel, ligo pro atendimento,
transferem para o setor técnico, ligo pro atendimento e explico, "vou resetar o modem" ... aqui é um router Cisco mas
tudo bem. Atendente de primeiro nível. E nem é culpa deles, sinceramente !
São cortês, educados e tal. Mas dentro do que podem fazer, eles executam.

Mas sinceramente, este papo de "rota dinâmica" não cola !
Claro que, se quisessem, poderiam colocar uma rota estática seja no meu router ou em um dos IP's públicos.
Coisa básica de rede, sabe ?
Tipo
rota para o IP tal ... vai para o ip tal ...

Infelizmente. Eu que já elogiei muito os serviços Vivo.
Hoje só lamento.

Obrigado