PDA

Ver Versão Completa : Posso solicitar roteador/modem compatível com 5ghz?

ValterArantes
24-08-16, 02:29 PM
Pessoal, tenho vivo 50mb na minha residencia, onde meu modem/roteador da vivo não é compativel com a banda 5ghz, eu posso solicitar a central de atendimento um compativel? eles pode recusar ?

Rafdesh
25-08-16, 01:12 AM
Pessoal, tenho vivo 50mb na minha residencia, onde meu modem/roteador da vivo não é compativel com a banda 5ghz, eu posso solicitar a central de atendimento um compativel? eles pode recusar ?

Olá. Modems dual-bands são relativamente novos e caros. E celulares, placas de rede devem tbm ser compatível com as redes 2.5ghz e 5ghz.

ValterArantes
25-08-16, 02:41 PM
Certo, mas a questão não é compatibilidade ou preço.
Eu só queria saber se posso ou não solicitar um modem assim a central por eu ser cliente de uma velocidade 50mb/s.

Rafdesh
27-08-16, 08:35 PM
Certo, mas a questão não é compatibilidade ou preço.
Eu só queria saber se posso ou não solicitar um modem assim a central por eu ser cliente de uma velocidade 50mb/s.

Os modens são padronizados comprado em lotes. Você pode ligar perguntando, mas acredito que a resposta será negativa. Infelizmente.

Expandindo as ideias um artigo para entender mais. https://tecnoblog.net/104303/roteador-5-ghz/

Gaby
21-09-16, 10:11 AM
ValterArantes, sua pergunta é um novo tópico em Ajuda, aqui vc recebe mais atenção e pode aceitar uma solução.:)

thiagomocci
21-09-16, 10:15 AM
Nenhuma operadora no Brasil dá modem/roteador bom, infelizmente.

Podiam copiar a ideia da Comcast nos Estados Unidos de vender em comodato modelos de roteadores bem melhores a preços bem acessíveis em troca de fidelização. Igual aqui tem como celulares em planos pós.

ValterArantes
21-09-16, 10:20 AM
Rafdesh como você disse, eu até tentei mas sem sucesso.

Me informaram que a não poderia fornecer novo modem a menos que o meu atual estivesse apresentando problemas, e que a situação de uso saturado a rede 2.4Ghz não caracteriza defeito do produto.

Eu acho que isso é um caso de entendimento.
Hoje moro em prédio em uma região comercial e é impossível contra quantas redes wi-fi existem na redondeza e praticamente todas usando a rede 2.4 Ghz, ou seja, interferência no sinal e na taxa de transferência é altíssima. Eu acho que a Vivo (e as demais) já deveriam começar a pensar uso de modens/roteadores operando na banda 5Ghz.

Fiz um teste no meu plano de 50mb, e usando um roteador 5Ghz a entrega de velocidade via wi-fi se trona 100%, já no 2Ghz em torno de 60% infelizmente.

Então, assim como eu caso alguém mais queria teremos de desembolsar em torno de R$ 200,00 e adiquirir um roteador compativel com o cenário das grandes cidade de hoje.

Obrigado a todos pela ajuda.

Seriously
21-09-16, 10:47 AM
Tu só tá esquencendo uma parada: O WIFI fornecido É GRÁTIS..................

E cavalo dado nao se olha os dentes.............. vai ter que desembolsar a grana se tu quiser ter um Wifi decente..............

ou vai ter que ter sorte de dar pau no teu roteador atual pra trocarem por um mais novo.............................

Rafdesh
21-09-16, 04:28 PM
Não devemos cair nessa de wifi grátis, o que é oferecido sem custo é o modem com essa tecnologia INCLUSA. Se o cliente tem desejo técnico maior que a maioria, porque não pedir ou exigir melhores equipamento a operadora. Afinal a vivo pode comprar milhares e até milhões de modems wifi por preço de atacado (economia em grande escala). Aliás eles nem ligam pros modens comodato. Tanto que tenho o PowerBox da GVT e o modem da OI.

ValterArantes
21-09-16, 04:42 PM
Eu também acho que se eles querem oferecer um serviço de alta qualidade e velocidade e além de tudo mais caro eles tem sim que oferecer equipamentos de qualidade também.

Essa conversa que só garantimos a velocidade na cabo, não se aplica ao cenário tecnologico atual. Nunca vi ninguém usando smartphone no cabo. Se existe equipamento capaz de oferecer tal serviço. Usa-se pc's, e olhe la que quase todos tem notebook em casa e ninguém quer ficar preso a um cabo mesmo que o equipamento possibilite seu uso.

Pra uma faixa de banda larga de até 20mb, esses roteadores de banda 2.4ghz conseguem suprir ok, mas acima disso dependendo do local fica inviável, como é o meu caso. Hoje tem operadoras que oferecem planos de até 500mb/s.

Como eu disse eu tentei, mas não consegui, ainda...

Seriously
22-09-16, 07:10 AM
Bom, o motivo tá dado.......... Se tu acha que isso não é justo, então abre processo na Anatel............... é rápido e eles vão dizer o que é certo ou não...............

danielmineiro
03-04-18, 07:07 PM
Alguem conseguiu a mudança do modem??

Minha internet é 100 MB e nao entrega nem 20, 30 megas porque o modem usa somente o canal 2.4 sendo que meu notebook aceita 5 ghz, gostaria de mudar, tem um pouco mais de 1 semana que instalaram a vivo fibra de 100, me deram 6 meses de 200 megas e recebo 20, 30, como faço? sendo que meu notebook e o modem da vivo ficam no mesmo quarto. AJUDEM-ME

Seriously
04-04-18, 08:13 AM
cabo-de-rede....

danielmineiro
04-04-18, 08:17 AM
Ou você trabalha na Vivo ou não entende do assunto ou realmente não entende de Direito do Consumidor...

Não resuma a sua vida em apenas palavras únicas ainda mais quando uma multinacional infringe direitos de um cliente que cedo ou tarde também será o seu.

Seriously
04-04-18, 10:21 AM
a resposta tá lá no topo desde 2016..... Se tu quiser, coloca um router teu de 5GHz e resolve teu problema..... igual todo mundo......

danielmineiro
04-04-18, 11:21 AM
Recomenda algum roteador que oferece 200 megas num canal de 5ghz?

Seriously
04-04-18, 12:53 PM
qualquer roteador com 5GHz tem banda maior que 200mega da fibra......
mas tu precisa saber qual é o protocolo que teus dispositivos tem...... nao adianta pegar um só 802.11ac com 1200mbps de banda se teus dispositivos usam 802.11n...
Tu nao pode pegar roteador com porta 10/100.. tem que ter porta gigabit senao tu vai estrangular na entrada da WAN.......

danielmineiro
04-04-18, 02:50 PM
Cara obrigado pela atenção e pela resposta.

O protocolo do meu adaptador wifi funciona em 5ghz de até 450 megas.

Consigo chegar a 100 porque coloquei um roteador que vai até 100.

Sabe de algum modelo que chega a 200??

Obrigado!

Seriously
04-04-18, 03:12 PM
Tu precisa saber qual o protocolo dos teus dispositivos..........
se for 802.11n, tu vai precisar de um tipo WDR4300....
Se for 802.11ac tu pode pegar um archer c7......
Se liga pra velocidade da porta WAN...... tem que ter porta gigabit (10/100/1000)...

danielmineiro
04-04-18, 03:25 PM
Esse é o adpatador que eu tenho, me indica qual roteador que devo comprar?? Obrigado msm!!

4689

De uma olhada pra mim por favor?? Qual me indica?? Obrigado cara...

Seriously
05-04-18, 07:06 AM
é AC...... Pode pegar qualquer roteador AC que tenha WAN gigabit... na verdade se quiser tu nem precisa pegar roteador...... tu pode pegar só um access point pra rodar o Wifi......

danielmineiro
05-04-18, 08:55 AM
Fala cara bom dia!!

Obrigado e posso te pedir uma ultima coisa??
Como não sei nada, gostaria de te pedir que me fale algum modelo de roteador ou acces point para poder comprar??

Agradeço desde já e valeu por todas as respostas.. Me indicando algum modelo para comprar, assim que o fizer venho aqui te falar!!

Obrigado!!

Clauber_S_Macedo
18-04-18, 01:06 AM
E você acredita mesmo que o wifi é grátis? Acredita em Papai Noel? Nada é de graça, e ainda por cima pagamos caro demais!

Seriously
19-04-18, 07:05 AM
Logicamente que não é grátis de não pagar....... é GRATIS por que assim isenta a operadora de colocar um Wifi de qualidade.........