PDA

Ver Versão Completa : Internet cai e modem reinicia

Belinossi
19-09-16, 10:31 PM
Boa tarde, galera.. Estou com um problema q tá durando meses, uns 5 técnicos da VIVO vieram aqui e não resolveram nada.. até resolve por uns dias, mas logo o problema volta..
É o seguinte: meu modem é da GVT, Sagemcom F@st 2764 GV, meu plano é de 25MB de internet + fixo.. depois de um tempo q a GVT passou pra vivo q começaram os problemas.. a internet CAI, E MUITO. Até desisti de assistir netflix. E quando cai, o modem meio q desliga e liga de novo, meio q reiniciando, aí fica uns 30min, depois a internet cai, o modem reinicia e fica nisso o dia todo.. às vezes costuma ficar umas horas, mas então começa a cair novamente.. queria saber o q é, se é problema no meu modem, ou no sistema da vivo, pq estou realmente cansado de ligar pra lá e eles mandarem técnico, e o problema continuar.

Me ajudem, pessoal TT_____TT
Abçs

Jonnie
20-09-16, 08:54 PM
Boa Noite @ Belinossi

Nossa esse Caso é Complicado heim...
Pensei em tudo que podes imaginar, mas pelo Visto já foi feito tudo...

Veja Bem !!!
Não tem nada de Novo aí eletrônico que acrescentou Junto aí dando algum tipo de Interferência que leve o equipamento a Reiniciar ??

Caso Contrário não seja isso !!!

Então tente outras Coisas...
Uma delas é tentar Desconectar os Cabos de Rede e Conecta em outra tomada no qual Vc não tenha esse Costume de usar, Faça isso com a Fonte do equipamento ligado a tomada e ao equipamento, Sem o cabo de Rede e sem linha.

Nossa!, Espero que tenha Ajudado de Alguma forma.

#FicaNaPaz (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FicaNaPaz)

syscero
14-02-17, 06:50 PM
Boa noite,

Estou com o mesmo problema. Esse problema começou há cerca de um mês, por volta das 15hs de domingo. Naquele momento, a internet simplesmente parou de funcionar e o telefone ficou mudo. Chamei um técnico, que foi até o local no outro dia. Ele testou tudo dentro de casa e depois no poste não achando nenhum problema. Então ele foi até a caixa central e verificou que "alguém desligou o telefone de vocês". Ele simplesmente ligou de volta e a internet voltou a funcionar, porém, o telefone ficou com um chiado muito intenso.
Desde então, nossa conexão está TOTALMENTE INSTÁVEL. Ela funciona, e de repente perde o sinal. Muitas vezes. No final de semana subsequente chamei outro técnico, que trocou o modem da GVT por um novo da Vivo. Não parece ter melhorado em nada.
Eu tenho certeza ABSOLUTA que o dano foi gerado pela própria Vivo em alguma manutenção inadequada. Por favor, consertem.

PriscilaRocha
15-02-17, 01:23 PM
Belinossi, sugiro entrar em contato com a Anatel neste caso com o número de protocolo das ligações que precisou fazer para tentar resolver o problema e não conseguiu. Existe um aplicativo para Android que pode ser baixado gratuitamente e você consegue, inclusive, acompanhar o andamento da sua reclamação que tem resposta até 5 dias úteis.

moisestlg
15-02-17, 06:50 PM
Sábia resposta Priscila Rocha!!!

Mantenedor/VCD/2.0/16t

ODanilex
27-04-17, 03:20 PM
Sei que o post é antigo, mas estou com o mesmo problema.
:(
Tinha conexão de 50MB. Mudei de endereço aí começou a palhaçada.
Tive que baixar a velocidade por conta de estar longe do armário reduziu para 15MB.
1 mês ficou bom, depois começou a cair a cada 5 minutos, o modem reinicia. Já veio vários técnicos mas não resolveram, tirou o filtro de linha, mexeu nos cabos e nada aí ele Disse que era a tal de "Margem de ruído" que deveria baixar a velocidade, fiz a redução para 10MB durou 1 fim de semana.
Depois começou a cair novamente. Trocou o modem Sagecom pelo novo dá Vivo "Star alguma coisa..." 1 dia bom depois começou novamente a cair a cada 5 minutos. Não sei mais o que fazer. Afff Vou é processar pra vê se dá um jeito. Sou cliente dá GVT faz uns 10 anos nunca teve isso. Triste...

moisestlg
28-04-17, 12:08 PM
Faça assim ligue para vivo pegue o protocolo aguarde o técnico , explique a situação do problema é peça que mostre a você a medição do sinal de entrada . Eu não tenho os termos técnicos mas cobre dele qual seria a leitura ideal é peça que anote na ordem de serviço.
Após a visita entre em contato com a Anatel explique as diversas vezes que teve o problema é nada resolvido.
Você terá que insistir nesta cobrança só assim terá algum resultado.
Agora se você trocou de velocidade por problemas de estrutura , e quase certeza de que seu equipamento não é compatível é precisa de um levantamento técnico até sua residência.
Por acaso seu roteador seria um Mitrastar ?

Boa sorte...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk