PDA

Ver Versão Completa : VIVO 4G no Metrô RJ

rogeriovgn
25-07-16, 11:31 AM
Antes a Vivo contava com uma cobertura de 3g/3g Plus em boa parte do subterrâneo do metro rio (na verdade é a unica até o momento que conta com sinal nos tuneis ..rs), de algumas semanas pra cá tenho notado ótimas melhoras no serviço, agora fica operando em 3g Plus/4g na maior parte do tempo (4g antes não existia nos túneis).. e notei que em mais locais estão funcionando também, acho que isso se deve ao investimento de infra que as teles estão fazendo aqui para as olimpiadas. :cool:

Fica ai o relato para quem esta vindo pra cá, ou não percebeu está melhora no serviço ;)

=====

Atualizando o Tópico galera em 17.01.17

Vivo permanece com 4g nas estações que citei acima (quase 100 por centro em todas estações da linha 1, em sua maior parte nas da Zona Sul) linha 2 todas operadoras pegam normalmente 2g,3g,4g

* Estação Central do Brasil e as mais fundas da Zona Sul a vivo falha
* Estação General Osório nenhuma pega (exceto a Claro, que pega na General Osorio 1 e a nova 2)

Claro agora (desde as olimpiadas, acredito que devido a ser patrocinadora oficial) conta com 3g,4g em todas estações da linha 4, e algumas até a chegada a botafogo linha 1, depois tenta com muito custo alguma rede porem fica sem.

Tim permanece as escuras, em algumas estações fica em EDGE e tem 4G na Praça Onze (acredito que devido a proximidade da superfície)

Oi e Nextel não posso opinar ..rs

Patycruz
25-07-16, 04:11 PM
Antes a Vivo contava com uma cobertura de 3g/3g Plus em boa parte do subterrâneo do metro rio (na verdade é a unica até o momento que conta com sinal nos tuneis ..rs), de algumas semanas pra cá tenho notado ótimas melhoras no serviço, agora fica operando em 3g Plus/4g na maior parte do tempo (4g antes não existia nos túneis).. e notei que em mais locais estão funcionando também, acho que isso se deve ao investimento de infra que as teles estão fazendo aqui para as olimpiadas. :cool:

Fica ai o relato para quem esta vindo pra cá, ou não percebeu está melhora no serviço ;)

Que beleza, hein!! #sqn (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=sqn)

JoaoBC
13-09-16, 08:13 PM
Me diga em que estações ou que trecho (entre quais estações) pois até hoje nem eu nem meu colega de trabalho conseguimos. (Mas conseguimos wifi)...

rogeriovgn
14-09-16, 10:09 AM
Me diga em que estações ou que trecho (entre quais estações) pois até hoje nem eu nem meu colega de trabalho conseguimos. (Mas conseguimos wifi)...

Não conseguiram? estranho isso.. qual o smartphone de vocês? não sei se por ser dentro do túnel a vivo usa uma banda mais baixa, por exemplo 1800mhz, caso o seu smartphone não aceite essa banda (caso eles utilizem ela, não vai pegar mesmo)

As estações que ficam no 4g são bastante agora, fico com 4g quase em todas, dentro das estações e nos túneis (em alguns momentos a conexão da uma falhada, mais ainda esta lá)

* Central, a conexão melhorou o 3g, e em alguns momentos entra o 4g
* Praça Onze (pega 4g até da Tim)
* Estácio, da umas falhadas, saindo um pouco da Estácio o 4g vai bem forte até a saens pena (não sei dizer sobre a Uruguai, pois não costumo ir até lá ..rs)
nas demais da zona sul, ou ficam no 3g plus bem forte ou 4g, exceto as mais fundas (cardeal arcorverde, siqueira campos, general osório)
vi no site da anatel que a umas duas semanas atrás a Vivo colocou uma antena na estação Cantagalo, pode ser que tenha melhorado a recepção por lá também, que é uma das estações que ficava meio falho

* nas outras estações da linha 2 pega normalmente qualquer operadora, pois são as abertas, ai não conta .rsrs

nas estações novas da linha 4 eu ainda não andei

Vítor
14-09-16, 01:19 PM
Excelente saber que ai a Vivo pega bem. Onde eu moro está longe de pegar 4G, e pior, o 3G é uma porcaria! Nem WhatsApp consigo enviar, para fazer alguma ligação é 1min até chamar, isso quando funciona, já que hoje mesmo amanheceu somente com 2G.

JoaoBC
14-09-16, 01:52 PM
Meu aparelho, da Sony, usa o padrão brasileiro para o 4G LTE: as bandas 7 e 28

rogeriovgn
14-09-16, 02:11 PM
Meu aparelho, da Sony, usa o padrão brasileiro para o 4G LTE: as bandas 7 e 28

Eu olhei aqui as bandas do seu aparelho:

LTE band 1(2100), 3(1800), 5(850), 7(2600), 8(900), 28(700), 40(2300) - E5553
LTE band 2(1900), 4(1700/2100), 5(850), 7(2600), 12(700), 13(700), 17(700), 28(700) - E5506

e realmente, era para ele pegar

As bandas do meu são quase o mesmo que as suas
LTE band 1(2100), 3(1800), 7(2600), 38(2600), 39(1900), 40(2300), 41(2500) - H818N

O seu é dual sim? se for será que não é o slot? o meu em ambos slots são as mesmas bandas

- - - Updated - - -

Excelente saber que ai a Vivo pega bem. Onde eu moro está longe de pegar 4G, e pior, o 3G é uma porcaria! Nem WhatsApp consigo enviar, para fazer alguma ligação é 1min até chamar, isso quando funciona, já que hoje mesmo amanheceu somente com 2G.

Sério brother? não conseguir mandar uma msg no whats é pq ta muito ruim então kkk
mora por onde voce? e usa qual operadora então?

Gaby
14-09-16, 02:24 PM
rogeriovgn, valeu por avisar!:) Seu tópico está em Seja Vivo.

Cavalcanti
14-09-16, 05:04 PM
Uso claro e vivo,quando estou de serviço,algumas veezes passo no túnel sentido recreio RJ,e a vivo perde completamente o sinal.já a claro fica com dois pontinhos

JoaoBC
14-09-16, 06:32 PM
Eu olhei aqui as bandas do seu aparelho:
O seu é dual sim? se for será que não é o slot? o meu em ambos slots são as mesmas bandas

Não, pois ambos os slots usam as mesmas bandas.
Pego 4G da vivo na rua.
Inclusive aqui na UERJ pego 4G da OI e da Tim, não há 4G nem da vivo nem da Claro.

Vítor
14-09-16, 08:21 PM
- - - Updated - - -

Sério brother? não conseguir mandar uma msg no whats é pq ta muito ruim então kkk
mora por onde voce? e usa qual operadora então?[/QUOTE]

Sou do interior da Bahia, Guanambi-BA, uso Vivo mesmo, kkkk. Na minha cidade anterior, Vitória da Conquista, o sinal era muito bom.

rogeriovgn
14-09-16, 09:56 PM
Não, pois ambos os slots usam as mesmas bandas.
Pego 4G da vivo na rua.
Inclusive aqui na UERJ pego 4G da OI e da Tim, não há 4G nem da vivo nem da Claro.

Entendi, olha.. sobre pegar o 4g na UERJ é muito improvável, ao lado do Maracanã nao ter 4g? teve ate reforço naquela area ..rs
por causa dos jogos olimpicos (reforço de novo)
más como é um prédio que aparenta muito antigo, pode ser que seja bem difícil de o sinal entrar ai, você falou que a Oi pega certo? o 4g da Oi aqui no município do RJ fica nos 1800Mhz (mesma que a nextel), a Tim que até onde eu sei só usa o 1800 no interior aqui do RJ, como é uma banda baixa, pode ser por isso ou então sla kkkkk meio estranho isso

Até olhei aqui no site da vivo e constou cobertura 4g externa e interna ai, olhei no site da anatel e consta diversas antenas ao redor dai, a da Oi fica junto da maioria delas
3020)

Se alguém entender de telecom ai e quiser ajudar hahaha

Josemsud
15-09-16, 08:29 AM
Esse problema ocorre não só com a Vivo mas com várias operadoras, aqui em São Paulo não consigo ter acesso em algumas regiões (2 no mesmo trecho) seja por metrô ou ônibus.

JoaoBC
17-09-16, 10:02 AM
Os prédios da uerj são de cimento puro. E eu fico do lado oposto ao Maracanã, quase emfrente ao Sesi
Em soído de baixo, área rural de Marechal Floriano (ES) há sinal da vivo só em 2G. Nemo whatsapp
Funciona. Se você tentar enviar um texto de um único caráter (caractere) NÃO vai conseguir - mas
Terá descontado uso da internet do seu sistema saldo. Já com a tim, você consegue, em 3G.

rogeriovgn
17-01-17, 09:30 AM
Atualizando o Tópico galera :D

Vivo permanece com 4g nas estações que citei acima (quase 100 por centro em todas estações da linha 1, em sua maior parte nas da Zona Sul) linha 2 todas operadoras pegam normalmente 2g,3g,4g

* Estação Central do Brasil e as mais fundas da Zona Sul a vivo falha
* Estação General Osório nenhuma pega (exceto a Claro, que pega na General Osorio 1 e a nova 2)

Claro agora (desde as olimpiadas, acredito que devido a ser patrocinadora oficial) conta com 3g,4g em todas estações da linha 4, e algumas até a chegada a botafogo linha 1, depois tenta com muito custo alguma rede porem fica sem.

Tim permanece as escuras, em algumas estações fica em EDGE e tem 4G na Praça Onze (acredito que devido a proximidade da superfície)

Oi e Nextel não posso opinar ..rs

Mori
17-01-17, 01:54 PM
rogeiovgn, tudo bem?

Atualizei o primeiro post deste tópico com as informações desse seu último post. ok?

Matthew
17-01-17, 02:38 PM
O que seria o 3G Plus?

rogeriovgn
17-01-17, 03:50 PM
O que seria o 3G Plus?

Resumindo é algo entre o 3G e 4G ..rsrs
fornece velocidades maiores que o 3g, porem não tão altas quanto o 4g.. pelo google tem todas as tecnologias bem explicadas, inclusive você vê que o 4g do brasil não chega nem perto da velocidade correta kkkk