PDA

Ver Versão Completa : Vivo TV Fibra - Imagem Travando / Congelando

marcelo_biase
14-09-16, 10:56 AM
Bom dia,

Tenho Vivo Fibra TV em casa. Porém, não consigo assistir à Globo HD (apenas HD, a SD não tem problemas) porque a imagem congela a cada 10 segundos. Eu tenho que ficar com o controle na mão, clicando em "tv" de 10 em 10 segundos.

Alguma ideia do que pode ser?

Seriously
14-09-16, 11:45 AM
Isso é falta de banda............ teu decoder ta tentando puxar os 15mbps da globo HD e nao ta conseguindo.........

Tu tem alguma coisa pendurada na ethernet de algum decoder instalado? No mínimo esse decoder tá ligado por cabo coaxial, né não?

Se tu nao tiver nada consumindo sua banda HPNA sua instalação tá zuada e tá rolando muita atenuação de sinal do ONT até o decoder por coaxial.............

marcelo_biase
14-09-16, 11:54 AM
O decoder está conectado no cabo ethernet. O meu switch é gigabit. O HPNA está desligado no Roteador.

Mesmo assim, não teria motivo para travar a cada 10s e só na Globo HD. Na Band HD não trava.

Seriously
14-09-16, 01:15 PM
A globo HD usa o dobro de bitrate que as outras emissoras.............. tu deve estar perdendo sincronia ou dropando muito pacote até chegar no decoder..........

tu pode tentar resetar o decoder apertando OK e pra baixo por 5 segundos enquanto liga o decoder na tomada.............. mas isso vai formatar o HD do mediaroom.................

marcelo_biase
15-09-16, 07:15 AM
Obrigado pelas dicas.

Eu consegui fazer parar de travar tirando um switch do circuito.
Talvez seja problema de sincronismo mesmo. Ou algum bloqueio que esse switch está fazendo. É um TP-Link SG108E, "gerenciável".

Depois disso ainda tem outro switch mais simples, mas aí não dá nada.

marcelo_biase
16-09-16, 11:54 AM
Finalizando.

O problema era o "Storm Control" do switch que estava configurado para 10mb. Por isso só a Globo HD dava problema.
Configurei o SC para 200mb e agora está tudo liso!

vatanabi
30-10-17, 08:36 PM
Finalizando.

O problema era o "Storm Control" do switch que estava configurado para 10mb. Por isso só a Globo HD dava problema.
Configurei o SC para 200mb e agora está tudo liso!

como consigo fazer essa alteração?

marcelo_biase
31-10-17, 07:03 AM
vatanabi, o seu Switch precisa ser gerenciável. Normalmente a configuração é feita via browser, ou um aplicativo instalado em um pc na rede.
Qual é o modelo do seu switch?

Obs. Esse problema só deve ocorrer para quem usa o decoder com cabo de rede. As instalações feitas com o cabo coaxial de antena não usam switch.

ewermera
25-01-18, 10:54 PM
marcelo,

meu vivo box é um arris, estou com o mesmo problema. tentei solucionar pela configuração no navegador, mas não encontrei o storm control que vc menciona. como soluciono meu problema?

obrigado!