PDA

Ver Versão Completa : Vivo Cloud Server One

Gaby
13-09-16, 07:48 AM
Galera vocês já ouviram falar do Vivo Cloud Server One? A mais nova solução da Vivo Empresas para armazenamento de dados e aplicações na nuvem. Com contratação e gestão simples, é adequado a qualquer tamanho de empresa e tipo de negócio.

Um dos diferenciais desta solução é o pagamento fixo em R$ e a infraestrutura e segurança do Data Center Vivo.

A Vivo Empresas valoriza muito a opinião dos participantes do fórum, por isso, oferecem uso gratuito por 30 dias do Vivo Cloud Server One para os inscritos que desejarem compartilhar suas experiências de uso da solução.:)

Para inscrição, basta responder aqui nesse tópico. Os interessados receberão um contato para confirmação e liberação do acesso. Mas fiquem ligados, as inscrições são limitadas.

3018

Atualmente você usa algum serviço de Cloud? Que tipo de informação você guarda na nuvem?

Saiba mais sobre o Vivo Cloud Server One nesse link (https://assine.vivo.com.br/empresas/pequenas-e-medias/solucoes-ti/data-center/vivo-cloud-server).

mmelo76
13-09-16, 11:05 AM
Só conhecia de nome o serviço Gaby!

Aqui na empresa usamos o DropBox for Business. E eu também uso uma conta do DropBox Pro.

Na empresa costumamos armazenar fluxos de processo e projetos, onde compartilhamos e trabalhamos em colaboração online.

Eu pessoalmente, uso o Dropbox para servir de "servidor" para alguns documentos compartilhados em diversas empresas e departamentos.

Guinho
13-09-16, 12:11 PM
Eu desejo testar, Gaby. Como proceder?

JoaoBC
13-09-16, 09:42 PM
Pelo que entendi, é para pessoas jurídicas (empresas).

Gaby
14-09-16, 09:39 AM
Guinho, legal demais te ver aqui e novo! Que surpresa boa.:)
Valeu pelo post, o primeiro passo é realmente saber quem está interessado em testar o Vivo Cloud e o seu interesse está registrado aqui.:D

Eu desejo testar, Gaby. Como proceder?

Gaby
14-09-16, 09:42 AM
Bom dia, JoaoBC!:)
O produto é para empresas, mas os usuários do Fórum foram convidados a testar o Vivo Cloud como indivíduos.
Vc gostaria?

Pelo que entendi, é para pessoas jurídicas (empresas).

Gaby
14-09-16, 09:54 AM
mmelo76, vc está interessado usar o Vivo Cloud Server One por 30 dias? Acreditamos que sua opinião vai ser hiper importante.
:D

Só conhecia de nome o serviço Gaby!

Aqui na empresa usamos o DropBox for Business. E eu também uso uma conta do DropBox Pro.

Na empresa costumamos armazenar fluxos de processo e projetos, onde compartilhamos e trabalhamos em colaboração online.

Eu pessoalmente, uso o Dropbox para servir de "servidor" para alguns documentos compartilhados em diversas empresas e departamentos.

mmelo76
14-09-16, 10:06 AM
mmelo76, vc está interessado usar o Vivo Cloud Server One por 30 dias? Acreditamos que sua opinião vai ser hiper importante.
:D

Pensando aqui Gaby!

Para um bom teste, seria interessante montar um grupo para troca de informações e documentos, mesmo que sem importância, só para teste. Talvez usando vídeos ou apresentações modelos.

Eu sozinho usando, não sei se seria um bom teste, até porque não testaria o que mais é importante nesses caso, o acesso simultâneo de várias pessoas em uma mesma pasta documento e/ou link....São nessas horas que sabemos se a nuvem não vai ficar "meio nublada"...

Guinho
14-09-16, 10:49 AM
Guinho, legal demais te ver aqui e novo! Que surpresa boa.:)
Valeu pelo post, o primeiro passo é realmente saber quem está interessado em testar o Vivo Cloud e o seu interesse está registrado aqui.:D

Valeu, Gaby! :)

thiagomocci
14-09-16, 12:19 PM
Sou usuário Google Drive gratuito mesmo. Não participarei desse teste pois não sou público alvo. Mas legal saber que existem outras áreas que a Vivo atua.

Gaby
15-09-16, 07:54 PM
Notícia em primeira mão para a galera do Fórum: existe o plano de disponibilizar o Vivo Cloud para pessoas físicas no futuro, sem data prevista no momento. Por essa razão, a análise, sugestões e/ou feedback vão ser muito importante.

A oportunidade de ter acesso gratuito a um produto novo é única e vocês não vão sofrer pressão sobre o tipo de feedback que nos oferecerem.

JoaoBC mmelo76 thiagomocci

Josemsud
22-09-16, 08:28 AM
Bacana essa ideia da Vivo de oferecer um serviço de armazenamento em nuvem.

Gaby
Não penso em voltar para a Vivo por causa de um serviço como esse, mas posso dar uma dica para você levar para a equipe de vendas ver se é possível.
A vivo poderia não apenas essas mas outros serviços ser vendido para não clientes Vivo lógico que o valor seria diferente para quem já é cliente porém seria uma boa ação para ter novos clientes, hoje a maioria das operados se limita a oferecer serviços como esse só para quem já é cliente e isso acaba fazendo com que uma grande clientela seja ignorada.

Gaby
02-10-16, 07:15 PM
Vc acredita que o foco deveria ser cliente novos? Entendo o seu post. Passarei sua dica, Josemsud.
Valeu.:)

Bacana essa ideia da Vivo de oferecer um serviço de armazenamento em nuvem.

Gaby
Não penso em voltar para a Vivo por causa de um serviço como esse, mas posso dar uma dica para você levar para a equipe de vendas ver se é possível.
A vivo poderia não apenas essas mas outros serviços ser vendido para não clientes Vivo lógico que o valor seria diferente para quem já é cliente porém seria uma boa ação para ter novos clientes, hoje a maioria das operados se limita a oferecer serviços como esse só para quem já é cliente e isso acaba fazendo com que uma grande clientela seja ignorada.

bachilli
07-10-16, 05:24 PM
Que bom que encontrei este tópico!

Vou começar me apresentando:

Trabalho na área de TI e fiquei sabendo do Vivo Cloud quando procurava um servidor no Brasil com valor dentro da nossa realidade. Assinei o serviço juntamente com um amigo que possui CNPJ e estou realizando os testes, porém extremamente decepcionado, como vou relatar logo abaixo.

1) O painel de negócios é terrível! É uma dificuldade imensa criar novos usuários e identificar quais tipos e papéis cada usuário tem.
2) Cadê o gerenciador de Zonas de DNS? Qualquer serviço na nuvem de Virtualização de servidores possui um gerenciador de Zonas de DNS!
3) A plataforma de deploy das VMs é o menos pior em usabilidade, porém não é o supra sumo dos painéis. Até mesmo o da Linode (onde possuo uma VM) consegue ser melhor. E olha que o deles é bem ruinzinho.

Estou disposto a dar meu feedback a fim de melhorar o serviço, mas para isso preciso de um contato direto com alguém que trabalhe na área de servidores/cloud da Vivo. Seria possível?

- - - Updated - - -

Que bom que encontrei este tópico!

Vou começar me apresentando:

Trabalho na área de TI e fiquei sabendo do Vivo Cloud quando procurava um servidor no Brasil com valor dentro da nossa realidade. Assinei o serviço juntamente com um amigo que possui CNPJ e estou realizando os testes, porém extremamente decepcionado, como vou relatar logo abaixo.

1) O painel de negócios é terrível! É uma dificuldade imensa criar novos usuários e identificar quais tipos e papéis cada usuário tem.
2) Cadê o gerenciador de Zonas de DNS? Qualquer serviço na nuvem de Virtualização de servidores possui um gerenciador de Zonas de DNS!
3) A plataforma de deploy das VMs é o menos pior em usabilidade, porém não é o supra sumo dos painéis. Até mesmo o da Linode (onde possuo uma VM) consegue ser melhor. E olha que o deles é bem ruinzinho.

Estou disposto a dar meu feedback a fim de melhorar o serviço, mas para isso preciso de um contato direto com alguém que trabalhe na área de servidores/cloud da Vivo. Seria possível?

Gaby

bachilli
10-10-16, 02:17 PM
+1 UPDATE:

Estou aguardando resposta do suporte do Datacenter CIS desde a semana passada a respeito de uma dúvida BÁSICA: Onde está o gerenciador de zonas de DNS para os meus domínios?

O Vivo cloud me faz lembrar dos anos 2000, onde era comum o aluguel de VMs para rodar bots de IRC, onde todo o processo de adição de zonas, mudança na máquina, etc eram realizados de forma manual, ou seja, um retrocesso estando na era do Cloud elástico :)

Vou cancelar o serviço HOJE e não recomendo para ninguém a assinatura do Vivo Cloud enquanto este serviço se mostra inacabado.
Gaby

Ferri
13-10-16, 11:42 PM
Olá.

Gostaria de fazer um teste com o Vivo Cloud server One... testei outro serviço de cloud americano mas não me atendeu.

Abraço

Drimel
07-01-17, 04:55 PM
interessante ... utilizaria como pessoa fisica.

grigor007
28-03-17, 01:51 AM
Olá, vocês ainda estão disponibilizando teste do cloud vivo ? .. gostaria muito de fazer um teste no mesmo.

msfilho
26-04-17, 01:18 PM
Olá Gaby, o teste Vivo Cloud Server One 30 dias ainda esta disponivel?

Eu teria interesse em realizar um teste pois estou montando um projeto de servidor VoIP Cloud para uma empresa, e a vivo me parece ser a solução ideal.

Como o VoIP é muito sensível a latencia e banda, o teste prático se faz necessário antes de tomar a decisão.

Possui tambem algumas duvidas adicionais:

A plataforma de vocês apenas aceita a contratação de pacotes fechados publicados no site ou é possivel adicionar recursos sob demanda, como mais espaço em disto ou vCPU?

É possivel instalar uma distribuição de nossa escolha, tipo Debian 8?

Grato,
Marcos Souza Filho

LuckSoah
04-06-17, 09:52 PM
Deveriam atualizar ps sistemas operacionais ainda estão no 2008 visando que já lançou o Windows Server 2016.