PDA

Ver Versão Completa : Cobrança de valor em duplicidade na fatura do cartão de crédito

camilamass
12-09-16, 11:34 AM
Esta semana, dia 08/09/16 realizei uma recarga de R$ 15,00 via site da Vivo. Hoje, dia 12/09/16, vi que o valor foi cobrado duas vezes na minha fatura de cartão de crédito (mas somente recebi crédito de R$ 15,00). Qual o meio para realizar a solicitação de estorno do valor que foi cobrado duas vezes?

Jonnie
25-09-16, 02:10 AM
Boa Noite camilamass

Neste caso vc teria que ligar para a "Vivo", para Vc pode Registrar um Chamado/Protocolo de Reclamação para que possam fazer a verificação e Se proceder o que vc Diz, após eles verificarem,, Eles Realizaram o Estorno.

#FicaNaPaz (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FicaNaPaz)

camilamass
25-09-16, 01:40 PM
Olá Jonnie!
Consegui o contato com a Vivo, que me informou que foi debitado duas vezes mas o valor foi creditado duas vezes também. Só achei estranho porque eu realizei o lançamento somente uma vez no site.
Mas acho que sou muito azarada mesmo. Hoje descobri que me descontaram R$6,90 por um serviço de "seguro" que eu nunca havia contratado. Faz poucos meses que realizei portabilidade para a Vivo e já tive tantos problemas que não sei mais o que fazer...

Jonnie
25-09-16, 10:29 PM
Boa Noite camilamass

Eles falaram que foi Creditada 2 vezes... Sei.

Vc já cancelou o Plano ?
Caso contrário, Cancele então, pois se não Cancelar, Certamente vc terá outro lançamento em seu cartão de Crédito e como consegüência, Terá mais uma conta do Cartão para Pagar, Sendo assim!, Cancele antes para não ter mais Contas....

Camilamass!, Relacionado ao Seguro que Vc esta sendo cobrada, ele entrou no seu aparelho através de uma Mensagem USSD (Aquelas Mensagens de Fundo Preto enviadas pela "Vivo" que ocupam toda a Tela do celular)...

Essas Mensagens USSD ao aparecer na Tela, elas não saem da Tela enquanto nos não Confirmamos algo, entre essas opções para confirmamos existem 2, Que São o SIM (aceitação) e o NÃO (Não Aceita), Veja a Explicação a Baixo:

TENTAR MAIS TARDE ou NÃO: Ao Confirma essa opção além do Seguro não ser Ativado em seu Celular, ele também não ê Enviado mais ao Cliente no mesmo dia, Mas poderá voltar nos Dias seguintes com as mesmas opções...

OK, SIM ou ACEITO: Essa opção ao ser acionada, O Seguro entra no Celular, é assim Ocorre logo após as Cobranças, Entendeu ??

Derrepente pode ser isso que aconteceu com Vc, Porem se não foi vc, certamente alguém que estava com seu Aparelho deve ter apertado sem querer e o Seguro Entrou, até pq ele só sai da Tela quando aperta alguma das opções.

Eu Recebo quase tds os dias Seguros, No entanto não sou cobrado Por Nenhum, Pois sempre leio a mensagem e Aciono a Opção de "CANCELAR" para que assim a Mensagem do Seguro Saia da Tela sem que eu precise Contratar-la...

ENTENDEU???

Como no seu Caso já esta Ativado, Ligue para a "Vivo" e peça para eles cancelarem mais isso também, Ok.

#BoaNoite (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=BoaNoite)

camilamass
26-09-16, 09:39 AM
Concordo com você, Jonnie!
As mensagens para contratação de seguro são muito insistentes e induzem o cliente a erro, principalmente porque não saem da tela, e em um lapso de atenção você acaba contratando um serviço que não deseja.
Uma sugestão, que considero ética e correta seria, logo após o clique sobre o SIM ou OK, uma mensagem de confirmação do serviço: "Você realmente deseja contratar este serviço"?
Verifiquei todas as mensagens enviadas por SMS para a Vivo e não há nenhuma em que eu tenha feito a solicitação.
Mas acredito que o problema esteja resolvido: já cancelei o serviço, e espero que no próximo mês não tenha mais nenhuma surpresa!