PDA

Ver Versão Completa : Roteador Vivo não mostra o SLID

Nicolas_RS
22-05-20, 05:49 PM
Boa Noite, eu estava precisando do número do SLID, porem no meu roteador da Vivo não mostra. Só mostra o campo vazio. Alguém tem alguma orientação!?

Desde já agradeço pela atenção.

buzios
22-05-20, 08:21 PM
Boa Noite, eu estava precisando do número do SLID, porem no meu roteador da Vivo não mostra. Só mostra o campo vazio. Alguém tem alguma orientação!?

Desde já agradeço pela atenção.

A Vivo tem no minimo 3 modelos diferentes de roteador sendo entregues aos clientes.
Se voce não especificar o modelo do roteador que voce tem vai ser dificil alguem ajudar.

Tipicamente o SLID esta impresso na etiqueta do roteador (eventualmente com outro nome)
O tecnico que instala o roteador normalmente le o SLID e registra com a operadora para ativar o servico.

No meu caso o SLID é o GPON S/N impresso na etiqueta.

Nicolas_RS
25-05-20, 04:56 PM
O modelo do roteador é um Askey RTF3505VW-N2

GPON S/N é uma coisa e SLID é outra! GPON S/N é um código com 12 dígitos entre letras e números, já o SLID é a identificadora da ONT e é um código com 10 caracteres, sendo APENAS números.

buzios
26-05-20, 01:22 PM
SLID (Subscriber Line IDentifier) se refere a alguma forma de identificacao do cliente.

A ITU-T G.984.3 (https://www.itu.int/rec/T-REC-G.984.3-201401-I/en) especifica o protocolo usado pelo G-PON

A sessao 9 especifica os mecanismos de atutenticacao.
Não existe mensao a SLID.
Existe GPON serial number (8 bytes) e GPON password (10 bytes)

A Vivo no Rio de Janeiro esta usando o GPON S/N como identificador.