PDA

Ver Versão Completa : IMEI Bloqueado por engano

Matheusmf1993
28-08-16, 10:53 PM
Por favor me ajudem, comprei o celular de uma conhecido no mercado livre, o celular veio com a nota do aparelho td certinho, mas aconteceu que ele resetou o celular para me enviar, e o msm veio inteiro para mim, porém não reconhece nenhum chip, de nenhuma operadora, ele comprou em uma conta pós em meados de 2014, e me passou agora em 2016, o q pode ter acontecido??? Ao consultar o imei consta como impedido, o que devo fazer, alguém poderia me ajudar?

Jonnie
29-08-16, 09:22 AM
Bom Dia Matheusmf1993

Seu Aparelho esta Bloqueado...
contudo se vc estiver a Nota fiscal do aparelho e todos os dados junto ao número de registro do Aparelho (IMEI), Vc poderá desbloquear o aparelho Via Site( Vc Mesmo) ou Pedir para ele Ligar para a Vivo para os Consultores Encaminharem a Solicitação ( Neste caso terá que ser por ele mesmo).

#FicaNaPaz (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FicaNaPaz)

Matheusmf1993
29-08-16, 01:19 PM
Jonnie, em que local do site eu devo ir? Porque será que aconteceu isso?

mmelo76
30-08-16, 07:55 AM
Por favor me ajudem, comprei o celular de uma conhecido no mercado livre, o celular veio com a nota do aparelho td certinho, mas aconteceu que ele resetou o celular para me enviar, e o msm veio inteiro para mim, porém não reconhece nenhum chip, de nenhuma operadora, ele comprou em uma conta pós em meados de 2014, e me passou agora em 2016, o q pode ter acontecido??? Ao consultar o imei consta como impedido, o que devo fazer, alguém poderia me ajudar?

Olha só Matheusmf1993 o bloqueio de IMEI é feito em situações de roubo quer do usuário, quer do lojista. Se você tem contato com o vendedor e é seu conhecido, sugiro devolver pra ele e/ou trocá-lo por outro.

Porque se for só uma questão da operadora, como o Jonnie disse, ( o que eu acho muito difícil) seria só tentar desbloquear por ela mesma. Ligando na operadora que efetuou o bloqueio, ai você teria que saber em qual operadora foi bloqueado. Contudo, na maioria das vezes, existe até mesmo BO; então é muito mais complicado.

Novamente, se é conhecido seu e comprou recentemente, devolve e/ou troca por outro. Você está no seu direito e é menos arriscado. Se o vendedor falar que é fácil desbloquear, então devolva para ele fazer isso....você vai perder muito tempo e talvez não consiga desbloquear....

Matheusmf1993
07-09-16, 10:56 AM
Jonnie eu não tenho numero VIVO para cadastrar no "meu VIVO" até tenho mas acho q cancelaram o sinal pois não recebo o SMS necessário para concluir o cadastro, Existe a possibilidade de eu fazer isso sem ser cliente VIVO, estou extremamente decepcionado com essa empresa. Outro ponto, o rapaz de quem comprei o aparelho foi na loja da VIVO solicitar o desbloqueio, ele assinou uns papeis e me mandou foto com assinatura, protocolo e tudo, o que posso fazer agora? ja estou a 3 semanas sem sinal, a VIVO pediu 5 dias para retornar o sinal mas ja se passaram 8 e nada

- - - Updated - - -
mmelo76 eu entendo que poderia ser fruto de furto, mas o aparelho e a nota fiscal estão no nome do rapaz que me vendeu, ele foi la na loja ver oq houve, e la ele assinou alguns documentos solicitando desbloqueio e mandou fotos dos msms até com numero de protocolo, a VIVO pediu 5 dias ja se foram 8 e até agora nada, só pesquisando pela internet, achei aqui msm no fórum da VIVO mtos casos como o meu, mas mtos msm, deixa parecer a seguinte mensagem " ah tirou meu chip, vou bloquear seu celular" , vc teria alguma sugestão do que eu devo fazer?

mmelo76
07-09-16, 07:31 PM
Matheusmf1993 Então, a minha sugestão é exatamente o que disse, se for possível desfazer o negócio ou trocar por outro. É uma situação frustrante e causa demora para resolver, se o vendedor diz que é fácil desbloquear, então devolve para ele fazer isso e pega seu dinheiro de volta ou troca por outro aparelho.

Acredite, não é algo fácil, por quando se solicita um bloqueio de IMEI o aparelho entra em uma Blacklist não só da operador, mas da Anatel.

Matheusmf1993
08-09-16, 07:45 AM
mmelo76, é um aparelho usado, estou tentando devolver mas o mercado livre não esta cooperando comigo, se eu tiver essa opção certamente optarei por cancelar o negócio, o vendedor em si topa me ajudar em td mas diz não poder cancelar o negócio pois já utilizou o dinheiro por uma causa, o que me resta agora é torcer para que o ML cancele, o que acho improvável, mas em relação ao problema, vou tentar ir em uma loja VIVO da minha cidade e pedir ajuda, e entrar em contato com a Anatel, sera que tem algo mais que eu possa fazer caso a VIVO demore para resolver?

mmelo76
08-09-16, 08:20 AM
Não. É só isso mesmo. Mas não está muito na mão da Vivo. Porque a NF que você vai precisar vai ser a que originou o bloqueio. Porque estou falando isso, porque imagina eu, tenho empresa, compro um aparelho em meu nome e depois vendo pela minha empresa com NF da minha empresa. A Loja vai aceitar apenas a NF original de venda.

Outra coisa que ;poderia já ter te alertado antes de você comprar é o preço. Se o preço foi 40-50% mais baixo que um aparelho vendido por ai, desconfie, sempre.