PDA

Ver Versão Completa : Vivo Controle é Mais lenta que o Plano Pós?

rlimadeoliveira
28-11-19, 02:51 PM
Minha esposa tinha um plano pós-pago que funcionava normalmente. Ela alterou para Vivo Controle e logo de cara a internet só ficava no 3G, isso só foi resolvido trocando o chip, o que já foi estranho pois até trocar o plano estava normal. Só que agora a internet está mais lenta do que era antes no 4G e oscila muito entre 3G e 4G, ela chegou a ligar na VIVO e a operadora informou que o plano Controle é mais lento mesmo. Achei estranha essa informação pois o plano controle é 4G e devia ser a mesma velocidade de qualquer outro plano 4G. De qualquer maneira gostaria de confirmar se essa informação procede. Apenas lembrando que é o mesmo aparelho, só o plano foi trocado, então a área de cobertura é a mesma. E o consumo mensal não atingiu o limite, mesmo pq quando atinge a internet para e não fica mais lenta.

ticortess
28-11-19, 05:44 PM
Embora as operadoras informam que não tem nada haver, eu acredito que sim, deve ter uma limitação nisso aí. O que eu notei é que aqui em minha região devido as chuvas meu vivo easy tá bem fraco em Salvador-ba. Fatores externos tb afetam a qualidade da internet.

JeanSilvany
29-11-19, 06:39 PM
Essa informação não procede, a qualidade dos serviços são iguais independente do segmento Pré, Controle ou Pós.

Experimente forçar o aparelho a usar apenas a rede 4G/LTE para evitar a oscilação.

O que pode ocorrer é que devido a mudança de plataforma ocorreu uma falha na "aba" de internet no sistema, com isso dificulta o uso, recomendo entrar em contato e verificar a situação.

drneves
30-11-19, 12:23 AM
liga e pede o reset que volta ao normal

Gabrieljj
30-11-19, 08:12 PM
Senti mudanças na qualidade da minha Internet quando passei do controle para Vivo Easy, o que era uma internet instável se tornou bem melhor e mais veloz. Embora não exista nenhuma explicação oficial da operadora para tal situação, é de se imaginar que haja sim diferenças.

diegodash
01-12-19, 07:55 PM
Esse papo de velocidade é bem antigo entre pós e pre. Mas na teoria nao teria mesmo que ter limitação nenhuma