PDA

Ver Versão Completa : Pré-venda do iPhone 11 no Brasil pela Vivo

filipeesposito
18-10-19, 03:23 PM
Olá, amigos. Já acompanho o fórum há algum tempo, mas é a minha primeira vez postando aqui.

Vocês devem ter acompanhado que o iPhone 11 foi lançado hoje (18) oficialmente no Brasil. Queria saber das experiências que outras pessoas que compraram na Vivo tiveram. Fiquei com muito receio dessa pré-venda, porque sei das inúmeras reclamações quanto a loja online da Vivo. Eu mesmo já tive uma experiência ruim com o iPhone X em 2017.

Nesse ano demoraram um pouco pra reconhecer meu pagamento e emitir a nota fiscal, mas ontem (17) fui informado que o aparelho já estava na etapa "Entrega do Pedido". O status está "Em andamento" e aparece a mensagem "Seu pedido foi enviado à transportadora, por favor aguarde o recebimento". O ruim é que a Vivo continua sem oferecer rastreio para a encomenda, então eu não faço ideia se o pedido já está mesmo sendo encaminhado ou não. Já tentei falar com a ouvidoria, mas a única coisa que dizem é "espere até 6 dias úteis e se não chegar ligue de novo".

Pela experiência de vocês, será que vou dar a sorte de receber o produto na semana que vem? Será que eles realmente me enviaram o iPhone? É estranho não nos mandarem nem a nota fiscal por email para conferir se está tudo certo.

Alguns outros amigos também compraram na pré-venda da Vivo e até agora nem tiveram a nota fiscal emitida. Que complicação!

Gabrieljj
18-10-19, 04:13 PM
Olá, amigos. Já acompanho o fórum há algum tempo, mas é a minha primeira vez postando aqui.

Vocês devem ter acompanhado que o iPhone 11 foi lançado hoje (18) oficialmente no Brasil. Queria saber das experiências que outras pessoas que compraram na Vivo tiveram. Fiquei com muito receio dessa pré-venda, porque sei das inúmeras reclamações quanto a loja online da Vivo. Eu mesmo já tive uma experiência ruim com o iPhone X em 2017.

Nesse ano demoraram um pouco pra reconhecer meu pagamento e emitir a nota fiscal, mas ontem (17) fui informado que o aparelho já estava na etapa "Entrega do Pedido". O status está "Em andamento" e aparece a mensagem "Seu pedido foi enviado à transportadora, por favor aguarde o recebimento". O ruim é que a Vivo continua sem oferecer rastreio para a encomenda, então eu não faço ideia se o pedido já está mesmo sendo encaminhado ou não. Já tentei falar com a ouvidoria, mas a única coisa que dizem é "espere até 6 dias úteis e se não chegar ligue de novo".

Pela experiência de vocês, será que vou dar a sorte de receber o produto na semana que vem? Será que eles realmente me enviaram o iPhone? É estranho não nos mandarem nem a nota fiscal por email para conferir se está tudo certo.

Alguns outros amigos também compraram na pré-venda da Vivo e até agora nem tiveram a nota fiscal emitida. Que complicação!

Boa sorte pra ti nessa compra, já vi muita gente reclamando de compras na loja online da Vivo, mas espero que teu caso seja diferente e você receba em um prazo curto.

filipeesposito
18-10-19, 05:02 PM
Só pra atualizar a thread, o status acabou de mudar de "Em andamento" para "Em processo de entrega". Vamos ver se dessa vez a Vivo vai acertar.

Jorgejr
18-10-19, 06:03 PM
Boa sorte pra ti nessa compra, já vi muita gente reclamando de compras na loja online da Vivo, mas espero que teu caso seja diferente e você receba em um prazo curto.
Rapaz eu to revoltado com a vivo, comprar on-line com essa empresa é horrível, comprei o iphone 11 fui à loja fisica(fiz o pedido pra pegar na loja) vi que tem o aparelho e no meu status desde ontem só aparece emissão da nota fiscal e nada de entregar o produto

filipeesposito
18-10-19, 06:08 PM
Rapaz eu to revoltado com a vivo, comprar on-line com essa empresa é horrível, comprei o iphone 11 fui à loja fisica(fiz o pedido pra pegar na loja) vi que tem o aparelho e no meu status desde ontem só aparece emissão da nota fiscal e nada de entregar o produto

Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu. Ele pediu até antes que eu, o mesmo modelo de iPhone, só que o dele ainda nem teve a nota fiscal gerada e o meu teoricamente já está em processo de entrega. Ele tinha pedido pra retirar na loja também, enquanto eu deixei pra entregar em casa. Ao ir na loja, falaram pra ele que alguns modelos estão com baixo estoque e mesmo quem comprou na pré-venda só deve receber a partir da próxima sexta. Absurdo.

IJF
18-10-19, 07:54 PM
Muito complicado, se não resolver o jeito é ir para à ouvidoria.

filipeesposito
21-10-19, 02:31 PM
Mais uma atualização: a Vivo me ligou hoje para agendar a entrega. Disse que vão levar o aparelho em casa até às 20h. No aguardo.

Jorgejr
21-10-19, 06:46 PM
A vivo é uma decepção, nunca mais compra nada nessa loja on-line. Uma empresa desse porte lesando os clientes dessa forma, é revoltante

Jorgejr
21-10-19, 06:48 PM
Fiz o meu pedido e hoje pela manhã liguei pra ouvidoria que me informaram que hoje ou amanhã estaria com o celular em mãos. Agora eles terminaram de me informar que só dia 24. Que absurdo. Vou entrar com uma ação judicial ainda amnha

lechensque
21-10-19, 07:59 PM
Comprei na pré venda na loja física pensando que pegaria no dia do lançamento, como falaram para comparecer na loja. Cheguei lá nada de celular e falaram para aguardar e-mail, comprei dia 11/10 e só confirmaram pagamento dia 13/10 e desde então até hoje ainda falando que estão aguardando emissão de nota fiscal. Liguei nos canais e entrei nos canais do Meu vivo também e nada, falaram que devo falar com gerente da loja somente ele o responsável por isso. Precisando trocar o celular que o meu já tem 6 anos e fica toda essa enrolação, logística péssima sendo que sabem quantos aparelhos vão precisar já que vendem antecipado.
Amanhã vou lá novamente dá uma olhada e atualizo a situação.

Murilob
22-10-19, 12:03 AM
Galera comprei o meu na pré venda dia 16/10, chegou hj aqui em casa 21/10 21:00h, estava achando que iria demorar uns 20 dias pelos relatos aqui do fórum, acho que tive sorte

patriciadaibes
22-10-19, 12:42 AM
O meu chegou hoje, mas não veio a nota fiscal na embalagem e nem pelo Meu Vivo > Meus Pedidos eu consigo imprimir uma segunda via, porque não tem disponibilizada esta opção. E agora? Cadê a nota fiscal, Vivo?

filipeesposito
22-10-19, 04:54 PM
Dessa vez dei sorte e o meu foi entregue ontem mesmo como prometido e com a nota fiscal junto. Mas alguns amigos que pediram na pré-venda também não receberam ainda.

Jorgejr
22-10-19, 06:42 PM
Amigo, esqueça. Eles vão entregar quando quiser, sabe pq? No Brasil não existe punição consistente contra as grandes empresas, se os mesmos pagassem uma quantia vultuosa quando fizessem algo que causasse um grande número de insatisfação, não continuariam com essa postura. São milhares de queixas sobre a loja online e nada mudou. Isso é Brasil

lechensque
23-10-19, 03:49 PM
Nem é somente online, achei na física estranho também. Comprei na pré venda em loja física no dia 11/010, receberam pagamento dia 13/10, jurava que iria receber dia 18/10 como comprei em pré venda imaginei que quando chegasse na loja entregariam, leve engano. A loja já possui iphone 11 para estoque mas só para venda no lançamento as pré vendas tem que aguardar o lote pedido chegar. Por que não entregar o celular comprado e quando chegar repõe o estoque? Até hoje sem entregar, falaram que está a caminho que a previsão de entrega era hoje e que iria receber e-mail, aguardando e nada até o momento vamos vê.

lechensque
25-10-19, 11:34 AM
E até hoje nada, isso por que foi feita na loja física a compra.