PDA

Ver Versão Completa : Conheça o novo celular da Xiaomi com tela 180°!

Leo19
03-10-19, 05:48 PM
Podemos ter três certezas na vida: de que o sol nascerá pela manhã, descerá no oeste ao anoitecer e que os grandes fabricantes de smartphones lançarão novos aparelhos todos os anos.

Temos em vista muitas novidades no mundo dos smartphones, mas a fabricante chinesa Xiaomi resolveu ir um pouquinho além do que todos esperavam. Eu explico:

No dia 24 de setembro, a fabricante anunciava no palco o Xiaomi Mi MIX Alpha. O nome é grande e tão surpreendente quanto o próprio aparelho que, apesar de parecer apenas uma simulação de computador, ou um protótipo muito maluco quando mostrado no telão, é na verdade bem real.

A Tela

https://media.giphy.com/media/jqfrmMpmJjWtXu4tUy/giphy.gif

O que mais chamou atenção claramente foi a tela, que ocupa nada mais nada menos do que 180% do corpo do aparelho!

É isso mesmo! A parte da frente e a parte de trás do MIX Alpha é tela útil, isto é, você pode fazer tudo o que se faz em um smartphone normal como tocar, arrastar, dar zoom, etc.

Como o espaço é maior, as informações como qualidade de sinal da operadora, bluetooth, bateria e o que seriam os botões sensíveis à pressão (os de volume, por exemplo) ficam na lateral do dispositivo.

E como tudo é tela, naturalmente não é possível usar nenhum tipo de película de proteção. Então quem for comprar o MIX Alpha tem que ser muito cuidadoso com o celular, apesar de o presidente e fundador da empresa, Lin Bin, garantir que o dispositivo está à frente de outros aparelhos quando se trata de tela resistente.

Mas por via das dúvidas é melhor tomar cuidado, né?

A CÂMERA

https://media.giphy.com/media/VIL2pcDZQIUlByQR4N/giphy.gif

Uma das características que as pessoas mais olham nos smartphones hoje em dia, o MIX Alpha não terá uma câmera selfie, isso porque a pessoa só precisará virar a câmera “traseira” para ela mesma e poderá se ver enquanto tira a foto.

Foto esta que será tirada com uma câmera de impressionantes 108 megapixels com sensor triplo(!!).

Sendo maior do que a câmera da maioria dos smartphones, ela também é mais sensível à luz e conta com uma abertura de 1/1.33 polegadas sendo também capaz de gravar vídeos em qualidade 8k! (Maior do que a qualidade ultra HD, conhecida como qualidade 4k).

O PREÇO E ONDE SERÁ VENDIDO

https://media.giphy.com/media/Q87RAMyk6KbQj4ZGAP/giphy.gif

Se você é aficionado por tecnologia, ama novos lançamentos e quer muito ter um MIX Alpha, é bom guardar um bom dinheiro para viajar para a China e comprá-lo, porque essa belezinha vai custar (respira fundo) R$ 11,7 mil e começará a ser vendido já em dezembro lá na China.

MAS POR QUE TÃO CARO?

Não é de se surpreender que a mão de obra envolvida e o custo para fazer um MIX Alpha é gigantesco, o que faz com que a produção em massa do dispositivo não esteja sendo considerada.

No dia do lançamento foi anunciado que apenas 100 unidades serão vendidas, pois o aparelho tem uma função mais conceitual. Lei Jun, CEO da Xiaomi, disse que: “O Mi MIX Alpha é [...] um dispositivo conceitual que representa a forma dos futuros smartphones”.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

5590

https://www.youtube.com/watch?v=0c6Jb4TfKA4

E aí, o que vocês acharam da inovação? É loucura demais ou as fabricantes podem tentar seguir o exemplo da Xiaomi?

mmelo76
03-10-19, 08:27 PM
Incrível...muito interessante!

Mas não quero! Ainda bem!

Devo ficar com o meu Note 9 512GB até lançarem o Note15 kkk

drneves
04-10-19, 12:07 AM
naaaah

prefiro alguns mais estáveis, como samsung.

IJF
04-10-19, 09:45 AM
Já tinha visto no YT, muito lindo! Mas vai custar mais de 10K

Gabrieljj
04-10-19, 01:25 PM
Lindão, só o preço que tá feio kkkk acho que eu ainda prefiro as opções tradicionais, esse me parece ser bastante frágil

drneves
04-10-19, 11:42 PM
Incrível...muito interessante!

Mas não quero! Ainda bem!

Devo ficar com o meu Note 9 512GB até lançarem o Note15 kkk

eu com note 8 128gb (e não uso nem metade) até lançarem o note 12.

eduardocardoso90
17-10-19, 08:58 AM
Faz um tempo que estou querendo comprar um cel da xiaomi ... claro que não vai ser esse modelo do tópico neh ..kkkkkkk

Gabrieljj
17-10-19, 03:40 PM
Faz um tempo que estou querendo comprar um cel da xiaomi ... claro que não vai ser esse modelo do tópico neh ..kkkkkkk

Comprei um mi a3 recentemente e não me arrependo, o bicho é bom mesmo, a bateria é bem decente e ele tem potência na medida, desisti do mi a2 por conta da falta de p2, mas a xiaomi trouxe de volta no mi a3!