PDA

Ver Versão Completa : Configuração Mitra Start em modo Bridge perde a conexão VOIP

canove
03-09-19, 09:54 PM
Boa noite amigos!

Algum de vocês já obteve sucesso em configurar um modem MitraStar em modo Bridge, e mesmo assim manter o VOIP (ATA) funcionando?

Um dos meus clientes tem esse setup: Um mitra start e um ATA Grandstream de 4 portas, com 4 linhas telefônicas. Atualmente estou usando a DMZ para o meu firewall interno, mas gostaria de configurar o MitraStar como bridge. Porém, quando faço isso, as linhas telefônicas param de funcionar.

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

buzios
04-09-19, 06:09 PM
Boa noite amigos!

Algum de vocês já obteve sucesso em configurar um modem MitraStar em modo Bridge, e mesmo assim manter o VOIP (ATA) funcionando?

Um dos meus clientes tem esse setup: Um mitra start e um ATA Grandstream de 4 portas, com 4 linhas telefônicas. Atualmente estou usando a DMZ para o meu firewall interno, mas gostaria de configurar o MitraStar como bridge. Porém, quando faço isso, as linhas telefônicas param de funcionar.

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Contratei VivoFibra com internet e telefone fixo e instalaram um MitraStar (hoje engavetado) .
A Vivo usa uma VLAN para internet e outra para telefonia.
Inicialmente configurei somente a VLAN de intermet em modo bridge.
Com essa configuracao, o telefone continuou funcionando com o ATA interno do MitraStar com o trafego de internet passando direto para o meu roteador.

Eu não tentei porem configurando a VLAN de telefone em bridge em teoria voce poderia usar um ATA externo (o Grandstream por exemplo)

canove
05-09-19, 07:59 AM
Contratei VivoFibra com internet e telefone fixo e instalaram um MitraStar (hoje engavetado) .
A Vivo usa uma VLAN para internet e outra para telefonia.
Inicialmente configurei somente a VLAN de intermet em modo bridge.
Com essa configuracao, o telefone continuou funcionando com o ATA interno do MitraStar com o trafego de internet passando direto para o meu roteador.

Eu não tentei porem configurando a VLAN de telefone em bridge em teoria voce poderia usar um ATA externo (o Grandstream por exemplo)

Bom dia, buzios!

Sim, tenho outros clientes que utilizam somente 1 linha telefônica, e nesses não tive problemas em colocar em Bridge. No entanto, nesse novo cliente, ele tem 4 linhas e a própria VIVO instalou um Grandstream. Além da VLAN. Quando coloco ele em bridge, a internet funciona com conexão PPPoE no meu roteador, mesmo sem configurar a VLAN 10. Mas para telefonia acredito que exista alguma outra configuração, segue prints das configurações originais:

5561

Parece que o telefone uma a VLAN 30, mas com uma conexão IPoE, que sinceramente nunca configurei.

Será que alguém já tentou algo semelhante?