PDA

Ver Versão Completa : Terminal ONU GPON

Nicolas_RS
01-09-19, 01:41 AM
Estou tentando configurar meu Terminal ONU GPON TX-6610 para usar com meu outro roteador TP-Link, porem é minha primeira experiencia com Fibra Ótica que é bem diferente da internet normal. Porem não sei aonde que eu consigo o GPON Password e SN Password.

Olhando em outro tópico aqui mesmo no Fórum da Vivo > https://forum.vivo.com.br/threads/112037-Substituindo-roteador-Vivo-Fibra-por-GPON-TP-LINK-TX-6610-Mikrotik?highlight=GPON.

buzios
01-09-19, 07:53 AM
Estou tentando configurar meu Terminal ONU GPON TX-6610 para usar com meu outro roteador TP-Link, porem é minha primeira experiencia com Fibra Ótica que é bem diferente da internet normal. Porem não sei aonde que eu consigo o GPON Password e SN Password.

Olhando em outro tópico aqui mesmo no Fórum da Vivo > https://forum.vivo.com.br/threads/112037-Substituindo-roteador-Vivo-Fibra-por-GPON-TP-LINK-TX-6610-Mikrotik?highlight=GPON.

O topico que voce mesmo listou explica no primeiro post como obter as senhas.

O GPON serial number esta impresso na etiqueta do roteador fornecido pela Vivo e o GPON password voce obtem olhando a configuracao do roteador Vivo

Nicolas_RS
01-09-19, 10:50 PM
Esqueci de mencionar, o meu roteador da Vivo é outro modelo, é um Askey RTF3505VW-N2, e não achei nenhuma Password nas configurações, também não entendi como que converte as 4 Letras em Hexadecimal.

No meu roteador o GPON SN tem 12 caracteres, enquanto no link postado acima tem 8 caracteres. Se eu converter as primeiras 4 letras aqui, daria mais 8 caracteres, somando daria 20 caracteres, enquanto o GPON SN pede 16 caracteres, ou seja, eu estou fazendo alguma coisa errada, ou precisa ignorar os últimos dígitos?

Depois ele fala em exportar arquivo XML.

Sinceramente, estou mais perdido que cego em tiroteio, queria um vídeo, mas não achei.

Seriously
02-09-19, 12:16 PM
Tu tem certeza que tu tem que converter os 4 primeiros caracteres?

Nicolas_RS
04-09-19, 11:14 AM
Acredito que sim, pois no link postando acima, o usuário converte as 4 primeiras letras que somando com o GPON SN da 16 caracteres, porem no meu roteador, tem 12 caracteres que somando da 20 caracteres.

Seriously
04-09-19, 03:28 PM
Acredito que sim, pois no link postando acima, o usuário converte as 4 primeiras letras que somando com o GPON SN da 16 caracteres, porem no meu roteador, tem 12 caracteres que somando da 20 caracteres.

Então...... Tu tem certeza que os teus 4 primeiros caracteres são ASCII?

Vai que teu SN só tem duas letras ASCII e o resto já é Hexa......

buzios
04-09-19, 06:21 PM
Esqueci de mencionar, o meu roteador da Vivo é outro modelo, é um Askey RTF3505VW-N2, e não achei nenhuma Password nas configurações, também não entendi como que converte as 4 Letras em Hexadecimal.

No meu roteador o GPON SN tem 12 caracteres, enquanto no link postado acima tem 8 caracteres. Se eu converter as primeiras 4 letras aqui, daria mais 8 caracteres, somando daria 20 caracteres, enquanto o GPON SN pede 16 caracteres, ou seja, eu estou fazendo alguma coisa errada, ou precisa ignorar os últimos dígitos?

Depois ele fala em exportar arquivo XML.

Sinceramente, estou mais perdido que cego em tiroteio, queria um vídeo, mas não achei.

O roteador que a Vivo instalaou na minha casa era um MitraStar.
O GPON serial number era composto de 4 letras + 8 caracteres hexadecimais.
Eu converti as 4 letras para os respectivos ASCII code que copmbinados com os 8 caracteres hexadecimais na etiqueda do roteador deu os 16 caracteres hex do serial number.

Quanto ao XML, o MitraStar oferece uma opcao de exportar a configuracao em formato XML e foi o que eu fiz.

Do XML eu peguei a senha que estava configurada porem ela tambem era visivel na interface WEB da configuracao avançada.

Não tenho o Askey e portando não posso ajudar em como obter os dados desse roteador.
Voce tem que "explorar" o cara ou esperar que alguem que conheca o Askey passe as informacoes.