PDA

Ver Versão Completa : Portabilidade por SMS não funciona há dias

alvarolima
29-08-19, 10:00 PM
Comprei um chip Vivo no último domingo dia 25/08/2019, e desde domingo venho tentando realizar a portabilidade da Claro para a Vivo.

Mas o serviço simplesmente não funciona, tento enviar o DDD + Número para 7678 e o SMS não é enviado (falha ao enviar o SMS).

Já liguei para o atendimento da Vivo e ninguém soluciona o problema, achei que o problema era na linha, mas testei de outras duas linhas Vivo e sempre retorna erro ao enviar o SMS para 7678.

@_Bruna consegue passar para o setor responsável?

JoaoBC
30-08-19, 10:42 PM
Álvaro, tente ir em loja própria da vivo.
Se você cancelar a portabilidade mas fizer na loja uma nova, tem mais chance de dar certo.

drneves
31-08-19, 12:52 AM
Em épocas que todos os dados vazam, seria no mínimo perigoso permitir portabilidade por sms em chip comprado em qualquer banca de jornal.

Pessoalmente, tenho 4 aparelhos com chip da vivo.

3 deles comprei em loja física, um em um lugar qualquer.

Um deles, usei para fazer portabilidade de um número antigo da tim. Fiz por SMS normal.

Quando fui usar o chip adquirido por fora pra tentar portar outro número de uma operadora que quebrou, deu esse erro de falha ao enviar SMS.

Ou seja, vá na loja.

alvarolima
31-08-19, 10:12 AM
Em épocas que todos os dados vazam, seria no mínimo perigoso permitir portabilidade por sms em chip comprado em qualquer banca de jornal.

Pessoalmente, tenho 4 aparelhos com chip da vivo.

3 deles comprei em loja física, um em um lugar qualquer.

Um deles, usei para fazer portabilidade de um número antigo da tim. Fiz por SMS normal.

Quando fui usar o chip adquirido por fora pra tentar portar outro número de uma operadora que quebrou, deu esse erro de falha ao enviar SMS.

Ou seja, vá na loja.

Já fiz a portabilidade por SMS de meu número há cerca de 2 meses sem problemas, não é tão inseguro assim como você recebe um código na operadora atual para autorizar a portabilidade.

Agora comprei outro chip da Vivo para fazer a portabilidade do número de minha mãe, mas amanhã faz uma semana e não consigo.

Álvaro, tente ir em loja própria da vivo.
Se você cancelar a portabilidade mas fizer na loja uma nova, tem mais chance de dar certo.

O problema é que aqui não tem loja da Vivo, a mais próxima fica a quase 100KM.

jhow_cs
02-10-19, 12:36 PM
Agora que bateu o arrependimento de ter ido pra Claro, vou voltar pra Vivo e tentarei a portabilidade por SMS também. Verifiquei que no site não tem mais essa informação. Eles orientam a comprar o chip e ir na loja. Se a Vivo tiver acabado com esse serviço vai ser bem ruim, pq na loja detestam fazer portabilidade para pré pago. Posto aqui o resultado hoje ainda.

jhow_cs
07-10-19, 09:42 PM
Agora que bateu o arrependimento de ter ido pra Claro, vou voltar pra Vivo e tentarei a portabilidade por SMS também. Verifiquei que no site não tem mais essa informação. Eles orientam a comprar o chip e ir na loja. Se a Vivo tiver acabado com esse serviço vai ser bem ruim, pq na loja detestam fazer portabilidade para pré pago. Posto aqui o resultado hoje ainda.

Atualizando: a portabilidade via SMS não está funcionando. O atendimento da Vivo via Twitter solicitou a portabilidade e foi concluída sem problemas.