PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de portas de entrada ilegal ?!?!

brucolaco
22-08-19, 06:51 PM
Eu tinha a TIM LIVE e saí dela por conta da velocidade/preço da vivo, porém fui pego de surpresa ao constatar que meu DVR havia parado de funcionar quando acessado remotamente de fora da rede.

Observando as coisas, notei que precisava liberar a porta de entrada 37777 do roteador e assim fiz. Acabei descobrindo que mesmo forçando o desbloqueio da porta, a vivo parece que bloqueia de outra forma e não libera a porta.

Por mais que falem que não da para colocar o modem em modo bridge, eu consegui colocar acessando a página ip/padrao e mesmo assim não liberou.

Estou querendo usar meu roteador da Asus RT-AC68U como principal e o modem da vivo apenas para liberar a internet e por isso preciso por ele em bridge, senão não adianta ter um mega roteador para ser simplesmente um AP.

Vendo na internet, descobri diversas pessoas reclamando da mesma coisa e também achei esse comentário com uma lei.

Um plano de internet deve, a princípio, ser fornecido sem restrições em relação a navegação, caso contrário está infringindo o princípio da neutralidade definido no MARCO CIVIL DA INTERNET (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) em seu Art. 9º, § 3º: “Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo”.

A pergunta agora é, a VIVO não está infringindo a lei então ? pois quando eu liguei para o suporte me falaram que é realmente bloqueado e só liberam em internet empresarial ou ip fixo , que só é vendido para empresas.

E agora ? com faço para poder ter acesso ao meu DVR ? a vivo não pode bloquear isso...ela alega que é para a segurança dela, mas não vejo como isso pode ser para a segurança dela.

Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver ?

A minha net é de 100mb que ganha + 100mb por 1 ano e sou do RJ

mmelo76
23-08-19, 03:13 PM
É um assunto muito complicado!

Como cliente você tem direito. Mas pelo contrato fica restrito.

Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Minha sugestão é seguir a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=B4400271741336659868953&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.ouvidor ia#); como o próprio site destaca:

Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Infelizmente, os casos direcionados na ouvidoria, sempre tem um tempo para aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Telefones úteis

Todas as ligações abaixo são gratuitas:

Anatel
1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Ouvidoria Vivo
0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

http://i.imgur.com/ygSBeNF.png (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcAtendFaleTelefonesUteisPage#)

buzios
24-08-19, 09:11 AM
Observando as coisas, notei que precisava liberar a porta de entrada 37777 do roteador e assim fiz. Acabei descobrindo que mesmo forçando o desbloqueio da porta, a vivo parece que bloqueia de outra forma e não libera a porta.

Por mais que falem que não da para colocar o modem em modo bridge, eu consegui colocar acessando a página ip/padrao e mesmo assim não liberou.

Estou querendo usar meu roteador da Asus RT-AC68U como principal e o modem da vivo apenas para liberar a internet e por isso preciso por ele em bridge, senão não adianta ter um mega roteador para ser simplesmente um AP.

A Vivo não esta bloqueando a porta 37777 - VivoFibra RJ Barra da Tijuca

Este é o log do meu firewall mostrando a tentativa de conexao com a porta 37777:
input: in:pppoe-vivo out:(unknown 0), proto TCP (SYN), 177.79.18.182:13430->191.249.200.197:37777, len 64

Não uso o rotedor da Vivo. Uso um GPON e roteador que eu comprei.

brucolaco
24-08-19, 02:51 PM
Muito obrigado pessoal.

Eu lembrei de um método que tinha feito quando tinha velox e testei agora. Acabei descobrindo que também funicnou com a vivo.

O que acontece é que eu fui tentar fazer do modo mais fácil que seria colocar o modem da vivo em modo bridge e deixar meu roteador asus fazer o serviço. Por algum motivo quando faço isso a vivo ainda bloqueia as portas. O que eu fiz então foi o seguinte.

No modem da vivo:
- Mudei a faixa de ip para 192.168.1.1 (apenas por preferência própria, não interfere em nada)
- Desabilitei o DHCP
- Desabilitei o WIFI 2,4 Ghz e 5 Ghz
- Liguei um cabo de rede na LAN 1 (poderia ser qualquer outra porta)
- Abri as portas necessárias no modem da vivo

No roteador asus:
- Deixei o DHCP ativado
- Configurei o gateway para 192.168.1.1 (modem vivo)
- Habilitei e configurei o WIFI 2,4 Ghz e 5Ghz
- Conectei aquele cabo de rede que vem do modem no meu roteador. Para ficar fácil localizar, também conectei na porta LAN 1 do roteador. Aqui que está o detalhe. Eu não conectei na WAN. Se fizer isso, não funciona mais.
- Por segurança eu tb abri as mesmas portas no roteador. Fiquei com receio de apagar e parar de funcionar e ter que configurar tudo de novo.

Resumo
- Dessa forma eu consigo acessar o modem da vivo e o roteador pelo ip
- A velocidade da internet ficou igual a contratada e não tive perda
- O roteador que ficará responsável pelo DHCP e gerenciamento dos pacotes, pois é nele que estão sendo feito as conexões.

Agora consegui por para funcionar tudo e do jeito que queria.

alinevalbuquerque
25-08-19, 10:08 PM
Que bom que deu certo! brucolaco

Vou usar seu exemplo para orientar outros clientes.