PDA

Ver Versão Completa : Demora na emissão da nota fiscal!!!!!

re2707
16-08-19, 12:12 PM
Efetuei a compra de um smartphone no dia 13/08. Na mesmo dia, o pagamento foi confirmado e estava no aguardo da emissão da nota fiscal para a entrega ser feita. AINDA está com status da emissão da nota fiscal e sem nenhum prazo para acontecer. Já tentei contato em todos os canas possíveis e nada de informação,atendentes que não estão nem aí para a resolução do problema do cliente . Comprei na Loja Online da VIVO porque, principalmente, pela promessa da entrega em até 3 dias úteis paria Capitais. Me sinto enganado.
Compra Loja Online VIVO. Demora na emissão da nota fiscal.
Entrei em contato via chat e lá me passaram o telefone *8486 e *1056, em seguida entrei em contato nos números informados, porém la me disseram que aquele ão seria o canal para este tipo de solicitação e que não teriam o que fazer para me ajudar.
o número do meu pedido é 751880902.

Espero que através desse canal meu problema seja resolvido, pois escolhi comprar no site da vivo justamente pelo motivo da entrega ser rápida, porém não é o que parece, pois o rápido mesmo é debitar do cartão.

JoaoBC
16-08-19, 12:31 PM
O sistema da vivo é offline.
Corre o "risco" de você receber o aparelho, e no site ainda mostrar "aguardando emissão de nota fiscal"

lovevo
16-08-19, 11:50 PM
Tentou olhar na caixa de spam do e-mail?

re2707
18-08-19, 11:00 PM
Bom vou aguardar mais essa semana

- - - Updated - - -

sim olhei !!!

- - - Updated - - -

vou aguardar mais essa semana

diegodash
19-08-19, 12:09 AM
Provavelmente vc deve receber mesmo o aparelho e o sistema ficar parado na parte da nota. Tenta ligar na ouvidoria da vivo. 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

re2707
19-08-19, 07:55 AM
Obrigado pela informação, hoje mesmo vou ligar

re2707
19-08-19, 09:08 AM
Seguindo a sugestão do Sr. Diego, entrei em contato com a ouvidoria e falei com a Sra. Maira. Ela me disse que o aparelho não tem em estoque e não teria prazo de disponibilidade, e que eu deveria aguardar o prazo de dois para ter uma nova posição.
Questionei o motivo então de anunciar o produto sem que tivesse em estoque, pois no próprio site há informação de quando o produto está indisponivel e inclusive com a opção de "avise-me quando tiver disponivel". No meu caso o aparelho estava disponivel e que inclusive printei as telas comprovando.
Vender sem estoque é crime. Eles têm que oferecer um produto semelhante ou superior, segundo o Art. 35, Seção II da LEI Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

"Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos."

Os primeiros passos são reclamar no Reclame Aqui e no site Consumidor invocando o CDC. Dependendo da resposta, ir ao Procon. Se nada adiantar, ir a justiça para conseguir uma Ação de Obrigação de Dar ou ajuizar uma Ação de Rescisão Contratual com Pedido de Indenização por Danos Morais.

Lembrando que, segundo o art. 313 CC, a amiga não é obrigada a receber algo diferente do que comprou.