PDA

Ver Versão Completa : Modem asl-54121t com funções bloqueadas

VictorBelarmino
07-08-19, 06:48 PM
Bom, após um problema num roteador antigo da minha rede.
O pessoal da Vivo foi lá e trocou por um novo.

Acontece que esse roteador novo está com funções, que preciso usar, bloqueadas, principalmente: Limitar número de conexões ao roteador.

A linha tem uma rede principal que conta com no máximo 15 dispositivos, minha ideia é registrar todos eles na tabela do DHCP, para que nenhum outro dispositivo venha se conectar na rede, seja por Wi-Fi ou cabo direto.

Acontece que a função de limitar a rede a 15 dispositivos é bloqueada. Tornando o range do roteador de .2 até .253.

O técnico, como sempre, disse que isso é bloqueio da própria Vivo (isso me pareceu bem óbvio), mas que não poderia desbloquear porque causaria problema no roteador e blá blá blá. Em suma: Encheção de linguiça e má vontade.

O negocio é que realmente necessito fazer esse limite de range, pra evitar tanto problema com a banda de net, como gente utilizando minha rede sem autorização. Então, qual procedimento devo fazer para desbloquear essa função?

JoaoBC
07-08-19, 11:52 PM
Só o pessoal da engenharia da vivo tem a senha de desbloqueio da configuração

VictorBelarmino
08-08-19, 10:52 AM

Até aí ok. Mas você saberia me informar qual canal eu posso utilizar, para fazer o requerimento do desbloqueio de funções?

EtaLasquera
13-08-19, 10:02 PM
Cara, acessando as configurações do modem, aperta o botão direito do mouse no número que você quer alterar...
Depois clica em inspecionar elemento, você vai cair no código HTML da página com algo parecido a isto:
<input name="min_ip03" class="router" maxlength="3" id="min_ip03" disabled="">

Apague o trecho disabled="" e pressione enter.
Pronto, agora o campo está editável.
Coloque o número que bem entender e salve as alterações clicando no botão salvar.
Lembrando que se você definir o roteador como 192.168.2.1
Vai ter que alterar os campos de faixa de endereçamento para 192.168.2.2 até 192.168.2.248, respectivamente, sendo este último número, o 248 como de sua preferência desde que seja menor que 255.

5515

EtaLasquera
13-08-19, 10:07 PM
Na verdade não, basta você saber um pouco de html e entender que existem programadores de firmware com limitação.

VictorBelarmino
15-08-19, 10:41 PM
Cara, acessando as configurações do modem, aperta o botão direito do mouse no número que você quer alterar...
Depois clica em inspecionar elemento, você vai cair no código HTML da página com algo parecido a isto:
<input name="min_ip03" class="router" maxlength="3" id="min_ip03" disabled="">

Apague o trecho disabled="" e pressione enter.
Pronto, agora o campo está editável.
Coloque o número que bem entender e salve as alterações clicando no botão salvar.
Lembrando que se você definir o roteador como 192.168.2.1
Vai ter que alterar os campos de faixa de endereçamento para 192.168.2.2 até 192.168.2.248, respectivamente, sendo este último número, o 248 como de sua preferência desde que seja menor que 255.

5515

Isso me parece poder quebrar um galho muuuito grande. Mas saberia me informar se essa alteração poderia prejudicar o funcionamento do telefone?
Essa parada de alterar código ou inserir script já causou problema na linha telefônica, quando possuía um roteador GVT F@ST 5350 GV.
Inserindo um script, ele libera a o lvl4 do roteador, que me dava acesso a tudo que ele poderia fazer, mas matava a linha telefônica, e realmente preciso da linha funcionando.

EtaLasquera
16-08-19, 10:09 AM
Isso me parece poder quebrar um galho muuuito grande. Mas saberia me informar se essa alteração poderia prejudicar o funcionamento do telefone?
Essa parada de alterar código ou inserir script já causou problema na linha telefônica, quando possuía um roteador GVT F@ST 5350 GV.
Inserindo um script, ele libera a o lvl4 do roteador, que me dava acesso a tudo que ele poderia fazer, mas matava a linha telefônica, e realmente preciso da linha funcionando.

Se isso mudar as suas configurações de telefonia, chame um exorcista.

VictorBelarmino
17-08-19, 08:42 PM
Se isso mudar as suas configurações de telefonia, chame um exorcista.

Meu amigo, sua ajuda foi grande e funcionou perfeitamente. Deveras agradecido pela sua dica.
Espero que ajude muitas outras pessoas. :)