PDA

Ver Versão Completa : SMS/Código de confirmacao não chega

Dennys77
04-08-19, 03:35 PM
Pessoal por favor alguém me ajude, estou tendo problemas com o recebimento de código de confirmação por SMS do meu vivo, já tentei diversas coisas, não é o aplicativo e também não é o celular, e também não é o app de mensagens, tentei ligar na vivo, porém esperei 30m e minha chamada não foi transferida pra algumim técnico...
Os app que não consigo receber o código de confirmacão, são Banco Inter, Uber, Picpay.. Entre outros, mas imagino que sejam com todos
Por favor preciso solucionar isso

GJonas
04-08-19, 06:00 PM
Seu aparelho tem caixa de spam para SMS? Eu tinha um smartphone da LG que as mensagens do banco iam todas para lá.

Dennys77
04-08-19, 11:35 PM
Pior que não é isso, já dei uma olhada, provável que seja algum outro problema

JoaoBC
05-08-19, 01:46 AM
Dennys, passei por isto duas vezes.
Recebia SMS de outros telefones, mas não recebia de banco, cartão de crédito, whatsapp.
Depois de 20 dias (mais ou menos) desisti e migrei para oi.
Meses depois tentei novamente, também quase um mês.
Depois de ligar diariamente para a vivo, consumidor.gov.br e anatel, finalmente consegui. Bug da vivo.
Envie um torpedo para o número 2550 com a palavra SMS e veja o que acontece.

thiagomocci
05-08-19, 09:08 AM
Envie um torpedo para o número 2550 com a palavra SMS e veja o que acontece.

O que faz esse SMS, João?

JoaoBC
05-08-19, 03:18 PM
O que faz esse SMS, João?

Ele envia um SMS de teste para quem o enviou.
É QUASE a mesma coisa que enviar SMS para você mesmo, porém, passando por gateway diferente.
Está no tópico abaixo:
https://forum.vivo.com.br/threads/55441-Manual-do-Usu%C3%A1rio-da-VIVO-Sem-precisar-falar-com-a-Vivi!

mmelo76
05-08-19, 03:21 PM
Pessoal por favor alguém me ajude, estou tendo problemas com o recebimento de código de confirmação por SMS do meu vivo, já tentei diversas coisas, não é o aplicativo e também não é o celular, e também não é o app de mensagens, tentei ligar na vivo, porém esperei 30m e minha chamada não foi transferida pra algumim técnico...
Os app que não consigo receber o código de confirmacão, são Banco Inter, Uber, Picpay.. Entre outros, mas imagino que sejam com todos

Você também pode ter bloqueado, sem querer, o envio de SMS Premium

Tem essa dica do @ elitonalonso neste tópico Me ajuudeeem !!! (https://forum.vivo.com.br/threads/7396-Me-ajuudeeem-!!!?p=34570#post34570)

Pode ser que você bloqueou o envio de SMS Premium em seu aparelho. Por favor, para desbloquear o envio de SMS Premium em seu aparelho, siga o procedimento, abaixo.

1. Na TELA INICIAL do seu aparelho, pressione APLIC.
2. Pressione CONFIG.
3. Pressione APLICATIVOS
4. Pressione GERENCIADOR DE APLICACOES
5. Você verá algumas abas, como BAIXADO, CARTAO SD e outras, deslize a tela na aba TODOS e procure pelo aplicativo MENSAGEM
6. Pressione o aplicativo MENSAGEM
7. Abrirá uma página com as informações do aplicativo MENSAGEM, deslize a tela e abaixo do botão LIMPAR PADRÕES, você encontrará a opção PERMISSÕES, logo abaixo, estará a subopção ENVIAR SMS PREMIUM, clique sobre a seta do lado direito e selecione PERMITIR SEMPRE.
8. Pressione a TECLA DE INICIO para finalizar e voltar à tela inicial.

De acordo com o seu aparelho, o procedimento acima pode variar.

Se após o procedimento acima, o problema não for solucionado, você tem que entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone e solicitar ao atendente que verifique se há alguma irregularidade em sua linha.

Éliton Alonso

Dennys77
05-08-19, 08:21 PM
JoãoBC acabei de fazer isso, e o SMS deu falha, tentei 5x, e o mesmo problema, diz que o SMS não foi enviado, seguido vem o nome FALHA

JoaoBC
05-08-19, 09:56 PM
Problema na linha, então. Fale com o sac da vivo, não resolvendo, anatel e consumidor.gov.br

Dennys77
06-08-19, 01:22 PM
Estou tentando ligar lá na vivo, porém eles não me atendem, fico 30m 40m, e ninguém aparece :c

JoaoBC
06-08-19, 10:49 PM
Vá direto à anatel.gov.br e consumidor.gov.br
Você pode abrir DUAS quiexas em cada um. A primeira, o do não recebimento de SMS
A segunda, o não atendimento do SAC

drneves
06-08-19, 10:53 PM

Teu número é novo ou antigo?

Pode ter acontecido de algum dono anterior ter exigido nesses mesmos meios, anatel, consumidor, etc, que fosse bloqueado o recebimento de tudo, e isso ainda afetar o número, apesar de ter trocado a titularidade.

JoaoBC
07-08-19, 11:37 AM
drneves, quando eu passei por isso, e duas vezes, eu era o primeiro ee único dono do número...

Dennys77
07-08-19, 11:40 PM
Sou o primeiro e único dono, esse chip não tem nem 1 mês