PDA

Ver Versão Completa : Conectar o roteador Linksys E900 ao modem Askey RTF3505VW-N1 da Vivo via wireless

cobraxms
03-08-19, 02:24 PM
Boa tarde, pessoal.

Tenho o plano Vivo Fibra 300 Mbps e uso o modem Askey RTF3505VW-N1 fornecido pela operadora. Acesso a Internet nos meus dispositivos em casa apenas via wireless (tanto a rede de 2.4 GHz quanto a de 5 GHz).

Tenho também um roteador Cisco Linksys E900 que não estou utilizando atualmente.

Adquiri recentemente um dispositivo que possui apenas conexão via cabo e pensei em utilizar o roteador Cisco para que tal dispositivo se conecte à Internet por ele. Entretanto, esse dispositivo fica a uma tal distância do modem Askey que eu não quero conectar o roteador ao modem via cabo.

Como faço para configurar o modem e o roteador para que o roteador se conecte ao modem via wireless (pela rede de 2.4 GHz, pois esse roteador não possui suporte à rede de 5 GHz) e permita que o dispositivo se conecte ao roteador via cabo com acesso à Internet?

JoaoBC
03-08-19, 03:10 PM
Tentei fazer a mesma coisa que você, (mas NÃO consegui, infelizmente), usando um roteador dlink 615, depois usando um Intelbras 300, por fim, um tp-link 949, nada.
Só consegui (enfim) com um tp-link TL-MR3020.

cobraxms
03-08-19, 04:07 PM
Tentei fazer a mesma coisa que você, (mas NÃO consegui, infelizmente), usando um roteador dlink 615, depois usando um Intelbras 300, por fim, um tp-link 949, nada.
Só consegui (enfim) com um tp-link TL-MR3020.

JoaoBC, você pode dizer como conseguiu resolver com o TP-Link TL-MR3020, por gentileza? E você sabe por que não deu certo com o D-Link 615, o Intelbras 300 e o TP-Link 949?

JoaoBC
04-08-19, 11:47 AM
Há vários "perfis" de uso. E alguns deles se divide em outros sub-perfis.
O roteador pode funcionar como:
1) Roteador modulador -> Recebe sinal de rede, tranforma em WiFi
2) Ponto de acesso -> Cria um IP para cada equipamento, e junta tudo em um IP EXTERNO
3) Repetidor -> recebe o wifi, amplifica, retransmite
4) Modem -> recebe o wifi e passa o sinal para cabo.

O TL-MR3020 tem estes 4 modos.
Os demais, não.

No manual do aparelho, tem as instruções.
É o modo "WISP CLIENT ROUTER"
(Roteador Cliente de ISP (Internet Service Provider) por WiFi)

cobraxms
05-08-19, 11:26 PM
Obrigado pelos esclarecimentos, João.

Forte abraço.