PDA

Ver Versão Completa : Contro Remoto com IR e BLE (Bluetooth Light Energy)

Comaru
01-08-19, 04:53 PM
Acabo de trocar de operadora da Net para Vivo fibra

Instalaram o decodificador ARRIS modelo VIP4242H, eu não sabia desta nova tecnologia BLE (uma versão de Bluetooth de baixa energia para IoT), pois este sistema não funciona para quem usa distribuição do sinal de controle remoto via IR (infra vermelho, padrão dos controle remotos). Necessito desabilitar este sinal BLE e controlar apenas pelo IR, segundo o manual do fabricante isto é possível "na fabrica" porém inacessível ao usuário. Quando se esta um pouco afastado do setop box o controle não funciona, apesar do receptor de IR sinalizar o recebimento do sinal, como BLE não é detectado o comando não é executado (volume ou canal). Como resolver isto? Por favor encaminhe o assunto para a engenharia da Vivo TV entrar em contato com o suporte técnico da Arris e buscar uma solução. Obrigado.

HelioCFh
01-08-19, 11:00 PM
Por se tratar de uma ramificação do Bluetooth, será que dá para comandar o set top box com o celular? Fiquei curioso agora.

John_Ferreira
02-08-19, 07:08 AM
Por se tratar de uma ramificação do Bluetooth, será que dá para comandar o set top box com o celular? Fiquei curioso agora.

boa pergunta, também fiquei curioso com isso. Mas, é bem provavel que consiga.

mmelo76
02-08-19, 08:34 AM
Comaru vou marcar aqui _Bruna VedderK ou Leo19 eles são os únicos que poderiam ver isso internamente para você!

Enquanto isso, sugiro você ligar no canal específico do Vivo Fibra e pedir um suporte avançado, mencionando que está com problema na configuração do controle Bluetooth, falando isso a atendente vai te direcionar para a pessoal certa para te ajudar!

Telefones úteis

Todas as ligações abaixo são gratuitas:

http://i.imgur.com/ygSBeNF.png (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcAtendFaleTelefonesUteisPage#)

Funciona, mas tem que usar um aplicativo de controles de TV e equipamentos para desbloquear o código de acesso via Bluetooth!