PDA

Ver Versão Completa : [Fibra] Problema -Ponto de TV DVR precisa ficar no mesmo cômodo do modem de Internet?

diegomourao
29-07-19, 06:45 PM
Pessoal,

Migrei meu plano para fibra, mas quando o técnico veio instalar o ponto de TV com gravador (DVR), informou que o aparelho da TV precisa ficar no mesmo cômodo do modem de Internet. Isso procede? Estou sem o DVR até agora por conta disso... O modem fica na sala e a TV que deveria receber o DVR fica no quarto.

Obrigado.

JoaoBC
29-07-19, 09:37 PM
Sim, senão seria necessário um cabo muito longo que pode acarretar em perda.

diegomourao
29-07-19, 09:52 PM
Sim, senão seria necessário um cabo muito longo que pode acarretar em perda.

Pois bem, mas o sinal não chega pelo cabo coaxial como no receptor comum (sem gravador)?

O técnico levou o DVR embora, mas até onde sei é o modelo IPH8005, e ele tem a entrada coaxial...

Seriously
30-07-19, 07:43 AM
Não importa onde o decoder com DVR seja instalado...............

TODOS OS PONTOS possuem acesso ao que foi gravado.............

Tu pode instalar o DVR no subsolo........ se tu tiver algum IPH8005 ligado por coaxial à mesma rede do decoder principal com DVR, tu vai acessar as gravacoes como se tivesse no decoder principal................

O que é importante é que o decoder com DVR use cabo de rede e seja ligado direto no roteador da Vivo pra não gargalar a rede..............

drneves
30-07-19, 08:29 AM
Não importa onde o decoder com DVR seja instalado...............

TODOS OS PONTOS possuem acesso ao que foi gravado.............

Tu pode instalar o DVR no subsolo........ se tu tiver algum IPH8005 ligado por coaxial à mesma rede do decoder principal com DVR, tu vai acessar as gravacoes como se tivesse no decoder principal................

O que é importante é que o decoder com DVR use cabo de rede e seja ligado direto no roteador da Vivo pra não gargalar a rede..............

Eu não tenho ideia de qual seja a velocidade desses cabos coaxiais, mas certamente o limite de tamanho do cabo deve ser da ordem das dezenas de metros pelo menos.

Seriously
30-07-19, 09:24 AM
Relaxa....... HPNA pode chegar a 256mbps no cabo coaxial.......... e o streaming de gravacao nao passa de 15 mbps........

JoaoBC
30-07-19, 07:42 PM
O sinal digital chega até o decoder...
Do decoder para outro aparelho é outra estória.
A não ser que você esteja falando de levar o sinal presente ANTES do decoder para dois aparelhos distintos.