PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Vivo Sync e o voLTE

Alex0310
11-07-19, 02:11 PM
Saí da vivo há um ano por causa do Claro Sync. Lá consegui usar meu Apple Watch na rede celular sem problemas.
Agora que a Vivo liberou o Vivo Sync eu resolvi voltar faz um mês. Mas quem disse que consigo ativar?
Só recebo uma mensagem que diz "Ativação não realizada. Entre em contato com a Vivo pelo *8486 para verificar a elegibilidade de sua linha."
Entrei em contato e me disseram que minha linha é elegível (Vivo Família) e que tenho que me dirigir a uma loja.
Fui na loja e nada. Ninguém consegue resolver meu problema. Primeiro chamado aberto há 3 semanas e nada da Vivo resolver. Puta falta de respeito com o consumidor.

Mesma coisa acontece com o voLTE. Não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. E olha que no iphone é só apertar um botão escrito 4G Voz e Dados. Reclamação aberta junto com o Vivo Sync mas sem solução nenhuma até agora.

Também abri chamado pelo Meu Vivo e nenhum deles foi sequer respondido, quanto mais resolvido.

JFederici
11-07-19, 06:01 PM
Saí da vivo há um ano por causa do Claro Sync. Lá consegui usar meu Apple Watch na rede celular sem problemas.
Agora que a Vivo liberou o Vivo Sync eu resolvi voltar faz um mês. Mas quem disse que consigo ativar?
Só recebo uma mensagem que diz "Ativação não realizada. Entre em contato com a Vivo pelo *8486 para verificar a elegibilidade de sua linha."
Entrei em contato e me disseram que minha linha é elegível (Vivo Família) e que tenho que me dirigir a uma loja.
Fui na loja e nada. Ninguém consegue resolver meu problema. Primeiro chamado aberto há 3 semanas e nada da Vivo resolver. Puta falta de respeito com o consumidor.

Mesma coisa acontece com o voLTE. Não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. E olha que no iphone é só apertar um botão escrito 4G Voz e Dados. Reclamação aberta junto com o Vivo Sync mas sem solução nenhuma até agora.

Também abri chamado pelo Meu Vivo e nenhum deles foi sequer respondido, quanto mais resolvido.

Um descaso sem tamanho

JoaoBC
13-07-19, 11:27 PM
Alex03, procure ajuda rm
www.anatel.gov.br
www.consumidor.gov.br
www.reclameaqui.com.br
www.proteste.org.br

Alex0310
14-07-19, 11:44 AM
Alex03, procure ajuda rm
www.anatel.gov.br
www.consumidor.gov.br
www.reclameaqui.com.br
www.proteste.org.br

Pra piorar a falta de respeito da Vivo. Não tenho o número do chamado interno que a loja abriu. Por isso abri um chamado no Meu Vivo e usei esse número par abrir uma reclamação na Anatel.
Não é que a Vivo teve a coragem de fechar meu chamado sem nem me responder. fechou os dois chamados que abri (um pra cada linha).
Isso está começando a pedir um processo.
Uma pena ter que chegar a esse ponto.
Um mês de Vivo não tive sequer um resposta de que estão trabalhando pra resolver o problema.
Já vou recorrer aos outros links que você me mandou. Obrigado João.

JoaoBC
14-07-19, 12:07 PM
Não há de quê.

Alex0310
17-07-19, 06:02 PM
Só pra atualizar minha situação. Nada resolvido.
Vivo Sync não funciona, voLTE não funciona, chamados que abri no Meu Vivo foram fechados pela Vivo sem nem entrarem em contato comigo.
Abri reclamação na Anatel e Proteste Já. VAmos ver se funciona. Por enquanto somente o funcionário da loja que abriu meu chamado que ainda me retorna dizendo que está tentado resolver.
Fora ele, falta de respeito total por parte da Vivo.

Alex0310
18-07-19, 09:39 AM
Problema continua sem solução.
Reclamação aberta na Anatel e Proteste.
vou abrir no Reclame aqui e Consumidor.gov também.... vamos ver no que da

Alex0310
19-07-19, 11:28 AM
Problema continua sem solução.
Reclamação aberta na Anatel e Proteste.
vou abrir no Reclame aqui e Consumidor.gov também.... vamos ver no que da

vivo entrou em contato comigo apos reclamação da anatel. Pediu modelos dos aparelhos e relogios e prints das telas de erro. Vamos ver se agora vai

JoaoBC
23-07-19, 05:31 PM
Como está o serviço agora ?
Já resolveram ?

Alex0310
23-07-19, 08:35 PM
Como está o serviço agora ?
Já resolveram ?

Problema resolvido.
Problema tem a ver com a plataforma nova de habilitação da Vivo, chamada Next.
A plataforma antiga, chamada 360 nao apresente esse problema. Acabou sendo resolvido na loja. Passei esse fato pra engenharia técnica atravez do contato telefônico por causa do chamado da Anatel e espero que se resolva agora pra todo mundo.
Sei que agora tanto o Vivo Sync quanto o voLTE E O Wi-Fi Calling passaram a funcionar direitinho.

ksmaximo
21-08-19, 02:17 PM
Problema resolvido.
Problema tem a ver com a plataforma nova de habilitação da Vivo, chamada Next.
A plataforma antiga, chamada 360 nao apresente esse problema. Acabou sendo resolvido na loja. Passei esse fato pra engenharia técnica atravez do contato telefônico por causa do chamado da Anatel e espero que se resolva agora pra todo mundo.
Sei que agora tanto o Vivo Sync quanto o voLTE E O Wi-Fi Calling passaram a funcionar direitinho.

Boa Tarde Alex0310, estou com o mesmo problema e na loja fisica não puderam me ajudar e disseram que só na central, mas já abri vários chamados, protocolos, reclamações e Anatel e nada, como você conseguiu contato com a engenharia técnica, porque na central só dizem que vão me ligar e nada, por acaso você tem algum contato da engenharia para me ajudar. Desde já muito obrigado!

ccesar
21-08-19, 03:25 PM
Abre um chamado na Anatel que terá seu problema resolvido.... Eu só consegui ter o VoLTE ativo na minha linha depois de abrir um chamado lá...

ksmaximo
21-08-19, 11:18 PM
Abre um chamado na Anatel que terá seu problema resolvido.... Eu só consegui ter o VoLTE ativo na minha linha depois de abrir um chamado lá...

Eu tenho um protocolo aberto, com duas reaberturas e mais de quarenta dias e nada de resolver ou ao menos justificar o porquê de nem retorno darem.

Alex0310
21-08-19, 11:47 PM
Só tive a solução final na loja. Você tem que ativamente solicitar que te mudem da plataforma nova (Next) pra antiga (Vivo 360). No telefone vão te enrolar.