PDA

Ver Versão Completa : Como o técnico configurou o modem novo?

Edson_t
03-07-19, 06:47 PM
Olá pessoal, esses dias atrás a minha internet caía direto, então chamei o tecnico da vivo, eu não estava, minha vó atendeu, o técnico diagnosticou como problema no modem e trocou o modem antigo (modelo branco) por um preto pequeno, a dúvida que tenho é: como ele configurou o modem novo sem ter o login do provedor e senha? Eu assino uol. Só havia uma etiqueta que colei no modem antigo com a senha do wifi mais nada.

JoaoBC
03-07-19, 07:25 PM
O modem novo ele tinha a senha. DO antigo que foi retirado, não.

Edson_t
04-07-19, 06:39 PM
Não precisava colocar o nome de usuario do provedor e senha no modem novo?

alinevalbuquerque
04-07-19, 10:41 PM
Olá pessoal, esses dias atrás a minha internet caía direto, então chamei o tecnico da vivo, eu não estava, minha vó atendeu, o técnico diagnosticou como problema no modem e trocou o modem antigo (modelo branco) por um preto pequeno, a dúvida que tenho é: como ele configurou o modem novo sem ter o login do provedor e senha? Eu assino uol. Só havia uma etiqueta que colei no modem antigo com a senha do wifi mais nada.

provavelmente ele usou uma senha padrão do modem novo.

JoaoBC
04-07-19, 11:28 PM
Se o técnico é da empresa provedora de internet, ele tem acesso à senha do provedor.
Senão nunca haveria nem a primeira instalação.

Seriously
05-07-19, 09:07 AM
A Vivo fecha a conexão da internet por PPPoE e precisa de usuário e senha.......
Só que tu não precisa pagar provedor. Usa cliente@cliente de usuario e cliente de senha.

Edson_t
05-07-19, 02:27 PM
Se o técnico é da empresa provedora de internet, ele tem acesso à senha do provedor.
Senão nunca haveria nem a primeira instalação.

Era o tecnico da vivo, na primeira instalação com o modem antigo eu mesmo configurei com os dados do uol.

Edson_t
05-07-19, 02:30 PM
A Vivo fecha a conexão da internet por PPPoE e precisa de usuário e senha.......
Só que tu não precisa pagar provedor. Usa cliente@cliente de usuario e cliente de senha.

Não precisa provedor? Faz tempo isso? Assino uol ha uns 3 anos já... só pra autenticar...nem acesso o site. Acho que o tecnico deve ter feito esse esquema de cliente@cliente pois nem perguntou nada sobre provedor.

JoaoBC
05-07-19, 09:56 PM
Faltam dados / detalhed.
1) como é o acesso? Via telefone, via cabo de combo (tv/internet)
2) vivo, Velox, tim live, outro ?
3) uol é só para o login ? Só para email ?

Edson_t
08-07-19, 08:02 PM
Faltam dados / detalhed.
1) como é o acesso? Via telefone, via cabo de combo (tv/internet)
2) vivo, Velox, tim live, outro ?
3) uol é só para o login ? Só para email ?
O acesso é via telefone fixo da vivo, o modem antigo estava configurado com os dados do uol pra autenticação.

JoaoBC
09-07-19, 09:13 PM
Fixo por par de fios então. Possivelmente não houve nome e senha da uol seus.