PDA

Ver Versão Completa : Uso de dados falso

Rodrigovalente
18-06-19, 12:01 PM
Eu recebo mensagens que usei pacote de dados e sai o valor dos meus créditos, porém, eu não estou usando os dados do chip da vivo...
Fico no wi-fi e meu celular é configurado para usar os dados móveis de outra operadora quando estou fora da rede wi-fi...
Como a vivo explica isso?
Ao ligar ficamos horas e não conseguimos falar...

Gabrieljj
18-06-19, 01:47 PM
Boa tarde, aqui no fórum não somos representantes oficiais da Vivo, mas podemos te dar algumas dicas.
Primeiro é verificar a posição em que está seu chip, e em seguida para qual dos dois chips a Internet de dados móveis está configurada para acessar na ausência do Wi-Fi. Caso constate que a Internet está configurada para o chip da Vivo, basta alterar para o chip da outra operadora.
Se já verificou e realmente não está configurado para funcionar na vivo como dados móveis, comunique a central de atendimento sobre os erros, se eles falharem em te dar suporte, anote o protocolo e entre em contato com a Anatel no 1331.

drneves
18-06-19, 10:28 PM
Eu recebo mensagens que usei pacote de dados e sai o valor dos meus créditos, porém, eu não estou usando os dados do chip da vivo...
Fico no wi-fi e meu celular é configurado para usar os dados móveis de outra operadora quando estou fora da rede wi-fi...
Como a vivo explica isso?
Ao ligar ficamos horas e não conseguimos falar...

Recomendo que veja no próprio celular, o uso de dados .

Na maioria dos sistemas (android e IOS), se o teu celualar estiver numa conexão wifi que não seja estável, ele alterna do wifi para 3g/4g as vezes até mesmo sem te perguntar, usando dados móveis.

Recomendo que vá nas configurações -> conexões -> uso de dados
e veja o que foi usado de "dados móveis".

thiagomocci
21-06-19, 10:43 AM
Lembrando também que, na tecnologia 4G, além de acesso a dados algumas outras informações como atualização de horas e notificações transmitem dados móveis MESMO COM OS DADOS MÓVEIS DESLIGADOS e geram cobrança da Internet diária.

Alguns modelos de smartphone mais atuais conseguem manter ambos os chips em 4G. Sugiro mudar na configuração do celular pra que o chip da Vivo fique em 3G apenas, assim evitando esse gasto.

Se não for isso, ou mesmo se for isso, eu ainda insistiria com o atendimento pra ter os valores estornados, visto que não é justo ocorrer (e isso é algo que muita gente já reclamou, as operadoras também não avisam e fica complicado).