PDA

Ver Versão Completa : Internet diária sem ativação, R$0,99 dia. Nem a ouvidoria resolve.

TOTRISTE
25-08-16, 10:34 AM
Antes de qualquer coisa quero ver se a empresa irá manter este post.

Entrei em contato dia 20 com o atendimento, protocolo 20163399465321 atendente Taísa. Na situação entrei em contato porque estavam a mais de 15 dias cobrando uma internet (diária) sem eu ter ativado e muito menos contratado o serviço. O serviço simplesmente foi vinculado a minha conta, a verdadeira venda casada, proibída por lei, que os bancos praticam agora a Vivo tambem o faz.

Bom entrei em contato a atendente primeiro disse que eu tinha usado e blá blá blá... O papo básico, segundo ela, o serviço, que NUNCA FORA CONTRATADO, seria cancelado. para a minha surpresa, na mesma madrugada do contato cobraram novamente.

Entrei em contato novamente no dia seguinte, dia 21/08. Protocolo 20163403224363 atendente Neilane (eu acho, pq ela não quis repetir o nome), tive que ouvir da pessoa "sr está mentindo (já pedia as gravações), porque aqui consta consumo."

Desliguei o telefone porque a situação nem merecia o estresse.

Entrei em contato então com quem "resolve", a ouvidoria. Fui atendindo pelo Edinale, vou colar a conversa no final do post porque o desfecho é INCRÍVEL. Tenho os protocolos tb...

Ele abriu o chamado, no mesmo dia estornaram os valores. Mas no mesmo dia, meio da madrugada, a mesma coisa nas duas madrugadas seguintes. Entrei em contato hoje novamente 25/08. E por "coisas da vida" o mesmo ouvidor me atendeu, expliquei a situação, ele abriu meu protocolo e disse: "Sr estornamos os valores no mesmo dia". Quer dizer a solução do problema que se estende a quase 20 dias é estornar o valor?

Expliquei a ele que mesmo após eles terem estornado os valores foram cobrados novamente, sabe o que ele me disse???

Edinael Cavalcanti
9:28:11
Peço por gentileza que o senhor entre em contato na central *8486 ou 1058 , e solicite o cancelamento do serviço internet diária , para que o senhor não seja mais cobrado por este serviço . Na central eles cancelam de imediato para o senhor .

OIIIIII???? Quer dizer que a ouvidoria me pediu com gentileza que eu entrasse em contato no atendimento para cancelar um serviço que eu nunca comprei, contratei ou usei???

Pera lá... tem mais... Para entrar em contato com a ouvidoria eu preciso fazer o contato com o atendimento... então se você leu esse post desde o começo você se lembra que deixei inclusive os protocolos.

Então vamos lá... A ouvidoria está pedindo para eu entrar em contato com o atendimento para resolver o que o atendimento não resolveu e que resultou na minha ligação para a ouvidoria... é isso né???

Acredite se quiser... segue as conversas com a ouvidoria..

DIA 22/08

Edinael Cavalcanti
8:41:37
Olá Erico de Paula!Bem-vindo ao atendimento da Ouvidoria. Em que posso ajudar? (Informo que em caso de ausência de resposta maior que 03 minutos a conexão é automaticamente encerrada).
Erico de Paula
8:41:44
Bom dia.
Edinael Cavalcanti
8:42:00
Bom dia
Erico de Paula
8:42:34
Debora há 7 dias etou sendo descontado diariamente por um serviço que não contratei e tão pouco tenho ativado. Entrei em contato com o atendimento, alem de ter sido péssimamente atendido não tinve meu problema resolvido e ainda fui chamado de mentiroso, já inclusive pedia a gravação porque vou tomar outras providencias, mas o importante é que mesmo eu entrando em contato o problema não foi resolvido... ligo e dizem que estou usando mas o sistema diz outra coisa, não existem concumo de dados.... resumindo estão me cobrando descaradamente...
Erico de Paula
8:42:53
desculpe pelo nome errado é que eu estava no chat e não sei se caiu ou se desligaram na minha cara
Erico de Paula
8:43:01
só copiei a mensagem e colei
Erico de Paula
8:43:06
mas o problema é esse ai...
Erico de Paula
8:43:50
cobrança sem contratação ou ativação, pessimo atendimento e sem solução para o problema, pelo contrário, cobraram essa madrugada novamente.
Edinael Cavalcanti
8:44:32
Bom dia , qual é o serviço que o senhor está sendo cobrado ?
Erico de Paula
8:44:38
internet
Erico de Paula
8:45:45
não uso internet fora de casa, meus dados estão SEMPRE desligados. e mesmo assim continuam cobrando. essa noite fiquei esperando a cobrança para fazer um vídeo... meus dados desligados e recebi as 00:08 um sms com a msg de cobrança
Erico de Paula
8:45:57
se quiser posso te mandar o video ou os prints de tela...
Erico de Paula
8:46:42
tá tudo errado... se não resolver isso hoje e estornar meus debitos, vou trocar os três numeros para outra operadora, que foi inclusive a atendente de vocês que me sugeriu... super preparada a pessoa...
Edinael Cavalcanti
8:47:41
O senhor pode me informar qual é o pacote de internet ativo em sua linha e o valor ?
Erico de Paula
8:48:00
nenhum... não tenho pacote de internet
Erico de Paula
8:48:49
nunca contratei um pacote de internet...
Edinael Cavalcanti
8:50:21
Senhor Erico , quando o senhor recebe o sms informado que foi ativada a internet em sua linha , qual é o valor cobrado ?
Erico de Paula
8:51:00
0,99
Erico de Paula
8:51:27
7 dias cobrando já foram R$6,93cobrados
Erico de Paula
8:52:24
tive inckusive que ouvir da atendente que meu chip já vem com internet... bom só por isso eu sou cobrado??? e poruqe que começou a cobrar agora? sou cliente de vocês a mais de 10 anos...
Erico de Paula
8:52:36
tipo uma desculpa esfarrapada depois da outra...
Erico de Paula
8:54:24
não tenho o porue de mentir... uma internet lixo que não me ajudaria em nada... que custa um real... eu não iria reclamar seu não tivesse sendo cobrado indevidamente ou se eu estivesse usando... se eu precisasse mesmo provavelmente iria contratar uma internet decente... Bom é isso Edinael... como resolver???
Edinael Cavalcanti
8:54:38
Só um momento por gentileza
Erico de Paula
8:54:48
Ok obrigado.
Edinael Cavalcanti
8:56:13
O senhor pode me passar por gentileza o protocolo de seu atendimento na central ?
Erico de Paula
8:57:09
20163399465321 - 20/08 - taisa
Erico de Paula
8:57:34
20163403224364 - neilane, essa se recusou a repetir o nome
Erico de Paula
8:57:40
21/08
Erico de Paula
8:57:57
calma que tenho outros... estou procurando... tenho no minimo 5 protocolos de reclamação
Edinael Cavalcanti
8:59:02
Senhor Erico , preciso apenas do protocolo de seu ultimo atendimento na central .
Erico de Paula
8:59:29
20163403224364 - neilane, essa se recusou a repetir o nome
Erico de Paula
9:00:06
pra vc ver né Edinael, até vc tá sem paciencia para os meus protocolos... imagina eu que estou a dias ligando ai e a papagaiada continua acontecendo...
Edinael Cavalcanti
9:02:04
Erico de Paula
9:03:08
sem problemas
Erico de Paula
9:03:11
fico no aguardo
Edinael Cavalcanti
9:05:38
Aguarde um momento enquanto verifico sua solicitação.
Erico de Paula
9:05:51
ok. no aguardo
Edinael Cavalcanti
9:08:10
Aguarde um momento
Erico de Paula
9:08:40
sem problemas. no aguardo.
Edinael Cavalcanti
9:10:18
Senhor Erico . Mediante a sua reclamação, vou abrir um processo. A Ouvidoria atua na identificação da causa raiz, sendo necessário realizar análise do ocorrido. Por favor, aguarde um momento, vou redigir o seu processo no qual a equipe especializada entrará em contato com o senhor .
Erico de Paula
9:10:49
ok. obrigado.
Edinael Cavalcanti
9:13:28
Só um momento por gentileza .
Edinael Cavalcanti
9:13:46
O senhor pode me informar desde que dia o senhor está sendo cobrado por este serviço ?
Erico de Paula
9:13:47
sem problemas Edinael, estou na espera. Obrigado.
Erico de Paula
9:14:15
Segunda 15 de agosto 13:26
Edinael Cavalcanti
9:15:24
O senhor está sendo cobrado todos os dias correto ?
Erico de Paula
9:15:47
dia 16 as 00h; dia 17 22:23; dia 18 17:50; dia 19 12:47; dia 20 oo:21h; dia 21 as 6:37 e dia 22 as 00:08... esses são os dias e horas que recebi o sms de cobrança
Erico de Paula
9:16:05
desde o dia 15 todos os dias
Edinael Cavalcanti
9:16:34
Certo , o senhor pode me passar por gentileza seu email ?
Erico de Paula
9:16:42
o interessante nisso tudo é que pelo "meu vivo" não existe histórico de consumo de internet.
Erico de Paula
9:16:49
claro erico_136@hotmail.com
Edinael Cavalcanti
9:19:27
Obrigado pelas informações , estou finalizando seu processo .
Edinael Cavalcanti
9:19:37
Foi realizado a abertura de processo , a tratativa de seu processo é de 5 dias uteis , no dia 29 de Agosto , o Grupo de analise entrará em contato por telefone , com a resposta de seu processo , anote por gentileza o numero de seu processo :
20163405838097

Dia 25/08

Edinael Cavalcanti
9:13:25
Olá Erico de Paula!Bem-vindo ao atendimento da Ouvidoria. Em que posso ajudar? (Informo que em caso de ausência de resposta maior que 03 minutos a conexão é automaticamente encerrada).
Erico de Paula
9:13:38
Bom dia Edinael, como vai?
Erico de Paula
9:13:52
Por coincidencia estou sendo atendido novamente por você.
Erico de Paula
9:14:24
Entrei em contato essa semana sobre uma situação de cobrança de internet sem ativação da mesma, sem uso, em horario que ninguem usa e etc...
Erico de Paula
9:14:49
ainda não obtive o retorno conforme você me informou, ainda estamos no prazo, no entanto desde que nos falamos a cobrança continua
Erico de Paula
9:15:13
e agora esta ainda pior porque começaram a cobrar no numero que dei para minha filha tambem.
Erico de Paula
9:16:02
eu preciso saber o que está acontecendo porque já fiz uma reclamação aqui, já fiz ma reclamação na anatel, mas o pior é que continuam cobrando. estou cansado disso, não tenho tempo para ficar estressando com vocês, pedindo estorno e etc.
Erico de Paula
9:16:51
você poderia me passar um posicionamento sobre essa cobrança
Erico de Paula
9:17:08
inclusive já vi até o Forum da vivo que isso está acontecendo com outras pessoas tambem.
Edinael Cavalcanti
9:17:57
O senhor pode me passar o numero de seu processo ?
Erico de Paula
9:18:08
Edinael Cavalcanti 9:19:37 Foi realizado a abertura de processo , a tratativa de seu processo é de 5 dias uteis , no dia 29 de Agosto , o Grupo de analise entrará em contato por telefone , com a resposta de seu processo , anote por gentileza o numero de seu processo : 20163405838097
Erico de Paula
9:19:03
como eu disse, entendo os prazos, mas não aceito de maneira alguma que a cobrança continue e pior se expanda a outro telefone, emsmo depois do meu contato e de toda a reclamação a respeito
Erico de Paula
9:19:13
essa semana me cobraram 3:17 da madrugada
Erico de Paula
9:19:37
eu durmo 10.30 da noite. está alem do aceitavel.
Erico de Paula
9:21:05
não sei se irei aguardar até dia 29 se a cobrança se estender por mais uma noite, para o meu ou para qualquer telefone da casa. Tenho 4 chips vivo aqui, em 4 telefones diferentes, gasto mais de 100 pratas todo mesmo carregando os telefones... se icobrar hoje de novo, vou entrar em contato no concorrente e fazer a portabilidade de todos os numeros.
Edinael Cavalcanti
9:22:33
Aguarde um momento
Erico de Paula
9:23:35
ok obrigado
Edinael Cavalcanti
9:26:24
Senhor Erico no dia que o senhor entrou em contato com a ouvidoria , foi contestado o valor cobrado do senhor , e feito o estorno em créditos no valor de R$ 6,93
Erico de Paula
9:26:58
eu sei disso, no entando na mesma coisa cobraram novamente 0,99... cobraram ontem de novo..
Erico de Paula
9:27:33
falei com você na segunda, me foi cobrado na segunda na virada do dia, na terça no meio da madrugada e de ontem pra hoje novamente.
Edinael Cavalcanti
9:28:11
Peço por gentileza que o senhor entre em contato na central *8486 ou 1058 , e solicite o cancelamento do serviço internet diária , para que o senhor não seja mais cobrado por este serviço . Na central eles cancelam de imediato para o senhor .
Erico de Paula
9:28:43
20163399465321 é o protocola da desativação
Erico de Paula
9:29:04
antes de entrar em contato com a ouvidoria preciso falar com o atendimento, esqueceu???
Erico de Paula
9:30:12
Edinael, meu problema é sério. Se você está lavando as mãos e fazendo eu retornar ao atendiento, já deixo registrado aqui que irei fazer, já fiz, um print dessa tela, fazer um poste caprichado pra net e trocar de operadora.
Erico de Paula
9:31:22
∆á pedi inclusibe as gravações desse protocolo e de outros dois que fui mal atendido... Edinael, estou me sentindo roubado, ignorado e feito de bobo para não ir alem com o palavreado
Erico de Paula
9:32:22
Vou inclusive encaminhar essa mensagem para a anatel tambem, porque a ouvidoria está pedindo para eu resolver meu problema com o atendimento, coisa que eu tentei fazer antes.
Edinael Cavalcanti
9:32:31
Senhor Erico não estou lavando as minhas mão , atendi o senhor , fiz a contestação da cobrança e estornei o valor cobrado por este serviço em créditos para o senhor , porem eu não tenho o sistema para cancelar a internet diária que o senhor está sendo cobrado .
Erico de Paula
9:33:29
até porque preciso resolver tentar resolver antes com o atendimento não é???
Edinael Cavalcanti
9:33:49
Estou orientando o senhor a entrar em contato na central para cancelar este serviço , porem o senhor não quer , o que eu posso fazer é abrir um processo , solicitando o cancelamento desse serviço , no qual o senhor terá a resposta na tratativa de 5 dias uteis .
Erico de Paula
9:34:32
Edinael. me fala uma coisa, a solução é eu trocar de operadora, porque agora eu preciso entrar em contato, coisa que já o fiz, e cancelar um serviço que eu nunca contratei... é isso mesmo que vc está me pedindo???
Erico de Paula
9:35:15
é isso mesmo que eu estou lendo??? a ouvidoria pedindo para eu entrar em contato com o atendimento para resolver o problema que o atendimento não resolveu e que a ouvidoria acha que resolveu me devolvendo 6 reais???
Erico de Paula
9:35:29
desculpa Edinael... isso foi um insulto a minha inteligencia...
Erico de Paula
9:35:37
melhor dizendo a sua inteligencia...
Erico de Paula
9:36:01
print salva... obrigado...
Erico de Paula
9:36:23
vou comprar o dominio agora... vivo099.com.br pra descobrir quantos mais estão sendo estorquidos...
Erico de Paula
9:36:26
absurdo
Edinael Cavalcanti
9:37:03
Senhor Erico , eu orientei o senhor a entrar em contato na central pois na central eles tem o sistema e cancelam de imediato , Como o senhor não quer entrar em contato na central , vou abrir um processo , solicitando o cancelamento deste serviço ok ?
Erico de Paula
9:38:16
já devia ter o feito na segunda se esse era o problema, certo? porque ai até o dia que você disse que iriam me retornar, provavelmente não iriam porque no pensando da ouvidoria o devolver o dinheiro é problema resolvido. sinceramente Edinael.
Erico de Paula
9:38:43
pode abrir o processo sim, vou aguardar o reembolso dos ultimos dias e do que mais for cobrado.
Erico de Paula
9:39:01
tem u novo protocolo para me passar por favor.
Erico de Paula
9:39:08
Cansei...
Erico de Paula
9:39:13
protocolo por favor...
Erico de Paula
9:39:42
vou ligar sim no atendimento, mas do concorrente... tem o telefone do atendimento da tim???
Erico de Paula
9:40:16
agora entendi... você me sugeiriu que eu ligasse para o concorrente né??? atendimento do concorrente, porque a solução do meu problema é trocar a empresa prestadora do serviço.
Erico de Paula
9:40:42
estou no aguardo do novo protocolo por favor, da nova abertura de solução
Edinael Cavalcanti
9:41:18
Só um momento por gentileza , estou redigindo seu processo .
Edinael Cavalcanti
9:43:41
Erico de Paula
9:44:04
ok
Edinael Cavalcanti
9:46:01
O senhor pode me passar o seu email ?
Erico de Paula
9:46:26
erico_136@hotmail.com
Edinael Cavalcanti
9:46:47
Foi realizado a abertura de processo , a tratativa de seu processo é de 5 dias uteis , no dia 01 de Setembro , o Grupo de analise entrará em contato por telefone , com a resposta de seu processo , anote por gentileza o numero de seu processo : 20163420344307

thiagomocci
25-08-16, 11:36 AM
Uma situação extremamente comum.

Em contato com a Central *8486, eles estornam os valores, só avisando a data.

Agora sobre a cobrança... Seu aparelho é 4G? Mesmo com dados móveis desligados, vejo que quando deixam a rede 4G ativa, ocorre essa cobrança. SE seu aparelho for 4G, uma possibilidade é ir em Configurações, Dados Móveis e mudar a rede para 3G.

Agora, se for sacanagem mesmo da operadora, e sim, ocorre e muito (os famosos 'bugs' que só beneficiam eles), abra uma reclamação no Site do Consumidor (http://consumidor.gov.br).

sidpanuci
25-08-16, 11:57 AM
Isso aconteceu comigo, é o meu terceiro dia na VIVO e já estou vendo falhas que possivelmente me levarão à mudar de operadora novamente.

No primeiro dia cobrou o pacote de internet sem que eu ativasse, no segundo dia eu ativei, cobrou porém não conseguia navegar, aparecia uma mensagem dizendo que seria preciso adquirir um pacote de dados. No terceiro dia ativei já quase em frente uma loja da Vivo e ao tentar navegar a mesma mensagem de pacote de dados inexistente. Falei com uma atendente e após ela realizar um procedimento de atualização da linha repentinamente começou a funcionar.

Veremos os próximos capítulos dessa novela.

Jonnie
25-08-16, 03:52 PM
Boa Tarde TOTRISTE
Inernet Diaria e um dos Problemas que afeta não só a Vivo mas também as demais operdoras....Realmente tem de saber lidar neste aspecto, pois uma coisa Simples de ser evitada ou Resolvida, pode ocasionar essa Bola de Neve...

Enfim é conforme o Amigo thiagomocci mencionou acima, mas irei complementa mais a informação pois muita gente vem tendo esse problema e não sabem como Resolver....

Enfim Vamos ao Procedimento Correto a ser Dado neste Caso:
A Primeira Coisa é deixa por último a Forma no qual foi Ativado esse Pacote e Checar primeiro ser o Pacote diario no qual esta em sua linha, si se trata de um INTERNET que é cobrado quando Os dados Moveis se trefegam na seta de cima para baixo na barra de notificação do celular , quando esta em uso) ou si se trata de uma INTERNET DIARIA FIXA ( Cobrada independente do uso), Se For a Ultima opção Basta só ligar e Cancelar o Serviço junto com o Pacote e esta Resolvido.
Aí sim depois já com o Pacote Definitivamente Cancelamento vc no caso se ainda desejar, poderá de uma Forma mais tranguila com o Pacote Cancelado, saber de como foi ou a Forma que foi Ativado esse Pacote sem o Sr.Saber ( Até pq tem todo o Direito de saber como foi)...

Agora se Sua Internet for a Primeira Internet que Eu disse acima que é exatamente a que depende do uso, A Primeira coisa há ser feita antes de Ligar para a Operadora, É Checar e Bem! o Aparelho celular, pois se o aparelho for 4G, O simples fato de Desligar os dados Moveis de um 4G não dá certo igual dá certo no 3G ( Motivos tecnicos por serem Redes Totalmente diferente eo 4G Puxar mais trefego de dados que o Normal, Caso queira, depois posso explicar essa parte com mais detalhes)., mas enfim, devido a isso para interromper uma Internet diaria do 4G o Correto é Primeiro Tirar do 4G(LTE) e depois botar na opção 2G (GSM) para aí sim só após realizar esse procedimento Vc enfim desligar os Dados Moveis com ele antes no 2G (Gsm), que certamente dará certo. ( esse procedimento pode ser feito via configurações do aparelho sem o stresse de Ligar para a Vivo.).

Entretanto!!!Para que possamos encerrar !!!!
Se o Seu aparelho for Só até 3G e não 4G, só o fato de DESLIGAR OS DADOS MOVEIS Deveria já de ter Resolvido o seu caso se o Pacote é Claro não for diaria fixa, pois não sendo diaria fixa poderá ser Desabilitado pelos Dados Moveis.( pelo Sr.)

OBS: Procedimentos Simples de serem feitos, Lamento por ter chegado a tanto por todos esse dias ai de chatiações de tantos contatos para a Vivo, e , espero ter ajudado de alguma forma a duvida do Sr. e dos Demais Clientes que também tem esse Problema também, Boa Tarde.

#FicamNaPaz (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FicamNaPaz)