PDA

Ver Versão Completa : Ajuda urgente sobre invasores!

Erico10
06-06-19, 05:30 PM
Boa noite pessoal!

Então....tenho suspeitado fortemente que meu irmão esteja derrubando minha internet só por maldade.
Ele não mora aqui, mas sempre aparece e muitas das vezes que ele chega a internet, "coincidentemente" cai.
Pesquisei no Youtube e encontrei videos falando que dava para entrar no roteador e configurar no painel avançado, UMA FALHA GRAVE DA VIVO!

Nesse sentido acredito que seja exatamente isso. Colabora ainda mais para essa tese o fato de eu tentar seguir um desses tutoriais para entrar nas configurações avançadas e tentar desativar alguma coisa que estivesse relacionada a isso mas NÃO TIVE ACESSO.
Segundo pesquisei bastaria acrescentar a palavra "padrao" apos o IP do roteador e apareceria a tela login das configurações avançadas. Porém pra mim isso não acontece. Provavelmente porque ele mexeu.

Outra coisa é criar um filtro mac para barrar o IP dele, não consigo, pois provavelmente o filtro está desativado pois no painel ele não aparece.

PS: Consigo entrar no painel básico, já mudeis senha da rede e a senha do roteador mas não dá em nada, ele derruba do mesmo jeito.

POR FAVOR gostaria de um direcionamento, alguma ajuda pelo amor de deus.

thiagomocci
07-06-19, 07:56 AM
Olá, Erico10. Tudo bem?

Ficou um pouco confuso. Você fica com a Internet muito lenta ou nem consegue acessar quando ele vem ao Brasil, é isso?

Você que paga a Internet e ele, quando está fisicamente próximo, percebe que sua Internet fica muito ruim?

O que eu sugiro é que ligue pra Central de Atendimento da Vivo e, sem mencionar que é seu irmão, diga que um vizinho aparentemente está acessando sua rede e peça pra falar com o setor técnico. Peça para zerarem o modem, pra reiniciar tudo. Veja o que podem fazer a distância a cerca disso.

SE o atendimento não for muito efetivo, reclame especificamente da sua Internet cair e peça a troca do modem. Eles sempre vão tentar negar realizar esse serviço mas, você paga por ele, seja firme, insista com outro atendente se necessário e peça a troca. Depois, assim que o técnico vier trocar, troca uma ideia com ele ou mesmo assim que receber o modem, faça os procedimentos que você alega ter tentado pra ver se consegue o acesso e já impede disso ocorrer novamente.

Erico10
07-06-19, 04:23 PM
Olá Thiago,

Obrigado pela resposta.
Bom vou tentar esclarecer alguns pontos. Ele mora aqui mesmo, mas em outro bairro. quando vêm fazer visita faz isso.
Sim sou eu que pago. Quando ele chega a net fica ruim sim. Ele atua de 2 formas: uma derrubando o sinal, é tanto que a luzinha azul do roteador fica vermelha e a outra é tirando o acesso. Nessa forma aquela pirâmide que representa o sinal de wifi da internet no windows, até fica carregada, mas com uma bandeira amarela e quando passo o mouse por cima diz que está sem acesso.

Ontem eu chamei o técnico aqui e ele disse que não mexer nisso. Achei incrível como que um técnico não sabe resolver isso sendo que no youtube tem pessoas fazendo video sobre isso.

O que eu fiz foi deixar a rede invisível. Hoje de manhã ele veio aqui e não derrubou, só não sei que foi por tá invisível ou porque ele não quis.

Estava pensando e talvez a melhor forma de resolver isso fosse trocando o roteador mesmo, o que acha?

Erico10
09-06-19, 12:57 PM
Alguem poderia me ensinar a entrar nas configurações avançadas do meu Modem?

drneves
09-06-19, 04:55 PM
E só apertar e segurar o reset que tudo fica resolvido.

Erico10
09-06-19, 06:43 PM
Infelizmente isso não basta!
A prova viva é que não consigo acessar as configuraçoes avançadas (https://www.youtube.com/watch?v=Wv_FaSHE8mo).
Eu preciso ter acesso as configurações, ele está controlando tudo de lá.

Juvenil-Wille
10-06-19, 01:59 PM
Olá Thiago,

Obrigado pela resposta.
Bom vou tentar esclarecer alguns pontos. Ele mora aqui mesmo, mas em outro bairro. quando vêm fazer visita faz isso.
Sim sou eu que pago. Quando ele chega a net fica ruim sim. Ele atua de 2 formas: uma derrubando o sinal, é tanto que a luzinha azul do roteador fica vermelha e a outra é tirando o acesso. Nessa forma aquela pirâmide que representa o sinal de wifi da internet no windows, até fica carregada, mas com uma bandeira amarela e quando passo o mouse por cima diz que está sem acesso.

Ontem eu chamei o técnico aqui e ele disse que não mexer nisso. Achei incrível como que um técnico não sabe resolver isso sendo que no youtube tem pessoas fazendo video sobre isso.

O que eu fiz foi deixar a rede invisível. Hoje de manhã ele veio aqui e não derrubou, só não sei que foi por tá invisível ou porque ele não quis.

Estava pensando e talvez a melhor forma de resolver isso fosse trocando o roteador mesmo, o que acha?

Troque a senha e desabilite o WPS

Erico10
10-06-19, 05:10 PM
Isso não serve cara, ELE ESTÁ DENTRO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS.

lovevo
14-06-19, 09:32 AM
Será que algum cabo não está comprometido?

Erico10
18-06-19, 05:52 PM
Trocar a senha.
Desabilitar WQS.
Reiniciar o roteador....

NADA disso funciona.

Chamei o técnico aqui e ele trocou o roteador. Não tive coragem de dizer para ele que o invasor era meu irmão pois minha mãe estava perto.

Não deu em nada. Ontem ele derrubou mais uma vez.

Preciso urgentemente entrar nas configurações avançadas, é lá que ele está. Coloco 192.168.15.1/padrao e não dá em nada. Meu roteador é mitrastar dsl-2401hn2-e1c. Alguém sabe como entrar lá?

guvga25
18-06-19, 05:53 PM
Trocar a senha.
Desabilitar WQS.
Reiniciar o roteador....

NADA disso funciona.

Chamei o técnico aqui e ele trocou o roteador. Não tive coragem de dizer para ele que o invasor era meu irmão pois minha mãe estava perto.

Não deu em nada. Ontem ele derrubou mais uma vez.

Preciso urgentemente entrar nas configurações avançadas, é lá que ele está. Coloco 192.168.15.1/padrao e não dá em nada. Meu roteador é mitrastar dsl-2401hn2-e1c. Alguém sabe como entrar lá?

Que situaçao!