PDA

Ver Versão Completa : Modem Próprio

dougscanavez
05-06-19, 08:24 PM
Posso usar um modem particular pra utilizar a internet da vivo?
Esse modem que veio da mitrastar é uma porcaria
Caso isso seja possível, o que devo configurar.

Outra coisa, o Ipv6 ( Como se pronuncia isso?) poe ser desativado pelo atendimento telefônico, ou só com visita técnica?

thiagomocci
06-06-19, 09:00 AM
Olá, dougscanavez. Tudo bem?

Eu usava roteador próprio e nunca me deu problema, só desativava o Wifi padrão da operadora. Agora, modem próprio não sei te dizer.

O que sei é que, mesmo pra roteador apenas, a Vivo na Central sempre alega que "não dão suporte", então você fica sem poder solucionar nada que não esteja dentro do que eles te oferecem. Se eu fosse você, sabendo ligar novamente como estava, tentaria por conta e risco.

Tentou ligar no suporte pra conferir a informação do Ipv6? Falando com alguém mais técnico, a pessoa pode até dar alguma luz sobre uso de modem próprio.

mmelo76
06-06-19, 11:59 AM
Bom dia dougscanavez.

Sobre o IPv6 tem essa sugestão que eu dei nesse tópico:

Ipv6 sem acesso a Internet (https://forum.vivo.com.br/threads/47489-Ipv6-sem-acesso-a-Internet)

Sugiro "esquecer" a rede e depois configurá-la do zero novamente. Muitos protocolos IPV6 são atualizados e devido ao tempo que ficou parado podem estar apresentando erros.

dougscanavez
07-06-19, 07:59 PM
Queria tentar um outro modem, pq esse mitrastar fica caindo e nao consigo acessar as config avancadas.
Acho que nesse caso nao resolve usar como roteador né.
Aliás, qual a vantagem de eu ter um roteador?

drneves
08-06-19, 06:12 PM
Outra coisa, o Ipv6 ( Como se pronuncia isso?) poe ser desativado pelo atendimento telefônico, ou só com visita técnica?

IPv6 não pode ser desativado pela operadora, regras da anatel.

Se quiser se livrar do IPv6, configura o dispositivo pra não ter IPv6 ou coloca um roteador no meio e desative nele.

dougscanavez
16-06-19, 08:50 PM
mas então..esse é o problema, não consigo alterar as configs no dispositivo, pq ele é bloqueado. O pessoal da vivo pode fazer isso de forma remota ou só com visita?
Sobre colocar um router...tbm precisaria entrar nas configs pra mudar pro modo brige, certo? tem alguma outra solução?

Juvenil-Wille
22-06-19, 09:58 PM
Eu também uso o modem próprio, o único problema é que você perde o auxilio em caso de precisar configurar ele, mas é uma maravilha e se você puder alterar o firmware, você fica com uma internet praticamente sem limites

dougscanavez
06-07-19, 01:37 PM
ainda não consegui resolver...
tenho a internet vivo e o ipv6 habilitado no modem...não consigo alterar e fica caindo sempre no smartphone.
queria usar um modem que tenho da dlink 2730B pra repetir o wifi pelo menos..mas não consegui...se alguem puder ajudar agradeço

- - - Updated - - -

é dificil fazer isso?

wminhoto
16-07-19, 04:43 PM
Posso usar um modem particular pra utilizar a internet da vivo?
Esse modem que veio da mitrastar é uma porcaria
Caso isso seja possível, o que devo configurar.

Boa tarde!

Você pode utilizar qualquer roteador de sua preferência, primeiramente você precisa colocar o roteador da Vivo em Modo Bridge (ponte), isso é feito na configuração Modo WAN do roteador e posteriormente ligar o cabo de rede na porta LAN da Vivo e a outra ponta na porta WAN do roteador de sua preferência e configurar o PPPOE no novo roteador.

https://www.google.com/search?q=modo+bridge+vivo&rlz=1C1GCEU_pt-BRBR819BR819&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiUhreTm7rjAhWbHrkGHdTuCbAQ_AUIEygE&biw=1680&bih=903#imgrc=xEVRDqyrIq0aTM:

As configurações de ativação ou desabilitar o IPV6 estão no modo avançado do roteador.

Para acessar qualquer modem/roteador da Vivo no modo avançado esse é o procedimento:

A Vivo adota por padrão sempre o IP 192.168.15.1 em seus roteadores, porém para ter certeza basta acessar o CMD e verificar o gateway padrão. Apertar Windows + R, vai abrir o executar e digitar CMD, no console digitar ipconfig /all e anotar o gateway para acessar o roteador.

Para acessar a função avançada: 192.168.15.1/padrao
Login: support
Senha: pegar na etiqueta atras do roteador.

Lá você pode acessar as configurações avançadas do roteador.

Para configuração básica o login é admin, porém nas configurações avançadas é support.

Hikari
25-09-19, 08:42 PM
Aliás, qual a vantagem de eu ter um roteador?

O router fornecido pela empresa em comodato tem a WebUI capada, muitas configs são removidas. Por ser comodato a empresa deve dar suporte, aí com menos configs fica mais barato treinar os atendentes.

Mas o modem da Vivo tem mantida a config de colocar ele em bridge, aí vc bota um router seu, com todas as configs q precisar. É outra realidade.

Eu usava um Cisco RV340, router ótimo, 1GB RAM. Mas ele é limitado pra IPv6, não tem conexão SSH, e a Cisco diz q a port serial dele num é funcional e só tecnicos da empresa conseguem usar... Comprei agora um Ubiquiti EdgeRouter X-SFP, botei OpenWRT nele, fodástico!

Tenho um linux razoavelmente completo pra usar, a WebUI é bem avançada e configuro oq eu quiser nos confs. A doc é bem completa e fácil de compreender. De 256MB RAM tenho 160 free. Os devs dedicam muito nele, alguns softwares eles próprios desenvolvem especificamente pra ele, ele tem uma quantidade enorme de programas no opkg e mais o gcc. Tem suporte completasso a IPv6, tem ip6tables, fw3 tem suporte total, recebe e delega DHCP-PD.

O forum oficial é movimentado e tem um pessoal bom ajudando. O da Cisco tá abandonado e funcionários só respondem pra dizer q num tem suporte ao q tá sendo pedido.

Hikari
25-09-19, 08:45 PM
IPv6 não pode ser desativado pela operadora, regras da anatel.

Pode passar a fonte dessa informação?