PDA

Ver Versão Completa : O smartphone não acessa o roteador vivo fibra

Jorge2811
05-06-19, 07:14 PM
Smartphone não acessa o roteador através do APP VIVO SMART WIFI. Após digitar a senha que consta no roteador, aparecem as mensagens: 1- acessando... 2- lendo configurações... 3- ERRO... Tente novamente mais próximo do roteador. Já desinstalei e reinstalei o APP, sem êxito. Meu smartphone é o GALAXY S10 com Android 9. O roteador é ASKEY (RTF3507VW-N2). O smartphone está na mesma rede.

John_Ferreira
06-06-19, 06:53 AM
Smartphone não acessa o roteador através do APP VIVO SMART WIFI. Após digitar a senha que consta no roteador, aparecem as mensagens: 1- acessando... 2- lendo configurações... 3- ERRO... Tente novamente mais próximo do roteador. Já desinstalei e reinstalei o APP, sem êxito. Meu smartphone é o GALAXY S10 com Android 9. O roteador é ASKEY (RTF3507VW-N2). O smartphone está na mesma rede.

já tentou acessar o roteador por meio do navegador? Eu, particularmente prefiro configurar/ acessar o roteador por meio do navegador. Faz o teste.

Jorge2811
06-06-19, 07:18 AM
Valeu a dica, mas o que eu quero mesmo é que o APP funcione e faça com que as funcionalidades prometidas sejam de fácil acesso. Tenho tudo o que é necessário segundo as informações do APP: O roteador é o da foto, a senha usada é a que consta embaixo do roteador conforme indicado e utilizo a mesma rede que, aliás, funciona normalmente. Além disso, meu celular é o Samsung S10 com Android 9.

alinevalbuquerque
06-06-19, 08:53 AM
Jorge2811 você já tentou atualizar o aplicativo na app store?

mmelo76
06-06-19, 12:02 PM

Configura como rede segura, incluindo acesso via MAC.

É só cadastrar o MAC de suas Máquinas e habilitar para permite apenas acesso por MAC cadastrado!

Tem uma dica minha nesse tópico: Wiffi (https://forum.vivo.com.br/threads/112097-Wiffi)

Você também pode habilitar acesso apenas com MAC cadastrado; ou seja, somente aparelho que você cadastrar o nº MAC terá acesso.

Tem esse tutorial da TPLink:

Como configurar o filtro de endereço do MAC Wireless no roteador wireless? (https://www.tp-link.com/br/support/faq/324/)