PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade em completar Ligação Vivo Móvel para Embratel Fixo

glmstz
04-06-19, 02:12 PM
Boa tarde.

Desde a semana passada que não estou conseguindo efetuar ligação do meu celular Vivo (16-xxxxxx) para um telefone fixo (16-xxxxxxx), do meu trabalho (operadora Embratel). Outros celulares Vivo de colegas conseguem efetuar a ligação. Quando eu tento ligar, fica mudo, escreve "ligando..." e depois de alguns segundos a ligação não completa e "cai".

Já acionei a Vivo, que diz não existir problema nenhum na minha linha. Sou da TI da minha empresa, olhei os logs do meu PABX e a ligação nem chega aqui. Abri um chamado na Embratel e eles disseram que está tudo OK.

Não sei mais o que fazer. Abri um chamado na Anatel, mas ainda não obtive resposta.
Alguém consegue me dar uma luz?

Obrigado!

thiagomocci
04-06-19, 09:42 PM
Situação complicada, glmstz. Outro usuário que já li aqui reclamando de "um número específico que não conseguia ligar" era o JoaoBC. Você conseguiu solucionar, João?

Aguarde o respaldo da Anatel. Se não resolverem, após reclamar na Central da Vivo, abra uma reclamação na Ouvidoria da operadora.

JoaoBC
05-06-19, 01:24 AM
Meu problema foi parecido.
Não conseguia ligar do VivoFixo para nenhum Tim-móvel. Mesmo DDD (21).
Fiz vários protocolos junto à vivo, à anatel, e à consumidor.gov.br
Depois de 2 meses sem solução, fiz a portabilidade para tim_fixo. Daí percebi outro problema: NENHUM tim fixo ou móvel do Rio de Janeiro ligava para NENHUM fixo GVT (vivo) do Espírito Santo. Inclusive colegas meus com tim relataram o mesmo problema. Novamente acionei tim, para acionar a vivo-gvt. Os telefones então passaram a funcionar.
Tive relatos de colegas que a claro também não ligava para a GVT fixo. O engraçado é que, para vivo mesmo (ou seja, telefone que não era gvt,já nasceu "vivo") não dava problemas.

JFederici
06-06-19, 06:15 PM
Uma vez nenhum celular Vivo aqui do meu DDD17 conseguia fazer ligações para a Embratel EX: 4003-1020 Televendas do Shoptime. Liguei na Vivo, conversei, expliquei e nada. O caminho foi a Anatel. A partir dessa minha luta e inúmeras reclamações, hoje todos os celulares Vivo fazem ligações para esse tipo de operadora