PDA

Ver Versão Completa : [AVISO] Golpe da viagem para Orlando

_Bruna
31-05-19, 02:58 PM
Oi, pessoal

Chegou a nossa atenção que algumas pessoas estão recebendo SMS dizendo que ganharam a promoção de Resgate Inesquecível do Valoriza, com uma viagem para Orlando.

NÃO CLIQUEM NO LINK. A Vivo jamais mandaria por SMS que você ganhou uma promoção.

Posicionamento oficial:

"A Vivo não envia SMS para clientes para informar sobre resultados das promoções “Resgate Inesquecível”, do Vivo Valoriza. Caso o cliente receba alguma mensagem deste tipo sobre o “Resgate Inesquecível: Universal Orlando Resort”, trata-se de um golpe. O time do Vivo Valoriza jamais entra em contato com os clientes (por telefone ou SMS) para solicitar dados de cartão de crédito e débito e tampouco para solicitar o pagamento de boletos bancários. A operadora destaca ainda que mantém em sua página na internet , no link (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVivoInstPrivacidadePage&WT.ac=portal.amarca.privacidade&alerta=true&_ga=2.98999582.1234411152.1536796800-2107247861.1536796800#) , orientações para a prevenção de fraudes. Para relatar atividades suspeitas, o cliente pode enviar um e-mail para csirt.br@telefonica.com , entrar em contato com call center ligando no *8486 ou ir até uma das lojas Vivo."

ticortess
31-05-19, 03:15 PM
Essa galera é fogo!! São pessoas ruins mesmo. Agora _Bruna só pra gente saber, como esses ganhadores são contactados?

Gabrieljj
31-05-19, 03:27 PM
Obrigado pelo aviso, eu já saberia que é golpe porque sou azarado, nunca ganho nada kkkkk mas vou avisar meus amigos que são clientes da operadora

ticortess
31-05-19, 03:28 PM
Obrigado pelo aviso, eu já saberia que é golpe porque sou azarado, nunca ganho nada kkkkk mas vou avisar meus amigos que são clientes da operadora

KKKK! Somos dois, é bem capaz de eu estar devendo a Vivo uma viagem para Orlando. rsrs

guvga25
31-05-19, 03:35 PM
Muita falta do que fazer!
Enfim, sigo no aguardo espero ser anunciado como vencedor SONHEI

_Bruna
31-05-19, 04:18 PM
Essa galera é fogo!! São pessoas ruins mesmo. Agora _Bruna só pra gente saber, como esses ganhadores são contactados?

Eles ligam para o vencedor e depois é anunciado no site mesmo :D
Aliás, o nome dele já está lá. hehe

ticortess
31-05-19, 04:21 PM
Eles ligam para o vencedor e depois é anunciado no site mesmo :D
Aliás, o nome dele já está lá. hehe

Olha!! guvga25 notícia em primeira mão, vê se você não ganhou. Boa sorte.

guvga25
31-05-19, 04:22 PM
Olha!! guvga25 notícia em primeira mão, vê se você não ganhou. Boa sorte.

Não foi dessa vez : /
Quem sabe na próxima, né!?

ticortess
31-05-19, 04:30 PM
Não foi dessa vez : /
Quem sabe na próxima, né!?

Com certeza!! Tentar sempre. Não podemos desanimar nunca.

Marcinhagoulart
31-05-19, 05:09 PM
Esse povo é muito esperto. Temos que desconfiar de tudo.
Se a VIVO ligasse pra mim pra dizer que ganhei, acho que ia ficar desconfiada...Kkk

guvga25
31-05-19, 05:21 PM
Se a VIVO ligasse pra mim pra dizer que ganhei, acho que ia ficar desconfiada...Kkk

Eu já cheguei a ganhar diversos planos da Oi quando era cliente OiTV, porém a Oi postava no site de promoções e depois enviava um email validando, nada de ligação.

andrefbr
31-05-19, 06:32 PM
Esse pessoal não tem mesmo o que fazer!

DIVINO PIMENTEL
31-05-19, 07:56 PM

Kkkkk . . . Continua valendo o provérbio: "seguro morreu de velho, desconfiado vive até hoje."

thiagomocci
31-05-19, 08:05 PM
Eu recebi esse SMS, _Bruna. Até entrei em contato com a Brasil Pré-Pagos pra informar que é um usuário deles que gera o boleto do golpe. Eu cliquei no link e logo percebi que era phising, mas é triste, muita gente pode não saber, né?

ticortess
31-05-19, 09:22 PM
Eu recebi esse SMS, _Bruna. Até entrei em contato com a Brasil Pré-Pagos pra informar que é um usuário deles que gera o boleto do golpe. Eu cliquei no link e logo percebi que era phising, mas é triste, muita gente pode não saber, né?

A Vivo poderia colocar uma Nota no site do Vivo Valoriza pra reforçar.

thiagomocci
31-05-19, 09:33 PM
A Vivo poderia colocar uma Nota no site do Vivo Valoriza pra reforçar.

Aliás, faltou por parte da Vivo avisar quando sairia o nome do vencedor e já se precaver informando que só sairia no site e tal.

ticortess
31-05-19, 10:32 PM
Aliás, faltou por parte da Vivo avisar quando sairia o nome do vencedor e já se precaver informando que só sairia no site e tal.

Verdade!! Só falou que ia entrar em contato para anunciar o vencedor.

thiagomocci
01-06-19, 07:30 AM
Verdade!! Só falou que ia entrar em contato para anunciar o vencedor.

E como tem surgido golpe de tudo que é lado, essa é uma preocupação que as empresas precisam começar a ter.

Eu, como pessoa física, liguei pra Brasil Pré-Pagos ontem tentando avisar da conta golpista que estava gerando boletos... Fiquei quase 30 minutos na linha pra ser atendido e, não senti firmeza na atendente que só disse que enviaria pra área responsável. Se a própria Vivo fizer esse contato, consegue ajudar de alguma forma as pessoas que eventualmente caíram.

GJonas
01-06-19, 09:11 AM

Eu também ficaria desconfiado com certeza. Vai que é da cadeia.

mmelo76
01-06-19, 12:14 PM
Oi, pessoal

Chegou a nossa atenção que algumas pessoas estão recebendo SMS dizendo que ganharam a promoção de Resgate Inesquecível do Valoriza, com uma viagem para Orlando.

NÃO CLIQUEM NO LINK. A Vivo jamais mandaria por SMS que você ganhou uma promoção.

Posicionamento oficial:

"A Vivo não envia SMS para clientes para informar sobre resultados das promoções “Resgate Inesquecível”, do Vivo Valoriza. Caso o cliente receba alguma mensagem deste tipo sobre o “Resgate Inesquecível: Universal Orlando Resort”, trata-se de um golpe. O time do Vivo Valoriza jamais entra em contato com os clientes (por telefone ou SMS) para solicitar dados de cartão de crédito e débito e tampouco para solicitar o pagamento de boletos bancários. A operadora destaca ainda que mantém em sua página na internet , no link (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVivoInstPrivacidadePage&WT.ac=portal.amarca.privacidade&alerta=true&_ga=2.98999582.1234411152.1536796800-2107247861.1536796800#) , orientações para a prevenção de fraudes. Para relatar atividades suspeitas, o cliente pode enviar um e-mail para csirt.br@telefonica.com , entrar em contato com call center ligando no *8486 ou ir até uma das lojas Vivo."

https://i1.wp.com/www.guisantospro.com/wp-content/uploads/2018/11/isso-me-preocupa.gif?w=640

Sem falar no estrago que pode fazer na vida da pessoa, dependendo da extensão do golpe!

Essas mensagens vem sempre "fofinhas" mas causa esse estrago danado!

https://38.media.tumblr.com/72905f3f3847dc3ca16e4249663926ac/tumblr_nsw2nmOLao1tb3f8bo1_250.gif

thiagomocci
01-06-19, 01:06 PM
Eu também ficaria desconfiado com certeza. Vai que é da cadeia.

Hahahahaha. E com nossos dados vazados na Internet até da própria Receita Federal, fica difícil mesmo. Eu só confiaria na ligação mandando entrar no site e confirmar meu nome lá ou um aviso interno dentro do Meu Vivo.

guvga25
01-06-19, 02:01 PM
Nos tempos de operação sexta-feira oito horas da noite ligando pra cliente pra oferecer plano, a pessoa achando que a gente tá ligando da cadeia e fica tirando nossa cara!
Um salve pros meus colegas operadores de tmk, vocês merecem um prêmio porque olha NÃO É FÁCIL!
kkkkk

DIVINO PIMENTEL
01-06-19, 08:42 PM
Nos tempos de operação sexta-feira oito horas da noite ligando pra cliente pra oferecer plano, a pessoa achando que a gente tá ligando da cadeia e fica tirando nossa cara!
Um salve pros meus colegas operadores de tmk, vocês merecem um prêmio porque olha NÃO É FÁCIL!
kkkkk

Amigo guvga25,

Na minha opinião, as operadoras precisam ter um telefone único a nível nacional para tmk e divulgá-lo. Não sei como viabilizar isto tecnicamente. Porque 99% dos clientes não atendem ligação de telefone celular desconhecido de outro DDD, inclusive eu. Fica aí minha dica ! ! !

thiagomocci
02-06-19, 06:55 PM
Amigo guvga25,

Na minha opinião, as operadoras precisam ter um telefone único a nível nacional para tmk e divulgá-lo. Não sei como viabilizar isto tecnicamente. Porque 99% dos clientes não atendem ligação de telefone celular desconhecido de outro DDD, inclusive eu. Fica aí minha dica ! ! !

Sabe qual o problema? Sempre se criam novos golpes. Logo vão criar um apk que abre e simula que você tá recebendo a ligação desse tal telefone.

Fora que, eu mesmo, bloquearia tal número. Acha que as operadoras iriam perder vendas? As operadoras terceirizam suas vendas pra ter número. Por comissão, eu recebo anúncio da Nextel de celulares pessoais no WhatsApp, por exemplo. O mercado de comissão sempre vai gerar isso. É inviável.

guvga25
03-06-19, 04:04 PM
Sabe qual o problema? Sempre se criam novos golpes. Logo vão criar um apk que abre e simula que você tá recebendo a ligação desse tal telefone.

Fora que, eu mesmo, bloquearia tal número. Acha que as operadoras iriam perder vendas? As operadoras terceirizam suas vendas pra ter número. Por comissão, eu recebo anúncio da Nextel de celulares pessoais no WhatsApp, por exemplo. O mercado de comissão sempre vai gerar isso. É inviável.

Olha eu já vi de tudo.
O sistema ligando do mesmo número do cliente, sistema ligando de 0000 ( que não pode ser bloqueado), ou numeros semelhantes a de conhecidos do numero de destino.
Sabe-se que as ligações são geradas automaticamente, algoritmos que disparam cerca de 11 chamadas por segundo para cada operador logado no sistema.
Então imaginem a demanda de números que são discados diariamente e curto prazo para repetição em que essas ligações acontecem.
É muito complexo...