PDA

Ver Versão Completa : Instalar roteadores adicionais pela casa

roseven
31-05-19, 01:56 PM
Olá, tenho um vivo fibra cujo o roteador está em um ponto da casa e dele saí um coaxial que conecta ao decoder da tv.
Como o roteador está num ponto muito longe, na sala não tem wi-fi, queria verificar se daria para ligar um roteador neste decoder e contemplar com wi-fi a sala, o ambiente onde está o decoder

ticortess
31-05-19, 02:04 PM
O que poderia colocar também é um repetidor, funcionaria muito bem.

mmelo76
01-06-19, 10:13 AM
O que poderia colocar também é um repetidor, funcionaria muito bem.

A sugestão do ticortess é a melhor custoxbenefício. Pelo preço de um novo roteador, você compra 2 repetidores e espalha na casa.

A título de curiosidade, veja um exemplo de como o sinal de wi-fi se espalha em um ambiente (quanto mais azul, mais fraco o sinal):

https://aws1.discourse-cdn.com/nubank/original/3X/d/c/dc678a5fdf63e54702ab655c12966586793a96a9.gif

buzios
01-06-19, 07:30 PM
Ligar um roteador ao decoder de TV não é possivel.
Na verdade voce não precisa de roteador WiFi e sim de AP (access point) que tambem nao pode ser ligado ao decoder.

Usar repetidor como sugerido em post anterior é possivel porem na minha opiniao é uma pessima solucao porque para começar voce perde metade da banda.

Uma opção bem melhor que repetidor é montar uma rede MESH de WiFi (Linksys, TP-Link, Ubiquity e outros oferecem solucoes de rede mesh)

A melhor solucao porem é passar um cabo de rede do roteador até o ponto que voce quer adicionar um ponto de WiFi e instalar um AP.

mmelo76
02-06-19, 06:22 PM
Ligar um roteador ao decoder de TV não é possivel.
Na verdade voce não precisa de roteador WiFi e sim de AP (access point) que tambem nao pode ser ligado ao decoder.

Usar repetidor como sugerido em post anterior é possivel porem na minha opiniao é uma pessima solucao porque para começar voce perde metade da banda.

Uma opção bem melhor que repetidor é montar uma rede MESH de WiFi (Linksys, TP-Link, Ubiquity e outros oferecem solucoes de rede mesh)

A melhor solucao porem é passar um cabo de rede do roteador até o ponto que voce quer adicionar um ponto de WiFi e instalar um AP.

Concordo que é a melhor solução, mas não a mais barata!

Vai depender de quanto quer gastar e/ou investir!

Leo19
03-06-19, 03:52 PM
Olá, tenho um vivo fibra cujo o roteador está em um ponto da casa e dele saí um coaxial que conecta ao decoder da tv.
Como o roteador está num ponto muito longe, na sala não tem wi-fi, queria verificar se daria para ligar um roteador neste decoder e contemplar com wi-fi a sala, o ambiente onde está o decoder

Olá, roseven como foi citado pelo ticortess um repetidor é uma boa pedida, fiz um tópico sobre o repetidor da vivo, só clicar aqui (https://forum.vivo.com.br/threads/112628-Problemas-no-sinal-de-Wifi-Repetidor-pode-ajudar-este-problema!?p=254165#post254165) para mais infos! :D